Nacional

Ratos de Porão abre datas extras de shows dos discos históricos para celebrar os 40 anos

As primeiras cinco datas de shows dos discos históricos do Ratos de Porão, cada uma com 100 ingressos, se esgotaram em um intervalo de apenas 24 horas

Após o sucesso de vendas das primeiras cinco datas do Ratos de Porão celebrando seus 40 anos em discos históricos, a produtora Powerline anuncia mais cinco shows extras em São Paulo. As lendas do hardcore brasileiro se apresentarão entre novembro e dezembro na recém-inaugurada casa Iglesia, em Pinheiros.

A proposta é cada show ser uma experiência única para os fãs, a cada noite o grupo que conta com João Gordo (confira entrevista) nos vocais apresentará um disco clássico, do primeiro, Crucificados pelo Sistema, ao quinto, Anarkophobia. As apresentações extras acontecerão aos sábados.

Shows dos Discos Históricos do Ratos de Porão



Além de datas onde o Ratos de Porão tocará seu maior clássico, Crucificados pelo Sistema, do começo ao fim, os outros realizados nos dias 26 e 27 de novembro, contarão no setlist com os discos Descanse em Paz (1986), e 3 e 4 (Cada Dia Mais Sujo e Agressivo, de 1987), 10 e 11 (Brasil, de 1989) e 17 e 18 de dezembro (Anarkophobia, de 1991).

O Palco Nada Convencional da “Casa Iglesia”

Iglesia está localizada na Rua João Moura, 515, galpão 6, no bairro de Pinheiros (dentro do estacionamento Best Park), ao lado do La Borratxeria, restaurante bar, assim como a casa, de propriedade do guitarrista Jão.

A casa é temática mas diferente do nome, é uma espécie de “Igreja do Diabo”. Seu palco remete a um grande altas e contam com elementos espalhados por ela que remetem ao inferno. O caixa, por exemplo, faz alusão a um confessionário.

“É uma igreja sinistra, com imagens de santo, uma cruz de ponta-cabeça na entrada. É uma igreja fora dos padrões”, brinca Jão, que pela primeira vez se aventura em ter uma casa de show própria.

Por lá já foram realizados alguns eventos, mas com mesa e cadeira para shows de bandas de jazz, respeitando o distanciamento social. “Mas pro Ratos tem que ser de pé, né?”, comenta o músico.

O local é de fácil acesso, a cinco quadras da estação de metrô Oscar Freire, na linha amarela.

Os ingressos poderão ser adquiridos através da venda online e presencialmente no restaurante La Borratxeria (Rua João Moura, 541, em Pinheiros, de terça a sábado, das 12h às 22h30, e domingo, das 12h30 às 18h30). Mas corra pois assim como as apresentações esgotadas, cada apresentarão contará apenas com 100 ingressos e respeitando todos os protocolos do Plano São Paulo de combate a COVID-19.

O uso de máscara, por exemplo, será obrigatório, assim como a apresentação do passaporte da vacina contra o novo coronavírus, com ao menos uma dose aplicada.

Documentário dos 40 anos do Ratos de Porão

As novidades não param por aí! 40 anos é uma data célebre e por isso será devidamente registrada em minidocumentários, um para cada evento, com direção de Estevam Romera (do Family Mob e Desalmado).

“Quarenta anos de banda é uma data a ser comemorada. Já marcamos para novembro para bater com o mês de aniversário do Ratos. Estamos com sangue no olho para tocar”, destaca Jão

A ideia é registrar algumas músicas do show, colher depoimentos de convidados que tem a ver com a trajetória do Ratos ou pessoas importantes do meio em que a banda rodou nestas décadas (do punk, hardcore ao metal).

“E editamos na sequência. Os episódios vão ao ar antes do show seguinte, uma espécie de documentário em tempo real desta série, acompanhando este momento”, conta o diretor

Ratos de Porão – Foto Por: Clayton Clemente

SERVIÇO

Temporada Ratos 40 anos tocando os clássicos na íntegra
Datas: 19 e 26 de novembro; 3, 10 e 17 de dezembro de 2021 – ESGOTADOS

Datas extras: 20, 27 de novembro; 4, 11 e 18 de dezembro de 2021
Local: Iglesia
Endereço: Rua João Moura, 515, galpão 6 (dentro do estacionamento Best Park) no bairro de Pinheiros – São Paulo
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com/laiglesia) e no restaurante La Borratxeria (Rua João Moura, 541, em Pinheiros, de terça a sábado, das 12h às 22h30, e domingo, do 12h30 às 18h30)

Ingresso para o show do dia 20/11 (Crucificados pelo Sistema): https://www.clubedoingresso.com/evento/rdp-crucificadospelosistema-dataextra
Ingresso para o show do dia 27/11 (Descanse em Paz): https://www.clubedoingresso.com/evento/rdp-descanseempaz-dataextra
Ingresso para o show do dia 04/12 (Cada Dia mais Sujo e Agressivo): https://www.clubedoingresso.com/evento/rdp-cadadiamaissujoeagressivo-dataextra
Ingresso para o show do dia 11/12 (Brasil): https://www.clubedoingresso.com/evento/rdp-brasil-dataextra
Ingresso para o show do dia 18/12 (Anarkophobia): https://www.clubedoingresso.com/evento/rdp-anarkophobia-dataextra

This post was published on 25 de outubro de 2021 5:55 pm

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

June revela com exclusividade os detalhes do álbum “Crying for Attention”

"Crying for Attention" é o segundo álbum de estúdio de June  Com apenas 23 anos…

28 de setembro de 2022

“Sem Medo de Mudar”, WRY reencontra a esperança em momento decisivo para o país

Se em Noites Infinitas (2020) o WRY em suas composições trazia o amargo na garganta…

28 de setembro de 2022

Show Guilherme Arantes In Concert ressalta a relevância do artista na música brasileira

Recentemente, em entrevista a Clemente Magalhães, Guilherme Arantes declarou que sua geração de artistas brasileiros…

27 de setembro de 2022

Conheça o DPR: coletivo de hip hop e R&B da Coreia do Sul chega ao Brasil para show sold out

A Regime World Tour, da gravadora sul-coreana DPR, chega ao Brasil para um show inédito…

26 de setembro de 2022

Festival MADA 2022 leva a Natal Mayra Andrade, Emicida, BayanaSystem, Linn da Quebrada, Boogarins e mais; garanta seu ingresso

O Festival MADA 2022 acontece nesta sexta-feira (23/09) e sábado (24/09) ocupando a Arena das…

21 de setembro de 2022

Com críticas a distopia brasileira, Planet Hemp lança single e clipe com Criolo

Explosão, confusão, crítica social afiada e linha de frente. A volta do Planet Hemp não…

20 de setembro de 2022

This website uses cookies.