Categories: Nacional

Sonho Estranho vai do lo-fi as guitar bands em sensível debut

Sonho Estranho lança álbum de estreia

Muitas vezes o dream pop carrega melodias tão bonitas que até parece que algo vai se quebrar. Algo tão frágil como ser jovem e ver seus sonhos mudando com o passar dos anos, sabe quando dizem que o que importa não é o destino e sim a viagem? São das derrapadas, pneus furados, paradas para abastecer e até mesmo pequenos conflitos que fazem com que tudo faça um pouco mais de sentido.

O cenário é de uma pandemia que não parece ter um fim tão próximo (ao menos para nós brasileiros) e almas jovens e criativas inquietas em busca de fazer o que esse momento proporcionou para quem tem acesso a internet: fazer projetos à distância. É esse o caminho da Sonho Estranho, uma banda que não tem a menor pretensão de ter qualquer tipo de fronteira.

Idealizada por Whatsapp, e unindo membros de diversas bandas de uma nova geração que busca trilhar caminhos no rock alternativo (Abre o olho Guitar Days), o grupo viu a possibilidade de expandir horizontes e até mesmo manter a cabeça nos eixos fazendo o que mais gosta. Um escapismo ótimo, diga-se de passagem.


Sonho Estranho – Foto por Eduardo Possa e colagem por Eduardo Possa e Antônio dos Anjos

Sonho Estranho Moro no mesmo lugar que você

A Sonho Estranho é um projeto concebido inicialmente por Eduardo Possa, de Passo Fundo (RS), começou a ganhar forma e aos poucos eles foram a chegar na formação que ainda conta com João Pretto, Antônio dos Anjos (Exclusive e Os Cabides), Vitória Saiago, Wagner Almeida e Carolina Werutsky (La Leuca). Os integrantes se dividindo entre Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Com um edital em mãos a bateria antes eletrônica pôde ser gravada por Martin Simonovic no estúdio Fiaca (SP). Destilando lo-fi, emo, e shoegaze, o material passa pelos conflitos dignos do momento que está imerso na reflexão, valorização dos elos humanos, olhar em direção ao passado, fragilidades, prazeres, nostalgias e até mesmo o lado pueril pode ser sentido ao longo da audição.

Um passeio pelo universo dos sonhos, sobre o que pode e o que poderia ter acontecido neste meio tempo onde tudo está “parado” mas a vontade por fazer a diferença segue intacta entre sentimentos, força de vontade e devaneios de mentes sem freios. Um disco divertido, que pode até mesmo te levar a brincar com guitarras imaginárias, com direito a letras sensíveis características da estética que se propõe e o espírito de quem ainda quer explorar muito o mundo a sua volta.

Mas o momento exige uma pausa e desta forma projetos à distância tem nascido aos montes, agora é esperar e ver os frutos disso quando o mundo voltar a ser mundo.

O material foi produzido por Eduardo Possa e Yann Dardenne com mixagem de Yann e Martin Simonovic no Estúdio Fiaca (SP) e masterização de Christiano Tavares Kuntz no Estúdio O&O. Ouça no Bandcamp!


This post was published on 29 de março de 2021 2:20 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Virada Cultural 2022 apresenta programação descentralizada nos dias 28 e 29/05; confira a programação completa

A abertura da Virada Cultural 2022 acontece às 17h do sábado (28), com apresentação do…

20 de maio de 2022

Jair Naves apresenta lado mais experimental em “Ofuscante a beleza que eu vejo”

O quarto disco da carreira solo do músico, cantor e compositor Jair Naves, Ofuscante a…

20 de maio de 2022

brvnks revela o lado doce e o amargo do amadurecer em “meet the terrible”

Após lançar Morri de Raiva (2019) pela Sony Music, a goiana brvnks após divulgar no…

20 de maio de 2022

Lançamentos Nacionais: Maglore, Glue Trip, Luna França, OZU, Julia Baumfeld, Giovanna Moraes e Bola

Aqui no Hits Perdidos voltamos com a coluna de lançamentos nacionais, afinal de contas, maio…

20 de maio de 2022

Lista das Listas 2021: conheça quais são os 45 discos mais citados pela crítica brasileira no último ano

Lista das Listas 2021, revela quais são os 45 discos mais citados pela crítica musical…

19 de maio de 2022

Tom Misch em Porto Alegre; show acontece na sexta-feira (20/05) no MITA Day

Tom Misch em Porto Alegre, inglês se apresenta no dia 20/07; garanta o seu ingresso…

19 de maio de 2022

This website uses cookies.