Prestes a lançar seu aguardadíssimo álbum de estreia, Collapsed in Sunbeams, Arlo Parks continua um projeto de releituras em sua conta no Youtube. O que acaba sendo um tremendo de um passatempo já que a jovem londrina vive em lockdown estendido pelo governo inglês.

Ela vem divulgado aos poucos singles, o último foi “Caroline” que teve videoclipe revelado ainda em dezembro de 2020. O disco cheio chegará na sexta-feira que vem (29/01), depois de já ter revelado as faixas “Eugene”, “Black Dog”, Hurt” e “Green Eyes”.

Entre seus fãs ilustres a artista tem seu trabalho apreciado por nomes como Billie Eilish, Florence Welch, Phoebe Bridgers, Michelle Obama, Angel Olsen entre outros nomes que já revelaram publicamente sua admiração. Tendo já se apresentado numa live na Rough Trade e em sessions como Tiny Desk e o projeto COLORS.

Desta vez Arlo Parks aparece com um cover para “VCR”. O hit de 2010 do The xx em uma versão que ela mesmo apelidou como “lo-fi lounge”. Nela Parks consegue mostra a extensão e delicadeza da sua voz em uma faixa doce e apaixonada. O último trabalho do The xx, I See You, foi lançado em 2017.



Sobre a versão Arlo comentou em sua conta pessoal no Twitter:

“Estou começando a gravar versões de algumas canções que tem me salvado durante o lockdown. O primeiro álbum do The xx tem um senso específico de doçura e de romance simples – “VCR” é uma das minhas canções favoritas de todos os tempos e de certa forma me faz me sentir livre”



Os Covers de Arlo Parks

Fazer covers não é bem uma novidade na carreira da artista inglesa, Parks já fez belas versões para “Creep”, do Radiohead, “Moon Song”, da Phoebe Bridgers, “Ivy”, do Frank Ocean, “Bags”, da Clairo, “Cranes In The Sky”, da Solange, “Youth”, do Glass Animals, e “Lotus” da Hayley Williams.