Categories: Premiere

Achados e Perdidos #1: black midi, Death From Above 1979, WRY, Sophia Chablau, girl in red, Tagore, Graveola, Mannequin Pussy e mais!

Já tem um tempo que estava pensando como retomar o Release Radar sem perder a profundidade do DNA do Hits Perdidos e o Achados e Perdidos vem de encontro a um desejo de trazer um pouco mais do gosto pessoal deste editor para uma coluna dentro do site.

Aqui estarão destaques da semana, do mais quente e a dicas do que você deveria estar ouvindo. Uma coluna tão pessoal que os artistas e as bandas só descobrirão no dia que fazem parte da seleção especial. Já adianto que a coluna não vai ter dia para sair e sem a insanidade de trazer todos os lançamentos do Radar.

Um espaço onde o fresco, o novo, o achado, o perdido e o gosto pessoal vão de encontro. Um Radar de Destaques. Do nacional ao internacional a ideia é ser um resumo das dicas para vocês explorarem. E claro, vai ter playlist rotativa e oficial do Hits Perdidos para deixar a brincadeira ainda mais legal.

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo “Delícia/Luxúria”



O primeiro single do disco da Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz consigo ótimas frequências e o clima dançante das festas (que saudade, né?), a faixa ainda ganhou um videoclipe gravado no melhor clima pós-festa. O espírito jovem, e a magia das luzes da noite, reverbera na tensa linha de baixo, na guitarra cheia de mistério e na letra de quem tá aberto para jogo.

A banda que conta em sua formação com Sophia Chablau (voz/guitarra), Téo Serson (baixo), Theo Ceccato (bateria) e Vicente Tassara (guitarra/teclados) terá seu álbum lançado pelo selo RISCO.

Graveola “Nosso Estranho Amor”

Após 5 anos o Graveola repagina o seu som e apresenta, de surpresa, seu novo single “Nosso Estranho Amor”. Boas melodias e harmonias somadas a um instrumental desconcertante mostram o que o grupo sabe fazer melhor: ser versátil e produzir boa música.

“Inicialmente, essa canção era uma balada romântica. Quando entrou pro disco, o Graveola deu de presente pra ela um arranjo mais rock`n`roll, que trouxe um drama especial e bonito pra música”, conta a autora da canção Luiza Brina ao lado de Luiz Gabriel Lopes.

“Quisemos comunicar com sentimentos profundos, criar uma imagem que fizesse refletir sobre nosso universo interno. Somos múltiplos: esperançosos, densos, sentimos saudade, temos nossas dores de cotovelo. Esse disco será sobre como soa nosso silêncio interno”, comenta Zelu Braga sobre o disco que virá via DeckDisc



Tagore “Olho Dela”

O pernambucano Tagore continua a apresentar novos singles do seu novo disco. Desta vez com direito a guitarras de Arthur Soares (The Raulis) e Benke Ferraz (Boogarins), e baixo do Superego. A produção ficou com o renomado pupilo.

A faixa flutua por ondas lisérgicas com direito a teclas e um refrão que vai ficar grudado na sua cabeça: “e agora é pra valer”. A riqueza dos arranjos vai te fazer querer ouvir mais de uma vez.



Death From Above 1979 Is 4 Lovers

Os canadenses do Death From Above 1979 já estavam devendo um material novo a tempos, tanto que não podemos ficar bravos com quem já não colocava muita fé nos dance-punkers. Aí que eles aparecem com Is 4 Lovers, o melhor disco deles desde a estreia.

Versátil e repaginado mas sem perder o peso e a veia dançante eles mostram como é possível se reinventar depois de tanto tempo e discos, digamos assim, meia-boca. Podemos dizer que ele é um bom fan service para fãs de Strokes a LCD Soundsystem. Um bom disco para ouvir durante uma sessão de corrida para aliar o stress do isolamento.



WRY “Man in the Mirror (Electropaulo RMX)”

Depois de ter lançado seu aclamado novo álbum, Noites Infinitas (OAR), os sorocabanos do WRY começam a divulgar uma série de remixes de faixas presentes no trabalho.

Para quem conhece um pouco da história do grupo sabe que eles moraram por um tempo na capital inglesa e por lá escreveram capítulos importantíssimos da sua história. Agora de certa forma eles foram homenageados pelo DJ Electropaulo que topou remixar a faixa com referências de Acid House, New Rave e a atmosfera pulsante e eternamente jovem da Factory da incrível madchester.

O resultado é bastante dançante e explora ainda mais as camadas e dualidade do seu refrão ganhando novas amplitudes e órbitas. Agora é aguardar os próximos. Sobre a faixa o inglês aponta: “Eu diria que soa como New Order & Human League indo de encontro ao DIPLO.”



