As Melhores Live Sessions lançadas em Agosto (2019)

 As Melhores Live Sessions lançadas em Agosto (2019)

Vivian Kuczynski faz uma versão de “Mesmo Lugar”, do recente álbum “Ictus” para as sessions do HAI STUDIO

Realizar live sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros.

Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Agosto; e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

As Live Sessions


Live Sessions - Agosto
Vivian Kuczynski faz uma versão de “Mesmo Lugar”, do recente álbum Ictus (Balaclava Records) para as live sessions do HAI STUDIO

1 Tuyo, Baleia, Marrakesh, Vivian Kuczynski, Bruna Mendez e DVA

@ Hai Studio – Room



Tem Live Session estreando por aqui no Hits Perdidos. E logo com 6 artistas de peso do independente brasileiro. Na primeira leva do projeto poderemos conferir gravações dos projetos incríveis como: Tuyo, Baleia, MarrakeshVivian Kuczynski, DVA e Bruna Mendez.

#ROOM é um projeto de sessions que apresenta sons contemporâneos com base eletrônica, mesclando nomes consolidados e apostas da música independente brasileira. Numa estética minimalista, a série traz performances intimistas gravadas em estúdio, com uma proposta sinérgica em termos visuais e sonoros. O projeto também conta com direção musical de Gianlucca Pernechele e engenharia de som por Pedro Soares.

“A ideia é conseguir enxergar a música a partir do plano sequência fluindo entre artistas, mas com o cuidado de contemplar o áudio, numa visão conjunta entre os dois elementos.

A curadoria é focada em referências internacionais, pensando no que toca na nossa playlist de descobertas semanais”, explica Leticiah Futata, que assina a direção do ROOM.

O trio curitibano Tuyo apresenta “Terminal”, faixa do elogiado álbum Pra Curar (2018); a carioca Baleia recria “Eu Estou Aqui”, lançada este ano em Coração Fantasma; a banda Marrakesh traz seu recente single “Defectively” e Vivian Kuczynski faz uma versão de “Mesmo Lugar”, do recente álbum Ictus. Já Bruna Mendez e DVA mostram canções inéditas, “Avisa” e “Chama”, respectivamente.

2 Little Room @ Rock Cabeça Sessions



No dia 06/08 foi disponibilizada no canal de youtube oficial do programa de rádio Rock Cabeça, da Rádio Inconfidência FM, de Belo Horizonte (MG), a live session com a banda mineira Little Room.Na ocasião eles registraram a faixa “Frontyard”, “Tear”, “Anyone But You” e “Funny Feeling”. Captação e revisão foram realizadas por Thalles Henrique; e edição e finalização por Luan Barrett.

3 VRUUMM @ Dip Recordings



A banda instrumental VRUUMM no dia 16/08 teve disponibilizada a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro ela gravou as faixas “13 de Baixo” e “Tony Brizza”.

4 Lavalenta @ Dip Recordings



Quem também passou por lá e teve vídeo disponibilizado no canal, no dia 29/08 foi a Lavalenta. Para o registro o grupo registrou as faixas “Guitarrada”,  “Coacê” e “Tatu”.

5 Alaska @ TQPO



Tudo Que se Pode Ouvir é a série de live sessions da produtora Umanoid. O projeto promete toda terça feira trazer uma performance inédita unindo música e imagem.

No dia 13/08 quem passou por lá foi a banda paulista Alaska, que deixou registrado no palco do La Esquina a faixa “Alto Mar”.

Ninguém vai me ouvir (eleito um dos melhores do ano pelo Hits Perdidos em 2018) chegou ao mundo trazendo tons de eletrônico e pop, carregando vulnerabilidade e identificação geracional nas letras.

6 Dramón @ TQPO



Quem também passou pela TQPO foi o Dramón (RJ) apresentando “Meúna & (H).arp”. Capitaneado por Renan Vasconcelos (Avec Silenzi), Dramón é um projeto de música experimental, climática e ruidosa inspirado pelo ambient e eletrônica. Seus lançamentos tem sido realizados pelo selo Sinewave.

7 Menores Atos “Devagar” @Brutal Sessions



Mais uma série de live sessions para incorporar as listas por aqui, a Brutal Sessions. Realizada por uma marca de vestimentas, o projeto é recente mas já recebeu bandas do calibre de Far From Alaska; e agora Menores Atos.

Em agosto a banda teve três vídeos publicados no canal do Estúdio TOTH e por aqui escolhemos para ter destaque a faixa “Devagar”. Nas câmeras colaboraram Murilo Amancio, João Bonafé, Fantasmóla. Já na edição e cor foram realizadas por Murilo Amancio.

7 Giovani Cidreira @ Ultra Sessions



Outra novidade por aqui é a Ultra Sessions. Em sua 1ª temporada, a Websérie de música e entrevistas reúne artistas como Roberta Campos, Giovani Cidreira, Maglore, Nobat, Sara Não Tem Nome, Bernardo Bauer, Dolores 602, A Outra Banda da Lua e muito mais.

Cobertura

Ao todo serão 16 episódios. Além do canal no YouTube, a série estreia no canal brasileiro Woohoo dia 4 de setembro, quarta-feira, às 22h30h.

A primeira temporada será exibida todas as quartas no canal. Em dezembro a série estreia também na emissora portuguesa RTP, levando a nova safra de música para os amigos tugas.

O Diferencial

Os programas foram gravados ao vivo nos estúdios Ultra Music, em Belo Horizonte (MG), contam com a estética em preto e branco, com iluminação feita por projeções e video-mapping.

O Primeiro EP

O primeiro episódio apresenta o trabalho do cantor, compositor, arranjador e  instrumentista baiano Giovani Cidreira. Nascido em Salvador, o músico lançou o álbum Japanese Food (2017), via Balaclava Records; e mais recentemente uma Mixtape excelente para lá de experimental (e você confere tudo sobre ela aqui).

8 Jovem Palerosi @ DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

O Jovem Palerosi no dia 20/08 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com mais de 14 minutos entre papo e som. Dê o play e entre na onda experimental do projeto.

8 Hoovaranas “Garoa” @ Tenda



A Hoovaranas tem sido uma das revelações do rock instrumental paranaense. No dia 25/08 eles tiveram disponibilizado a live sessions para “Garoa”. O registro foi gravado ao vivo no programa TENDA – no Studio Tenda em Curitiba (PR).

Eles que desembarcam na cidade de São Paulo em Setembro para uma série de shows; entre eles um na Casa do Mancha ao lado da Meyot.

Live Sessions

9 Ator Morto “Viciado”
@ Costella Live Sessions



No dia 28/08 foi a vez do Ator Morto lançar o vídeo para “Viciado”. Este que foi registrado através de uma intensa – e roqueira – live session.

A live foi gravada no Estúdio Costella dentro do projeto Costella Live Sessions. “Viciado” integra o álbum de estreia (Amor Torto) do grupo que agora conta com Jairo Fajer (Autoramas / Sheila Cretina) no baixo.

10 Sheena Ye “Rockstar”
@ Complexo Estúdio



Os goianos da Sheena Ye no dia 09/08 disponibilizaram uma live session para “Rockstar”.

A gravação foi realizada em Goiânia no antigo Complexo Estúdio, que encerrou as atividades pouco tempo após. O grupo tem lançado seus discos via Monstro Discos.

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido!!