Eden

Que surpresa! Apeles antecipa seu presente de Natal com EP de raridades

2019 foi um ano de colheita para Eduardo Praça, o músico conhecido pelos projetos Quarto Negro e Ludovic, lançou seu segundo disco sob a alcunha de Apeles.

O álbum acabou entrando na última quinta-feira na nossa lista (Confira o TOP 50) como um dos Melhores Álbuns Nacionais de 2019. O clipe de “Pássaro-Nu” (Saiba Mais) inclusive foi um dos mais votados pela Audiência da Play TV e será exibido neste domingo ás 20:30h no Udigrudi.


ApelesFoto Por: André Dip

Apeles: Crux (Balaclava Records / 2019)

Os fantasmas do passado atravessaram o Rio do Tempo, mas foram exorcizados em Crux, segundo álbum de Eduardo Praça sob seu pseudônimo Apeles.

Eduardo alia o refinado ao confessional. Expurga seus sentimentos e poesia através dos rumos que a vida lhe reservou. Expressa sua mudança de ótica sobre o mundano, reflete o momento de aprendizado no exterior; e como tudo isso acabou afetando seu lugar no mundo.

Maduro e com uma carreira construída no underground paulistano entre Ludovic, banda que entrou aos 16, e o ótimo Quarto Negro, ele revela a cada disco uma nova face.

Se o anterior era mais otimista, neste ele embarca em lembranças mais traumáticas para dar luz a sua essência rebelde. Apresenta seu novo mundo através da poesia e preza pelos mínimos detalhes. Feito um espelho, ele abre um portal e expõe seus sentimentos mais profundos.

O Presente de Natal (Antecipado)
de Eduardo Praça

A estadia na Alemanha além de servir como um período frutífero para suas composições gerou também diversas sobras de estúdio. Entre elas B-Sides e Demo Acústicas.

Hoje em Premiere no Hits Perdidos ele lança o EP S46. O nome faz referência a rua onde ele morou em Berlim, Skalitzer 46, e conta com duas faixas: a inédita “Flores em Branco” e uma primorosa versão acústica de “A Alegria dos Dias Dorme no Calor dos Teus Braços”.

Segundo Eduardo Praça “Flores em Branco” era para ser a faixa que abre Crux, porém acabou sendo excluída durante o corte final. A faixa carrega uma colagem entre pianos, samples, spoken word e instrumentos de sopro, artifícios que podemos encontrar durante a audição do disco lançado em Agosto.


Capa do EP S46

Sobre o balanço do disco, reconhecimento, B-sides e novo EP ele nos contou mais detalhes e um SPOILER para 2020.

“Estou muito feliz com os primeiros 4 meses do disco, a recepção está sendo muito carinhosa por várias partes. Foi um disco que trabalhei duro para que fosse uma experiência completa ao ouvinte e ver ele figurando no gosto pessoal de bastante gente me deixa muito entusiasmado. As listas de fim de ano são muito importantes, em tempos onde o volume de obras lançadas é gigantesco, estar em alguma delas ajuda a dar nova vida ao disco. 

Quando compus o álbum em Berlim, boa parte dela foi feita em uma sala de estudo de piano, e toda sessão eu gravava demos e mais demos. Pra celebrar esses 4 meses de “CRUX”, resolvi mostrar um pouco de como foi o processo criativo do álbum. No próximo ano é possível soltar mais algumas demos do disco que não entraram e versões mais cruas das que entrarem!”, conta Eduardo Praça

Ouça S46 no Spotify


This post was published on 20 de dezembro de 2019 12:21 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

O pós-futurista Placebo sintoniza no modo analógico em seu retorno a São Paulo

Há praticamente 10 anos, no dia 14/04/2014 a banda britânica Placebo vinha ao Brasil pela…

18 de março de 2024

Bikini Kill volta 30 anos no tempo em seu segundo show em São Paulo

Depois de mais de 20 anos fora dos palcos, o Bikini Kill, em 2017, retornou…

15 de março de 2024

Os Melhores Clipes Independentes | Fevereiro (2024)

Confira os melhores clipes independentes | Fevereiro (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

12 de março de 2024

As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2024)

As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…

11 de março de 2024

Desde quando ir a festivais virou sinônimo de perrengue chique?

Até quando ir a grandes festivais será uma espécie de "perrengue chique"? Nos últimos anos…

10 de março de 2024

Apeles percorre uma casa noturna misteriosa no clipe para “In God’s Hands”

Muito mistério e raios de luzes neon iluminando uma pista de dança obscura, é esse…

8 de março de 2024

This website uses cookies.