Terno Rei se prepara para lançar o sucessor de Violeta. - Foto Por: Fernando Mendes
Após o bem sucedido Violeta, as expectativas pelos próximos trabalhos do Terno Rei se elevaram. O quarteto paulista formado por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso preparou uma série de lançamentos como os feats com os curitibanos da Tuyo (confira “Pivete”) e a banda gaúcha Fresno (Ouça). Além disso eles apresentaram o projeto Conexão Balaclava, onde apresentaram faixas próprias e versão para clássico do Skank ao lado de Samuel Rosa, uma versão para “Lilás” de Djavan feita especialmente para um projeto da Deezer; o clipe para “Medo“, além do lançamento do documentário dos 10 anos da banda paulista.
Agora após tantos lançamentos eles se preparam para divulgar o primeiro single do sucessor de Violeta. O disco, inclusive, sairá nos próximos vezes através do selo independente paulistano Balaclava Records.
O tão aguardado novo álbum do grupo paulista foi gravado em Curitiba (PR) no Nico’s Studio, com mixagem e masterização por Nico Braganholo; e produção de Amadeus De Marchi, Gustavo Schirmer e Janluska. A primeira canção a ser revelada “Dias da Juventude” traz consigo um ar de nostalgia e abraça o pop de outros tempos.
“Foi uma das últimas músicas a serem compostas para esse disco. Surgiu já numa segunda fase de produção e, por consequência, o conceito do álbum já estava muito nas nossas cabeças, veio de forma bem natural”, comenta Ale Sater
O clipe teve a produção da Paranoid e direção de Lucas Stegmann que comenta um pouco mais sobre as referências cinematográficas da produção: “”A vontade de fazer um vídeo com uma galera mais nova veio até antes da música. Eu já queria trabalhar com jovens não-atores, adolescentes, e quando fui apresentado pela banda à temática da música, fez todo o sentido esse trabalho ser dedicado a isso. Gosto muito do “Suburbs” do Spike Jonze, o filme “Kids“, a série “We Are Who We Are“, que serviram como referências para nosso ponto de partida no clipe.”
Sobre o roteiro ele traz para os leitores do Hits Perdidos uma curiosidade: “Escrevendo o roteiro, me lembrei muito dos meus dias de moleque no bairro de Interlagos, onde cresci, e foi onde fizemos algumas das cenas de locação para captar essa essência de ir transitando entre as casas de amigos, dando rolês, período de auto descoberta, e isso tudo traz saudade.
O Greg (Terno Rei) anda de skate com essa turma do clipe e, na minha opinião, são eles que ‘fazem’ o filme acontecer. Cada um trouxe uma personalidade forte individualmente, mas funcionaram muito bem em grupo. A ideia era retratar uma última noite de diversão de um jovem que está prestes a se mudar, entrando em uma nova fase da vida.”
Direção: Lucas Stegmann.
Produção: Paranoid
Produção executiva: Luis Armesto, Gabriela Hahn e Marcel Weckx.
Agradecimento especial: Egisto Betti
Direção de fotografia: Marcos Ribas
Assistente de direção: Letícia Kamiguchi
Direção de arte: Mariana Cavalcante
Figurino: Lis Bedini
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Produção: Alexandre Benjamin
This post was published on 18 de janeiro de 2022 11:00 am
A abertura da Virada Cultural 2022 acontece às 17h do sábado (28), com apresentação do…
O quarto disco da carreira solo do músico, cantor e compositor Jair Naves, Ofuscante a…
Após lançar Morri de Raiva (2019) pela Sony Music, a goiana brvnks após divulgar no…
Aqui no Hits Perdidos voltamos com a coluna de lançamentos nacionais, afinal de contas, maio…
Lista das Listas 2021, revela quais são os 45 discos mais citados pela crítica musical…
Tom Misch em Porto Alegre, inglês se apresenta no dia 20/07; garanta o seu ingresso…
This website uses cookies.