As farpas entre os integrantes do System Of A Down em relação as eleições americanas são conhecidas de todos mas quando o assunto é o seu próprio país parece que ideologicamente eles concordam ao ponto de produzirem músicas a respeito do tema.

Para quem não está entendendo nada o vocalista Serj Tankian, apoia Biden, já o baterista John Dolmayan é simpatizante do atual presidente Donald Trump. Ambos inclusive já expuseram isso publicamente em entrevistas os motivos. Depois de 15 anos de espera os fãs finalmente nesta sexta-feira são surpreendidos com duas novas faixas, “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidaz”.


System Of a Down - Getty Images

System Of a DownFoto: Getty Images


A banda se reuniu para mostrar apoio ao seu país, a Armênia, que no momento está em conflito com o Azerbaijão. Inclusive a renda arrecadada com as canções será doado para o fundo da Armênia, que apoia causas humanitárias. O último disco do grupo com letras politizadas foi Hypnotize que inclusive ganhou Grammy de melhor disco de Alternative Metal.

Inclusive desde 2005 o vocalista e o baterista não se entendem muito bem em relação as letras mas dessa vez parece que chegaram a um consenso. Inclusive eles acham que o país vizinho quis coincidir os ataques a seu país justamente para aproveitar do momento onde o mundo se volta para as eleições americanas e a corrida das vacinas.

System Of a Down “Protect The Land / Genocidal Humanoidz”



Confira também o comunicado oficial publicado pelo System Of A Down em suas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (06/11). As doações virão da renda arrecadada nas vendas realizadas no Bandcamp oficial do grupo.


System Of a Down New Singles