O Etéreo “Blue Tree Salvador” – Novo álbum do pernambucano Paes

 O Etéreo “Blue Tree Salvador” – Novo álbum do pernambucano Paes

FOTO – GABRIELA KRUGER

Paes lança seu sétimo álbum de estúdio, “Blue Tree Salvador”

Paes Blue Tree Salvador

Trazendo um pouco dos trabalhos brasileiros lançados recentemente – mais precisamente no dia 5 de Novembro – impossível não destacar o sétimo álbum de estúdio do pernambucano residente em Portugal, Paes. Blue Tree Salvador foi gravado durante o isolamento, lançado pelo selo do artista, Abismmo, e traz participações e parcerias de artistas como os Boogarins, Carabobina, Àiyé, Murais, Julles, Al Jamal, entre outros. 

Registrado de forma solitária, no home studio do artista, quando ainda morava em São Paulo, antes de se mudar pra Portugal, o disco é marcado por ambientações celestes, que se desenvolvem faixa a faixa de uma maneira sutil, e sem a menor pressa de nos envolver, alcançando texturas interessantíssimas e abarcando diversas referências e estilos, sem perder sua homogeneidade.

O cantor, compositor e instrumentista Paes, já soma catorze anos de carreira, e realizou mais de 150 shows solo ou ao lado de artistas, como Fernanda Takai e Giovani Cidreira, em turnês que passaram por diversos estados do Brasil e também na Argentina, nas cidades de ​​General Madariaga, Pinamar, Villa Gesell e Cariló. Em 2013, finalizou seu primeiro álbum Sem Despedida, que rendeu resenhas e críticas positivas em sites e revistas em todo país.

Em 2018, lançou Mundo Moderno, distribuído por seu próprio selo, Abismmo. Após um ano, Wallace, o seu terceiro trabalho, foi editado digitalmente e também em K7. Produzido por Benke Ferraz (Boogarins). A faixa “Espelhoz”, em parceria com Benke Ferraz, foi regravada por MURAIS (PT) e lançada pela Sony Music Portugal.


Paes Blue Tree Salvador_foto_por-gabiela
PaesFoto Por: Gabriela Krueger

Mini Doc

O processo solitário do álbum está registado no mini doc que foi divulgado junto com o disco. Sobre o vídeo, Paes comenta:

“O filme é a interpretação sensível e atenta da diretora e amiga Leesa Fleming acerca das imagens que eu e a Raquel Zandoná gravamos, seja no apartamento onde produzi o álbum, seja nas ruas, como também os registros realizados por algumas das participações em seus contextos particulares dentro do isolamento. É um documentário curto…”



Ficha Técnica

Teaser mini doc Blue Tree Salvador
Direção e edição: Leesa Fleming
Imagens Por: Paes e Raquel Zandoná
Filmado com uma câmera 2010 Sony Cybershot

Ouça Blue Tree Salvador no Spotify


Marina Cananda

Atriz e produtora cultural. Criadora da Radio Color, que nasceu para descobrir e fomentar o que há na música independente da América Latina.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!