Josyara “Má-Lida” (Di Melo)

Em breve será lançado um EP chamado Podível e Impodível em homenagem ao ícone Di Melo. E quem aparece em destaque é a baiana Josyara com uma ótima versão para “Má-Lida”, cheia de arranjos minuciosos, com direito a sopros, percussão elaborada e muito swing.



black midi “John L”

A sensação do rock experimental e quebradiço, black midi, viria para o Brasil um pouco antes da pandemia, ainda em março do ano passado (lembra?), quando de repente o mundo se fechou. Agora eles começam a divulgar seu próximo álbum, Cavalcade (Rough Records) e apresentaram o single, “John L”. A primeira canção a ser revelada carrega referências diretas do lendário King Crimson com direito até mesmo a violino. Novo disco? 28/05!



Iceage “Shelter Song”

Os post-punkers (podemos chamar eles ainda assim?) do Iceage evoluíram bastante durante sua jornada musical misturando referências distintas e se mostrando uma banda versátil de rock.

Uma boa prova disso é o novo single com uma aura brit pop de grupos como Oasis e Blur – e com direito até a participação especial do coletivo gospel de Lisboa. O quinto álbum do grupo será lançado no dia 07/05 via Mexican Summer.



girl in red “Save Your Tears” (The Weeknd)

E se “Save Your Tears” do The Weeknd fosse uma canção punk? A norueguesa girl in red fez uma incrível – e reverberante – versão para “Save Your Tears”, com direito a bateria, guitarra e vocais sussurrados. Para ouvir no repeat!



Mannequin Pussy “Control”

No dia 21/05 o Mannequin Pussy vai lançar um EP com 5 faixas, Perfect via Epitaph. Para aquecer veio o potente single “Control – acompanhado de um videoclipe que mostra a energia do trio. Segundo os integrantes eles ficaram a pandemia toda tentando produzir um disco e o resultado se dá no EP.



Lil Nas X “Montero (Call Me By Your Name)”

Depois de ficar marcado pela história impressionante do mega hit “Old Town Road”, Lil Nas X apresenta outra mega produção: “Montero (Call Me By Your Name)”. Após se assumir gay em 2019, ele revelou uma carta falando sobre a importância da liberdade de expressar sua sexualidade. O clipe que conta com referências bíblicas e mitológicas complementa muito bem tudo que ele queria dizer.



Serpentwithfeet Deacon

O novo álbum do Serpentwithfeet é bem diferente do anterior e talvez por isso ele soe tão ou mais interessante, o músico deixa um pouco o lado experimental e abraça de vez o R&B e o gospel.

Foi beber de Janet Jackson dos anos 90 e 00 e trazer para seu som uma atmosfera mais leve. Mesmo mudando tanto o estilo ele consegue provar sua capacidade de recomeçar do zero, acredito que abrirá ainda mais portas para o músico, talvez até mais comercial.



Gostaram da Achados e Perdidos? Em breve voltaremos com mais uma edição!

Achados e Perdidos: A Playlist

Como comentado teremos uma playlist fixa mas rotativa ao mesmo tempo com as novidades que vamos apontando por aqui, chegando a 50, começaremos a substituir faixas, então fique ligado para ouvir ela em sua rotina.

Para outras playlists exclusivas siga o Hits Perdidos no Spotify!

Rafael Chioccarello

Editor do Hits Perdidos, organizador dos Tributos aos Titãs, Pato Fu e Autoramas. Parceiro da Mutante Radio, Spotify e Curador do UDIGRUDI, programa de videoclipes da Play TV. Nas horas vagas pesquisa sobre música e tenta assistir a maior quantidade possível de shows. Siga o Hits no Instagram: @hitsperdidos

Recent Posts

As Melhores Live Sessions | Julho (2021)

As Melhores Live Sessions | Julho (2021) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem…

30 de julho de 2021

O “Comingback” do Parcels é uma das melhores notícias de 2021

Parcels revela “Comingback”, segundo single do 1° álbum de inéditas desde 2018  Os australianos do…

28 de julho de 2021

TikTok e ECAD fecham contrato para pagamento dos direitos autorais

Não é de hoje a polêmica da arrecadação dos direitos autorais por parte do TikTok.…

28 de julho de 2021

Terno Rei vai do Inferno ao Paraíso no clipe para “Medo”

Que o Terno Rei tem planos de lançar os primeiros singles do sucessor de Violeta,…

27 de julho de 2021

No clima das Olimpíadas 2021: Conheça artistas do cenário musical de Tóquio

Com a chegada das Olimpíadas 2021 o mundo volta os olhos para Tóquio onde durante…

26 de julho de 2021

Músico faz medley bem humorado para clássicos do emo dos anos 2000

O músico e Youtuber fez uma paródia para clássicos do emo dos anos 2000 Acidentalmente cai…

23 de julho de 2021

Este site utiliza cookies para melhor personalização para você.