Se tem uma plataforma de streaming que se colocou do lado dos artistas desde o primeiro momento da pandemia foi o Bandcamp e por aqui você pode acompanhar as datas.

Depois de um tempo eles anunciaram que às sextas-feiras seriam o dia oficial onde os artistas poderiam ter 100% da renda revertida diretamente sem o costumeiro repasse para o Bandcamp. A ação foi um sucesso desde o primeiro dia e muitos artistas e selos independentes fizeram o upload de todo o seu catálogo disponível. Incluindo até mesmo raridades, merchs e materiais promocionais.

O Sucesso da ação na Plataforma

Em apenas quatro dias de ação os fãs que adquiriam as músicas e materiais através das contas dos artistas na plataforma gastaram cerca de 20 milhões de dólares como eles contam no comunicado oficial. Eles estimam que desde março o total ultrapassa da marca de meio bilhão de dólares em vendas.


Bandcamp Friday


Bandcamp ajudará os artistas até o fim do ano

Como a pandemia infelizmente está muito longe do fim eles anunciaram nesta quinta-feira um calendário com as datas onde continuarão ajudando os artistas abrindo mão da sua porcentagem. Um calendário que será válido até o fim de 2020!

Assim os artistas poderão se organizar com mais calma para realizar suas ações dentro da plataforma. O Bandcamp acredita que pode contribuir para a indústria da música ajudando os artistas, selos e profissionais da música de forma bastante efetiva e isso é louvável.

Serão ao todo 5 sextas-feiras onde por 24 horas a taxa ficará extinta e todo o dinheiro coletado será enviado diretamente para as contas dos artistas.

O Calendário do Bandcamp Friday para 2010

Datas Divulgadas:

7 de Agosto
4 de Setembro
2 de Outubro
6 de Novembro
4 de Dezembro