Notícias

Conheça o DPR: coletivo de hip hop e R&B da Coreia do Sul chega ao Brasil para show sold out

A Regime World Tour, da gravadora sul-coreana DPR, chega ao Brasil para um show inédito em 16 de outubro na Audio, em São Paulo. Para quem está familiarizado com o coletivo, não foi uma surpresa ver que os ingressos para o evento esgotaram em menos de um dia. Enquanto o mainstream aponta o holofote para o K-Pop, o público internacional também está atento à onda crescente dos artistas independentes sul-coreanos. A Dream Perfect Regime é um desses exemplos de sucesso, conquistando fãs de hip hop e R&B com sua abordagem audiovisual original.

A gravadora independente foi fundada em 2015 por DPR REM (Scott Kim) e hoje conta também com DPR Ian (Christian Yu), DPR Live (Dabin Hong) e DPR Cream (Kyungmo Kim). Os artistas multifacetados conseguiram montar um time de diretores, artistas, produtores musicais, compositores, editores de vídeo e executivos para construir seu próprio modelo de colaboração criativa.

As diferentes nacionalidades dos membros, nascidos e criados entre Austrália, Estados Unidos e Coreia do Sul, também trazem uma sinergia única para suas produções. Em sua própria definição, na Dream Perfect Regime, “criamos, dirigimos e editamos todos os tipos de trabalhos visuais, assim como selecionamos artistas provenientes de diferentes backgrounds e influências musicais; produzindo uma colaboração dinâmica de ambos vídeo e áudio.”


 

Os artistas DPR Live, DPR Ian e DPR Cream, respectivamente. – Fotos: Divulgação

Sobre o coletivo de hip hop e R&B, DPR

É interessante se aprofundar na trajetória de cada um dos artistas e entender o papel que executam dentro do coletivo. O rapper DPR Live apresenta a discografia mais extensa e foi o primeiro artista da DPR a ganhar notoriedade na cena local e internacional com seus discos solo e colaborações com outros nomes importantes como Dean, Crush, Hwasa, vocalista no grupo Mamamoo, e o rapper Beenzino. DPR Cream é o principal produtor para os artistas da gravadora e, por isso, recebe muitos créditos por trás dos outros sucessos do coletivo, mas conta com singles e um EP lançados sob seu nome. Já DPR Ian atuava enquanto diretor e editor dos projetos visuais do coletivo antes de se lançar como um artista musical, agora contando com um EP e um álbum solo, além de sua famosa colaboração com CL e aparição no clipe de “+5+ STAR” da rapper.

Apesar de ter apenas sete anos desde o lançamento da gravadora independente, eles foram capazes de conquistar algumas credenciais impressionantes. O DPR conta com prêmios como o de Novo Artista do Ano no Korean Hip Hop Awards, seguem tocando grandes festivais e fazendo shows próprios pelo mundo, além disso também aparecem em projetos grandes como a trilha do filme “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” e assinam uma canção original para o jogo League Of Legends.

Como a turnê já está em andamento, temos alguns spoilers do que podemos esperar da estreia em solo brasileiro que acontecerá em 16 de outubro. Além dos ingressos para o show, aqueles que adquiriram o pacote VIP também terão a oportunidade de fazer perguntas aos artistas e direito a foto em grupos com outros fãs e os artistas. O evento de Q&A acontecerá logo após o momento de fotos e as questões dos fãs serão escolhidas aleatoriamente pelos integrantes do DPR para serem respondidas. Para os mais curiosos, os fãs já estão divulgando a setlist que reveza os repertórios solo e colaborações de DRP Live, DPR Ian e DPR Cream.

SERVIÇO: The Regime World Tour em São Paulo

Data: 16 de outubro de 2022 (domingo)
Local: Horário: 20h
Classificação: 14 anos
Ingressos esgotados

This post was published on 26 de setembro de 2022 8:41 pm

Maria Luisa Rodrigues

Posts Recentes

Festival Rock na Praça celebra seus 20 anos neste domingo (04/12)

O indivíduo não é nada sem sua cultura, sem o entretenimento. Cultura é patrimônio e…

1 de dezembro de 2022

Referências a músicas brasileiras em Cyberpunk 2077 abrangem mais de 50 faixas

Quando lançou Cyberpunk 2077 dois anos atrás, a CD Projekt RED recebeu inúmeras críticas por…

1 de dezembro de 2022

Balaclava Fest revela o line up completo da edição de 10 anos; Pluma, Bruno Berle e Jennifer Souza são confirmados

O selo musical, produtora cultural, editora fonográfica e revista, Balaclava, apresenta hoje, o line up…

30 de novembro de 2022

Rita Zart eleva a potência feminina em videoclipe para “O Que Range”

A gaúcha Rita Zart, fundadora e que integra até hoje o Coletivo Gogó, é cantora,…

29 de novembro de 2022

“Sêr Estrela”, Jennifer Souza homenageia Vander Lee em canção interestelar

Assim de mansinho em plena segunda-feira de Copa do Mundo Jennifer Souza, conhecida por seu…

28 de novembro de 2022

FERALKAT olha para o abismo em “Existo”, single ganha clipe produzido inteiramente por mulheres

A vocalista, guitarrista e tecladista da banda curitibana The Shorts, Natasha Durski, apresenta mais um…

25 de novembro de 2022

This website uses cookies.