Festa Gimme Danger volta com show do Thee Dirty Rats

 Festa Gimme Danger volta com show do Thee Dirty Rats

Thee Dirty Rats se apresenta no retorno da Gimme Danger – Foto: Divulgação

A volta da Festa Gimme Danger acontece neste domingo, 29/05 no Fffront

O período de isolamento fez com que repensássemos nossa perspectiva sobre os elos, como lidamos com o tempo, a urgência, os sentimentos, os afazeres e as relações. Os momentos que antes podiam parecer encontros comuns, ou apenas um fôlego, no intervalo para recarregar as energias – e sanidade – entre um café, uma apresentação e o fim do expediente, ganharam novos significados.

Shows, festas, festivais e a arte dos encontros foram ressignificados e a saudade sem saber quando poderia viver experiências significativas acabou afetando a todos psicologicamente das mais diversas formas. No caso da Festa Gimme Danger, a nostalgia por toda uma fase do cenário independente paulistano foi um dos maiores motivadores da volta. O que fez com que a festa marcada por acontecimentos sempre inusitados, saísse do seu período sabático.

“Ficar dois anos trancada em casa por causa de uma pandemia te coloca pra pensar em um monte de coisa. Lembro que na época que encerrei a Gimme tava rolando tanta coisa ao mesmo tempo que eu não dava conta. Aí depois eu tava sempre ocupada com alguma outra coisa e pensava que nunca ia voltar com a festa mesmo.

Foi trocando ideia com o Giu que decidimos fazer pelo menos mais uma edição dessa festa quando as coisas estivessem mais de boa, para lembrarmos que estamos vivos, etc.”, conta a organizadora da Festa Gimme Danger, Debbie Hell


Gimme Danger apresenta Thee Dirty Rats - 29:05:2022
Thee Dirty Rats se apresenta no retorno da Gimme DangerFoto: Divulgação

A Volta da Gimme Danger

Da última edição da festa marcada pelo resgate cultural de movimentos como o proto-punk, glam rock e riot grrrl se passaram 5 anos e a volta também marca uma nova era da Gimme Danger. Preservando sua identidade e com foco em reunir articuladores culturais, artistas dos mais variados ramos, produtores e diferentes grupos de amigos, o evento retorna em uma edição especial que acontece no Fffront, localizado no bairro do Sumarezinho, na zona oeste paulistana.

“O Fffront é um dos meus lugares favoritos de SP que tá já acostumado com as loucuras da galera, então é um lugar meio que perfeito pra isso (que além do mais tem uma estrutura ótima para a banda).”, frisa a organizadora

“Toda vez tinha um monte de coisa maluca ao mesmo tempo, mas acho que o show do The Velociraptors, do Veronica Kills e do Moxine foram bem marcantes. Teve o show do Sky Down que foi a comemoração do aniversário do Caio que foi uma loucura também. Nas fotos sempre tem alguém se jogando no palco, na banda, nos djs…”, completa sobre o espírito caótico das edições anteriores.

Para o grande retorno da Gimme Danger, a edição especial contará com o show da banda de garage rock Thee Dirty Rats. Formada em 2014 e composta por Luis Tissot (cigar box guitar, vocais) e Fernando Hitman (bateria e vocais), a banda lançou em 2020 o explosivo álbum Humans Out.

Garanta o seu Ingresso Antecipado para a Festa Gimme Danger!

A festa que começa a partir das 19 horas ainda conta flash tattoos personalizadas, e exclusivas para o evento, feitas pelo tatuador Roger Marx (NiMBUS STUDiOS), e quitutes do Coma Zen Vegan, com direito a hambúrguer vegan. O show acontece pontualmente às 22 horas.

“Os Thee Dirty Rats faz um som bem sujeira, do jeito que a gente que é doído do garage gosta, e eles são uma das minhas bandas favoritas, gosto muito do que eles produzem há muitos anos, e o show é sempre incrível.

Pra essa festa a galera pode esperar encontrar um monte de amigo querido do rolê, tatuagens por impulso e uma quantidade desproporcional de glitter (risos).”, finaliza Hell

A Gimme Danger ainda contará com um time de DJ’s nas pick-ups, além da mestra de cerimônia, Debbie Hell, tocam na festa Liu Anno (Fila de Banheiro), Joyce Guillarducci aka. Honey Pie (Cansei do Mainstream), Amanda Butler (Sky Down) e Giuliano Di Martino.

O que esperar do DJ Set da Debbie Hell?

T-Rex, New York Dolls, Velvet Underground, Roxy Music, Brian Eno, Sweet, Runaways, Bowie, Johnny Thunders and the Heartbreakers, MC5, Blondie, Stooges, Joan Jett, Hollywood Brats, Ramones, Dead Boys, Patti Smith, Television, Death, Richard Hell and the Voidoids, Nerves, Sonics, 13th Floor Elevators, Avengers, Cramps, Against Me!, entre outras referências.


Gimme Danger - 29:05 - Flyer


Gimme Danger apresenta Thee Dirty Rats

Onde: Fffront
Endereço: Rua Purpurina, 199 – Sumarezinho
Quando: 29/05
Horário: 19h
Ingressos: R$25 antecipado – R$30 na Porta
Para garantir seu ingresso antecipado: Clique Aqui.

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!