Realizar live sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros.

Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Agosto; e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

As Live Sessions


Live Sessions - Agosto

Vivian Kuczynski faz uma versão de “Mesmo Lugar”, do recente álbum Ictus (Balaclava Records) para as live sessions do HAI STUDIO


1 Tuyo, Baleia, Marrakesh, Vivian Kuczynski, Bruna Mendez e DVA

@ Hai Studio – Room



Tem Live Session estreando por aqui no Hits Perdidos. E logo com 6 artistas de peso do independente brasileiro. Na primeira leva do projeto poderemos conferir gravações dos projetos incríveis como: Tuyo, Baleia, MarrakeshVivian Kuczynski, DVA e Bruna Mendez.

#ROOM é um projeto de sessions que apresenta sons contemporâneos com base eletrônica, mesclando nomes consolidados e apostas da música independente brasileira. Numa estética minimalista, a série traz performances intimistas gravadas em estúdio, com uma proposta sinérgica em termos visuais e sonoros. O projeto também conta com direção musical de Gianlucca Pernechele e engenharia de som por Pedro Soares.

“A ideia é conseguir enxergar a música a partir do plano sequência fluindo entre artistas, mas com o cuidado de contemplar o áudio, numa visão conjunta entre os dois elementos.

A curadoria é focada em referências internacionais, pensando no que toca na nossa playlist de descobertas semanais”, explica Leticiah Futata, que assina a direção do ROOM.

O trio curitibano Tuyo apresenta “Terminal”, faixa do elogiado álbum Pra Curar (2018); a carioca Baleia recria “Eu Estou Aqui”, lançada este ano em Coração Fantasma; a banda Marrakesh traz seu recente single “Defectively” e Vivian Kuczynski faz uma versão de “Mesmo Lugar”, do recente álbum Ictus. Já Bruna Mendez e DVA mostram canções inéditas, “Avisa” e “Chama”, respectivamente.

2 Little Room @ Rock Cabeça Sessions



No dia 06/08 foi disponibilizada no canal de youtube oficial do programa de rádio Rock Cabeça, da Rádio Inconfidência FM, de Belo Horizonte (MG), a live session com a banda mineira Little Room.Na ocasião eles registraram a faixa “Frontyard”, “Tear”, “Anyone But You” e “Funny Feeling”. Captação e revisão foram realizadas por Thalles Henrique; e edição e finalização por Luan Barrett.

3 VRUUMM @ Dip Recordings



A banda instrumental VRUUMM no dia 16/08 teve disponibilizada a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro ela gravou as faixas “13 de Baixo” e “Tony Brizza”.

4 Lavalenta @ Dip Recordings



Quem também passou por lá e teve vídeo disponibilizado no canal, no dia 29/08 foi a Lavalenta. Para o registro o grupo registrou as faixas “Guitarrada”,  “Coacê” e “Tatu”.

5 Alaska @ TQPO



Tudo Que se Pode Ouvir é a série de live sessions da produtora Umanoid. O projeto promete toda terça feira trazer uma performance inédita unindo música e imagem.

No dia 13/08 quem passou por lá foi a banda paulista Alaska, que deixou registrado no palco do La Esquina a faixa “Alto Mar”.

Ninguém vai me ouvir (eleito um dos melhores do ano pelo Hits Perdidos em 2018) chegou ao mundo trazendo tons de eletrônico e pop, carregando vulnerabilidade e identificação geracional nas letras.

6 Dramón @ TQPO



Quem também passou pela TQPO foi o Dramón (RJ) apresentando “Meúna & (H).arp”. Capitaneado por Renan Vasconcelos (Avec Silenzi), Dramón é um projeto de música experimental, climática e ruidosa inspirado pelo ambient e eletrônica. Seus lançamentos tem sido realizados pelo selo Sinewave.

7 Menores Atos “Devagar” @Brutal Sessions



Mais uma série de live sessions para incorporar as listas por aqui, a Brutal Sessions. Realizada por uma marca de vestimentas, o projeto é recente mas já recebeu bandas do calibre de Far From Alaska; e agora Menores Atos.

Em agosto a banda teve três vídeos publicados no canal do Estúdio TOTH e por aqui escolhemos para ter destaque a faixa “Devagar”. Nas câmeras colaboraram Murilo Amancio, João Bonafé, Fantasmóla. Já na edição e cor foram realizadas por Murilo Amancio.

7 Giovani Cidreira @ Ultra Sessions



Outra novidade por aqui é a Ultra Sessions. Em sua 1ª temporada, a Websérie de música e entrevistas reúne artistas como Roberta Campos, Giovani Cidreira, Maglore, Nobat, Sara Não Tem Nome, Bernardo Bauer, Dolores 602, A Outra Banda da Lua e muito mais.

Cobertura

Ao todo serão 16 episódios. Além do canal no YouTube, a série estreia no canal brasileiro Woohoo dia 4 de setembro, quarta-feira, às 22h30h.

A primeira temporada será exibida todas as quartas no canal. Em dezembro a série estreia também na emissora portuguesa RTP, levando a nova safra de música para os amigos tugas.

O Diferencial

Os programas foram gravados ao vivo nos estúdios Ultra Music, em Belo Horizonte (MG), contam com a estética em preto e branco, com iluminação feita por projeções e video-mapping.

O Primeiro EP

O primeiro episódio apresenta o trabalho do cantor, compositor, arranjador e  instrumentista baiano Giovani Cidreira. Nascido em Salvador, o músico lançou o álbum Japanese Food (2017), via Balaclava Records; e mais recentemente uma Mixtape excelente para lá de experimental (e você confere tudo sobre ela aqui).

8 Jovem Palerosi @ DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

O Jovem Palerosi no dia 20/08 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com mais de 14 minutos entre papo e som. Dê o play e entre na onda experimental do projeto.

8 Hoovaranas “Garoa” @ Tenda



A Hoovaranas tem sido uma das revelações do rock instrumental paranaense. No dia 25/08 eles tiveram disponibilizado a live sessions para “Garoa”. O registro foi gravado ao vivo no programa TENDA – no Studio Tenda em Curitiba (PR).

Eles que desembarcam na cidade de São Paulo em Setembro para uma série de shows; entre eles um na Casa do Mancha ao lado da Meyot.

Live Sessions

9 Ator Morto “Viciado”
@ Costella Live Sessions



No dia 28/08 foi a vez do Ator Morto lançar o vídeo para “Viciado”. Este que foi registrado através de uma intensa – e roqueira – live session.

A live foi gravada no Estúdio Costella dentro do projeto Costella Live Sessions. “Viciado” integra o álbum de estreia (Amor Torto) do grupo que agora conta com Jairo Fajer (Autoramas / Sheila Cretina) no baixo.

10 Sheena Ye “Rockstar”
@ Complexo Estúdio



Os goianos da Sheena Ye no dia 09/08 disponibilizaram uma live session para “Rockstar”.

A gravação foi realizada em Goiânia no antigo Complexo Estúdio, que encerrou as atividades pouco tempo após. O grupo tem lançado seus discos via Monstro Discos.