Como superar dias difíceis? Talvez essa seja a pergunta que mais temos feito nos últimos 5 meses. Mesmo separados de muitos dos que amamos a tecnologia e os mais diversos tipos de arte tem nos conectado. São esses elos, entre amores, paixões e amizades que fazem com que a passagem destes dias sejam menos difíceis. Para nos abraçar e transmitir uma mensagem positiva os paulistas da Teorias do Amor Moderno lançam hoje em Premiere no Hits Perdidos o videoclipe para “Passado”.

“Passado” fala de companheirismo, dos afetos/amizades que faz com quer sempre superemos dias difíceis. “Faz com que a gente lembre que sempre tem um dia chegando para ser um dia melhor. Passado é o ombro amigo”, conta a vocalista e guitarrista Larissa.

A faixa traz em sua narrativa palavras que encorajam com que sigamos em frente afinal com a companhia, afeto e carinho dos que amamos podemos superar qualquer tipo de adversidade que encontremos pelo caminho. Entre dias estranhos e problemas nada como alguém para estender a mão, não é mesmo?


Teorias do Amor Moderno - Passado

Teorias do Amor ModernoFoto: Carol García


Teorias do Amor Moderno “Passado”

Desde a produção a divulgação do clipe se passaram dois anos. Aliás tem toda uma história curiosa por traz deste lançamento.

“Em agosto de 2019 fomos fazer o videoclipe de “Ansiedade” e acabou que não deu nada certo. Só que já estávamos lá, na locação, com todo equipamento.

O Acácio, que faz os nossos clipes, perguntou se não tínhamos mais nenhuma música e lembramos dela. E assim nasceu o clipe, no improviso do cenário perfeito pra ela.”, relembra a vocalista

Já a música foi produzida em Cambuí (MG), no estúdio Totem. A produção ficou sob a responsabilidade de Joe Gomes que já havia trabalhado ao lado da Teorias do Amor Moderno na faixa “Obrigada não”, onde fez a pré-produção do EP Trilátero.

A gravação ficou nas mãos do Daniel Pereira, já a mixagem e a masterização são assinadas por Gabriel Zander (Zander / Radical Karma / Noção de Nada). O single é um lançamento Orangeira Music.

A Composição

A canção também tem esse lado de cura e de buscar a paz…feito um ombro amigo; algo que a banda tenta transmitir através dos seus acordes. A profundidade e o lado zen de ver a vida equalizam conforme o andamento da canção…feito um ponto de equilíbrio.

“Então entra a guitarra trazendo um riff que representa leveza, como se quisesse dizer ‘Calma, tá tudo bem, vai ficar tudo bem”, finaliza Larissa.

Até mesmo a data é toda cabalística e fecha um longo ciclo.

“Então ficamos com a gravação e o clipe sem data de divulgação, porque planejamos lançar um outro single antes desse, só que veio a pandemia e mudou os planos de novo.

Os imprevistos estão todo tempo fazendo com que a gente lance “Passado”. Com a pandemia me perguntei milhares de vezes se seria bom lançar algo agora… mas o mês de agosto é dessa música, ela está tentando nascer desde agosto de 2018 (risos)”, conta Larissa

Em um campo aberto, com roupas brancas, céu reluzente e palavras de encorajamento, o clipe passa a sensação de tranquilidade e de que por pior que seja: a tempestade irá passar.



Ouça Teorias do Amor Moderno no Spotify