Lista

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2022)

As Melhores Live Sessions Dezembro (2022)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Novembro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Dezembro (2022); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Melhores Live Sessions | Dezembro 2022

Confira também a lista de Fevereiro
Confira também a lista de Março
Veja também a lista de Abril
Assista aos vídeos da lista de Maio
Confira a lista de Junho
Veja a lista de Julho
Confira a lista de Agosto
Veja a lista de Setembro
Confira a lista de Outubro

Assista aos vídeos de Novembro



1) Samuca e a Selva @ Cultura em Casa



Samuca e a Selva se apresentou o show “(IN)CÔMODOS” onde misturou canções do disco Madurar (2016), singles lançados nos últimos 3 anos. O conjunto queconta com dez músicos, incluindo Samuel Samuca, mistura no caldeirão ritmos latinos, MPB e jazz. A live session tem mais de uma hora de duração.

2) Perdido @ No Cantinho



O canal criado pela produtora de audiovisual de São Paulo La Carretera Filmes, No Cantinho, apresenta pocket shows bem produzidos. Agora, na primeira temporada aparecem Zé Nigro, Romulo Fróes, Liège, Felipe S (com participação de Otto), Marcelo Perdido, 37 Graus, Ema Stoned, e Anaïs Sylla.

Por aqui destacamos o terceiro vídeo da série com Perdido.

3) Terno Rei Gêmeos Live Session



Com direção de André Iosolini e assistência de Victor Juarez a live session de Gêmeos, do Terno Rei, foi lançada em Dezembro. No set eles executam as faixas “Brutal”, “Isabella”, “Retrovisor”, Esperando Você”, “Sorte Ainda” e “Difícil”. O material foi registrado no Estúdio Trama.

4) Lagum, ANAVITÓRIA “CAIXA POSTAL” (Acústico)



Os mineiros da Lagum gravaram uma versão acústica para “CAIXA POSTAL”, faixa em parceria com o duo ANAVITÓRIA. Alexandre Stehling foi o videomaker responsável, já a engenharia de som foi conduzida por Victor Amaral.

5) Jão “Meninos e Meninas” (Live Performance)  @ Vevo Exclusivo



O músico Jão participou do projeto Vevo Exclusivo e por lá apresentou uma série de músicas entre elas “Meninos e Meninas”. A session teve direção de arte de Douglas Sciola e direção de fotografia de Roberto Riva.

6) Karen Jonz “Nunca Foi Descaso” (feat. Gab Ferreira) [Ao Vivo]



Após lançar seu álbum de estreia, Papel de Carta (BMG), Karen Jonz disponibilizou no começo de dezembro uma live session ao vivo para “Nunca Foi Descaso”, faixa que tem a participação da catarinense Gab Ferreira.

7) Marina Melo e Thomé “Para Caetano”



Para celebrar os 80 anos de Caetano Veloso, a cantora Marina Melo se juntou a Thomé para gravar em uma session a canção “Para Caetano”. O projeto foi idealizado pela Dobra Discos e teve Wagner Rodolfo na câmera e edição de vídeo do próprio Thomé.

8) Joyce Moreno e Marcos Valle “A Chuva Sem Gal”



Joyce Moreno e Marcos Valle, se reuniram para compor e gravar uma homenagem a grande Gal Costa, uma das grandes perdas da música em 2022. A canção “A Chuva Sem Gal” foi gravada poucos dias após a partida da cantora diretamente do estúdio da Biscoito Fino, que também era a gravadora de Gal.

“Quando eu recebi a notícia, bateu aquela emoção: eu não sabia como canalizar o que eu estava sentindo. Fui pro terraço da minha casa e fiquei ali, sozinho, olhando a chuva que caía. Aí me veio essa melodia e essa ideia, “chuva sem Gal”, um pouco por conta da canção “Chuva de Prata”, que ela gravou. Foi uma melodia que chegou com uma certa leveza, apesar de triste, e quando a terminei pensei na hora em falar com a Joyce”, conta Marcos.

Joyce Moreno, por sua vez, se emocionou na primeira audição: “Eu estava mexidíssima. Foi como se um pedaço do coração do Brasil tivesse parado de bater, naquele momento. Aí, eu recebi essa melodia linda do Marcos. Escrevi a letra chorando muito: achei que não conseguiria, mas ela saiu, na emoção da hora. No dia seguinte eu fiz os últimos ajustes e mandei pra ele, que imediatamente me disse que tinha adorado”.

Além deles a gravação contou com Tutty Moreno na bateria, Jorge Helder no baixo e Jessé Sadoc no flugelhorn.

9) VINCES “Auê, Auê” (part. RR) ao vivo



Vinces gravou sua primeira live session e disponibilizou em dezembro. A faixa em questão foi “Auê, Auê” e contou para os fãs:

“Essa versão da minha música “Auê, Auê” foi elaborada por mim e por esse músico ferrado de bom: o RR. Eu sempre quis colocar um rap em algum com meu porque sou da geração Linkin Park, e não é que ficou muito bom! Aproveitem cada segundo e me contem o que acharam!!”

10) Ceano “Atlas” @ Sessão “Bonsenso”



A Ceano, de Campinas (SP), lançou o disco Bonsenso em 2022 e já no finzinho do ano deixou para os fãs uma live session para “Atlas”. O material gravado no Estúdio Ekord, em São Paulo, tem direção de Luan Medeiros, captação, mixagem e masterização por Otávio Bonazzi e com assistência de gravação de Fabio Yamamoto.

“No caso escolhemos “Atlas” que é a faixa que abre esse trabalho. É um som mais upbeat, a mensagem é atemporal e é a primeira vez que produzimos um material nesse formato.”, conta a banda

“A proposta desse material audiovisual é apresentar e afirmar ainda mais a energia da Ceano, uma nova experiência para quem já nos acompanha e um pouco do gosto que é o nosso som ao vivo para quem ainda não teve a oportunidade de presenciar um show da banda”, afirma o baixista Leonardo Rodrigues.

Sobre a letra eles lembram: ““Atlas” brinca metaforicamente com a relação do explorador e a navegação em alto mar de forma instintiva, um contraponto com o amor moderno, vivemos num grande mar sem bússolas e direção. Aqui o desconhecido- representado como “monstros do mar” – ainda assusta, porém o narrador está disposto a desvendar e lidar com os mistérios, dores e alegrias que permeiam sua aventura.”

11) Bruno Del Rey “O Toque Amoroso do Gin” @ Ao vivo no terraço da Fauhaus (Rooftop live session)



Após uma série de vídeo da live session gravado no terraço da Fauhaus agora Bruno Del Rey apresenta a faixa “O Toque Amoroso do Gin”. Ele relembra que o single, é o segundo pré lançamento do álbum de estreia e o primeiro a ser lançado pelo selo/distribuidora francesa Groover Obsession.

Gostou da seleção com as Melhores Live Sessions | Dezembro (2022)?

Quer ver sua live session na lista do próximo mês?

Não deixe de enviar ao longo de Janeiro!

This post was published on 23 de janeiro de 2023 10:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024)

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…

15 de janeiro de 2025

terraplana passeia por um parque de diversões no videoclipe para “charlie”

"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…

14 de janeiro de 2025

M-V-F- Awards 2024: Conheça os finalistas e vote agora nas categorias abertas ao público

M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…

13 de janeiro de 2025

100 Hits Perdidos de 2024 – Playlist Oficial

Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…

23 de dezembro de 2024

215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024

215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…

20 de dezembro de 2024

55 EPs Nacionais lançados em 2024

55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…

19 de dezembro de 2024

This website uses cookies.