As Melhores Live Sessions | Janeiro (2021)

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Outubro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Janeiro (2021); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Melhores Live Sessions | Janeiro 2021


Pluma_Foto Amanda Oliveira_promo EP Melhores Live Sessions Janeiro (2021)

PlumaFoto Por: Amanda Oliveira


1) maquinas “O Cão de Toda Noite (Ao Vivo)”



O maquinas em janeiro disponibilizou uma live session para apresentar ao vivo seu mais recente disco. O registro foi gravado no Cuca Barra do Ceará em Fortaleza. Além do quinteto participam do vídeo Ayla Lemos (Voz/Atabaque), Clau Aniz (Voz/Clarinete), Eros Augustus (Teclado), Lola Garcia (Performer), Y.A.O. (Theremin). A direção de fotografia é assinada por Tais Monteiro.

2) Lumanzin



Live Session estreante por aqui é a do estúdio da Pândega (Florianópolis / SC), quem aparece por ela é Lumanzin que escolheu para interpretar uma versão para Varanda”, de Alessandra Leão, e a autoral “Eu Vim de Lá”. A artista integra o casting da PWR records.

3) Tuyo “Sem Mentir” @ Rooftop Session



A Tuyo se prepara para lançar seu segundo álbum de estúdio mas enquanto isso não chega o trio se apresentou diretamente de um Rooftop e o material virou uma live session. A faixa escolhida para gravação foi o single “Sem Mentir” que ganhou uma nova versão.

4) Pluma @ Sala de Estar



Após debutar no ano passado a Pluma entrou na nossa lista com os Melhores EPs Nacionais de 2020 e agora em janeiro disponibilizou uma live session gravada para o projeto Sala de Estar que retomou as atividades – e volta a aparecer por aqui.

O Sala de Estar é uma produtora de conteúdo audiovisual e um canal de comunicação que cede espaço artístico a novos talentos musicais independentes, buscando unir conteúdo de qualidade com um ar leve e intimista.

5) Ozu @ Sala de Estar



A OZU, de Cotia (SP), também passou pela live session Sala de Estar apresentando seu som que flutua por gêneros como Trip Hop, Downbeat e Lo-Fi Hip Hop. Por lá apresentaram as faixas “Pre-Date”, “At the Beach”,“Just Deserts”, “Here and There” e “Songs”. 

6) Ana Paia @ Lobotomia Session



De Sorocaba (SP) Ana Paia aparece por aqui com um vídeo de sua participação na Lobotomia Session para uma música que ainda não tem nome como ela mesmo revela ao longo do vídeo e “Eu Não Sei”. A Direção, edição e imagens foram realizadas por Rafael Augusto, o som, mixagem e masterização por Marcel Marques e a coloração por Thiago Roma.

7) Bike @ Estúdio Wassabi



O Bike, de São José dos Campos (SP), gravou uma live session no Estúdio Wassabi que contou com a fotografia de Vida Walkíria e edição de Diego Xavier. Nela eles apresentam as faixas “Divinorum”, “Fogo Anda Comigo”, “Olho D’Água Grande” e “Boca do Sol”.