3 VRUUMM @ Dip Recordings
A banda instrumental VRUUMM no dia 16/08 teve disponibilizada a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro ela gravou as faixas “13 de Baixo” e “Tony Brizza”.
4 Lavalenta @ Dip Recordings
Quem também passou por lá e teve vídeo disponibilizado no canal, no dia 29/08 foi a Lavalenta. Para o registro o grupo registrou as faixas “Guitarrada”, “Coacê” e “Tatu”.
5 Alaska @ TQPO
Tudo Que se Pode Ouvir é a série de live sessions da produtora Umanoid. O projeto promete toda terça feira trazer uma performance inédita unindo música e imagem.
No dia 13/08 quem passou por lá foi a banda paulista Alaska, que deixou registrado no palco do La Esquina a faixa “Alto Mar”.
Ninguém vai me ouvir (eleito um dos melhores do ano pelo Hits Perdidos em 2018) chegou ao mundo trazendo tons de eletrônico e pop, carregando vulnerabilidade e identificação geracional nas letras.
6 Dramón @ TQPO
Quem também passou pela TQPO foi o Dramón (RJ) apresentando “Meúna & (H).arp”. Capitaneado por Renan Vasconcelos (Avec Silenzi), Dramón é um projeto de música experimental, climática e ruidosa inspirado pelo ambient e eletrônica. Seus lançamentos tem sido realizados pelo selo Sinewave.
7 Menores Atos “Devagar” @Brutal Sessions
Mais uma série de live sessions para incorporar as listas por aqui, a Brutal Sessions. Realizada por uma marca de vestimentas, o projeto é recente mas já recebeu bandas do calibre de Far From Alaska; e agora Menores Atos.
Em agosto a banda teve três vídeos publicados no canal do Estúdio TOTH e por aqui escolhemos para ter destaque a faixa “Devagar”. Nas câmeras colaboraram Murilo Amancio, João Bonafé, Fantasmóla. Já na edição e cor foram realizadas por Murilo Amancio.
7 Giovani Cidreira @ Ultra Sessions
Outra novidade por aqui é a Ultra Sessions. Em sua 1ª temporada, a Websérie de música e entrevistas reúne artistas como Roberta Campos, Giovani Cidreira, Maglore, Nobat, Sara Não Tem Nome, Bernardo Bauer, Dolores 602, A Outra Banda da Lua e muito mais.
Cobertura
Ao todo serão 16 episódios. Além do canal no YouTube, a série estreia no canal brasileiro Woohoo dia 4 de setembro, quarta-feira, às 22h30h.
A primeira temporada será exibida todas as quartas no canal. Em dezembro a série estreia também na emissora portuguesa RTP, levando a nova safra de música para os amigos tugas.
O Diferencial
Os programas foram gravados ao vivo nos estúdios Ultra Music, em Belo Horizonte (MG), contam com a estética em preto e branco, com iluminação feita por projeções e video-mapping.
O Primeiro EP
O primeiro episódio apresenta o trabalho do cantor, compositor, arranjador e instrumentista baiano Giovani Cidreira. Nascido em Salvador, o músico lançou o álbum Japanese Food (2017), via Balaclava Records; e mais recentemente uma Mixtape excelente para lá de experimental (e você confere tudo sobre ela aqui).
8 Jovem Palerosi @ DoSolTV Sessions
Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN
O Jovem Palerosi no dia 20/08 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com mais de 14 minutos entre papo e som. Dê o play e entre na onda experimental do projeto.
8 Hoovaranas “Garoa” @ Tenda
A Hoovaranas tem sido uma das revelações do rock instrumental paranaense. No dia 25/08 eles tiveram disponibilizado a live sessions para “Garoa”. O registro foi gravado ao vivo no programa TENDA – no Studio Tenda em Curitiba (PR).
Eles que desembarcam na cidade de São Paulo em Setembro para uma série de shows; entre eles um na Casa do Mancha ao lado da Meyot.
Live Sessions
9 Ator Morto “Viciado”
@ Costella Live Sessions
No dia 28/08 foi a vez do Ator Morto lançar o vídeo para “Viciado”. Este que foi registrado através de uma intensa – e roqueira – live session.
A live foi gravada no Estúdio Costella dentro do projeto Costella Live Sessions. “Viciado” integra o álbum de estreia (Amor Torto) do grupo que agora conta com Jairo Fajer (Autoramas / Sheila Cretina) no baixo.
10 Sheena Ye “Rockstar”
@ Complexo Estúdio
Os goianos da Sheena Ye no dia 09/08 disponibilizaram uma live session para “Rockstar”.
A gravação foi realizada em Goiânia no antigo Complexo Estúdio, que encerrou as atividades pouco tempo após. O grupo tem lançado seus discos via Monstro Discos.