Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2023) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!
As listas de melhores clipes independentes 2023 estão a todo vapor no Hits Perdidos. Você já conhece e acompanha por aqui elas todo mês e damos o pontapé inicial pelo sétimo ano consecutivo.
Para quem é novo por aqui seja bem-vindo e acompanhe o Hits pelas redes sociais (temos Instagram, Facebook, Spotify…).
2017 foi marcado pelo grande sucesso dos listões de melhores clipes independentes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.
Em 2018 veio a parceria com o UDIGRUDI da PlayTV onde escolhemos os mais legais para passar na programação aos domingos. O programa encerrou em Agosto de 2020 suas atividades (saiba mais como ajudar para que ele volte clicando aqui).
Fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.
Neste mês de Fevereiro trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listão continua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube – e Spotify – com os 62 coletados ao longo do mês.
A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.
E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.
Em Janeiro inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s.
Reunimos 62 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira.
O que impressiona é termos uma média de 2 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 62 artistas de 10 estados.
Dando continuidade a divulgação de Letrux Aos Prantos (2020), a carioca lançou a produção audiovisual para “Esse Filme Que Passou Foi Bom” em janeiro. Através de figurinos, manequins, obras de arte, figuração, fotografias e garrafas ela trás diversos questionamentos para o primeiro plano.
O material teve a direção de Tatá Pierry e Sillas H e navega através das memórias para falar sobre a morte de si e do outro.
A cantora, compositora, circense, atriz e produtora fluminense Mari Jasca lançou no mês de janeiro o videoclipe para “Amor Maré”. O material é seu primeiro lançamento solo e a produção audiovisual teve a direção de Natasha Jascalevich. O clima de romance faz parte do roteiro que tem um desfecho inusitado.
“Primeiro lançamento solo no mundo. Me dá uma alegria enorme porque muita gente chegou junto e se doou um pouco pra isso. Pessoas que acreditaram mais em mim do que eu acreditava, que me fizeram acreditar.”, diz Jasca.
“É uma música que fala de amor com vontade, com prazer, com calor, amor fluido, que vai e volta, molhado, profundo e raso, um Amor Maré. Quem nunca se deixou levar por uma maré dessa? Imagina se lembrar dessa paixão dessa num beat gostoso em pleno verão? Bom demais!”, contou sobre a escolha para a faixa ganhar vídeo
Para a faixa “Coocooocrazy” Karen Jonz tem a companhia de Luísa Matsushita, a Lovefoxxx, do Cansei de Ser Sexy (CSS). Ela até comenta que o trabalho do grupo sempre foi sonora e esteticamente uma inspiração, o que deu asas a parceria.
“Mandei a música, ela adorou. Veio para São Paulo, para a gente gravar, e acabou fluindo tanto que o que ia ser uma música, acabou rendendo duas”, conta Jonz sobre o processo de gravação
Já o videoclipe foi gravado em super-8 em Los Angeles e conta com a direção de Camila Cornelsen e styling por Ana Wainer.
Com referências a filmes como De Volta Para o Futuro, nostalgia e brincadeiras com o universo dos animes, o videoclipe ainda trás as versões miniaturas das artistas como elemento surpresa da narrativa (com direito a participação da sua filha Sky).
A alagoana LoreB faz feat com renanrenan em “Abajur”. A faixa ganhou um videoclipe em animação dirigido por Gabriel Mug que viaja pela estética dos vídeos que ganharam fama na internet através das playlists de lo-fi hip hop/chill.
“A música retrata um tipo de paixão low profile, baseada na grandiosidade dos gestos simples, na delícia que é fazer um bom nada com quem a gente gosta e os vários universos internos que um drama romântico, descompassado e despretensioso pode oferecer”, comenta a artista
“Esse som convida para um amor tranquilo, de entrelaçamento de vozes, de um violão de nylon fazendo a cama, do rhodes abrindo os braços pra gente, da guitarra bem sugestiva e do beat que leva a fechar os olhos e simplesmente ir”, ressaltam os músicos sobre a parceria
Além dos 4 eleitos como melhores do mês de Janeiro | 2023 nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:
THAIS “Noite Passada” (MG), Depois da Tempestade “Esperanza” (Santos / SP), Betina & Luiza Lian “O Coração Batendo No Corpo Todo” (Curitiba / PR), Bala Desejo “Dourado Dourado” (Rio de Janeiro / RJ), Jade Baraldo “Sei lá” (Rio de Janeiro / RJ), Giovanna “Depois das 6”, Clau “Tipo Eu”, Golden Kong “NYwithstanding”, Jandaia “Teu Jeito” (Florianópolis / SC), Lia do Itamaracá “Dorme Pretinho” (Ilha de Itamaracá / PE), Majur e Xamã “Clima” (Salvador / BA), Mar.iana “tchau, baby!”.
Teorias do Amor Moderno “Agosto” (Parte III Final) (São Bernardo do Campo / SP), Rodrigo Nassif “Estrada Nova” (Porto Alegre / RS), BADZILLA, LAY, Zudizilla “Não Me Conhece” (SP), Rolimã “Não Quero Que A Noite Acabe” (Águas de Lindóia / SP), Mac Julia feat WS da Igrejinha & Caio Passos “Bolso Cheio” (MG), Djonga e Sarah Guedes “Rapaz do Dread” (Belo Horizonte / MG), HIRAN, Marí Alves, Cuper “Medo Nenhum” (BA), Tícia “Fogo” (Salvador / BA).
Disstantes “Mete o Pé” part. Isabel Valente (Rio de Janeiro / RJ), Talvez Seja Só Eu “O Que Vier” (Rio de Janeiro / RJ), ADL | Major RD | Mc Hariel | Mc Marechal | Leci Brandão “Favela Vive 5”, Elly, DJ Zullu “Te Hipnotizo” (Rio de Janeiro / RJ), Congadar “Na Beira do Caminho” (MG), Vic Brow “Tão Sem Graça” (SP), Ana Preta, Rose Mc e Ieda Hills “Volume Nesse Som” (SP), Melo “Todo Dia” (Belo Horizonte / MG),Venusto “Gatinha33” (Brasília / DF), Dfideliz prod. Celo “Alma Limpa” (São Paulo / SP), Rodrigo Mancusi “Notícias da Laje” (SP), Andrezza Santos “Sair Sozinha” (Juazeiro / BA), JcBlack “Rodeo” (Salvador / BA), Pedro Bergamo “Escute o som que vem daqui”, Nei Zigma “Theremin”.
Rodric “A morte nos nivela” (Varginha / MG), Leffs “Hortelã” (PR), BLECAUTE x GR “Tudo Normal” (RJ),Vietnã “Papo de Futuro” (São Paulo / SP), MC Braz, Gaab, DJ Win “Culpa Sua” (Belo Horizonte / MG), Thiago Kimm “Eu Sou Viado” (Rio de Janeiro / RJ), Danzo “Subversão” feat. Veigh, Mc Cebezinho, MC GB e MC Kanhoto (São Paulo / SP), Antonio Sobral “Canto Doce” (RJ), AllGusto part. Plano B; Mudd Rodriguez “SWOOSH”.
Preparamos também uma playlist no Youtube com os 62 videoclipes coletados durante o mês de Janeiro | 2023. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.
Desta forma chegamos a playlist com os melhores clipes independentes lançados no mês de Janeiro (2022). Dos 62 vídeos do post 62 estão disponíveis no Spotify e entraram em nossa playlist.
Conta para gente nos comentários deste post qual dos Melhores Clipes Independentes | Janeiro (2023) você mais gostou!
This post was published on 8 de fevereiro de 2023 11:00 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.