Live Sessions: Janeiro (2019)

Depois de uma verdadeira maratona entre videoclipes e live sessions lançadas ao longo de 2018…neste ano escolheremos a cada mês as mais legais. O que não impede que vocês entrem em contato para mostrar a sua live session.  Por aqui decidiremos se ela merece entrar para os destaque. Capriche no vídeo e boa sorte!

1 The Baggios Feat.
BaianaSystem
“Deserto” @Record Sessions



Dupla de peso para começar a lista! The Baggios uniu forças com o BaianaSystem para a faixa “Deserto”. Esta que integra o aclamado Vulcão lançado no ano passado.

“Deserto” faz parte do novo disco “Vulcão”, contemplado pelo edital Natura Musical. A faixa foi gravada entre Julho e Setembro de 2018 no Estúdio Toca do Bandido, Rio de Janeiro e no Estúdio Casa das Máquinas, Salvador (BA).

O vídeo foi editado por Julio Andrade e conta com imagens registradas por Edu Freire, Felipe Cartaxo, Julio Andrade e Fernanda Marques.

2 Oxy “Fairytale” @Sofar Brasília



A Oxy, de Brasília (DF), participou do Sofar Sounds de sua cidade recentemente e teve sua live session para “Fairytale” divulgada 15 de janeiro. O registro foi filmado e editado por Canguru Filmes. Já a captação de audio ficou sob o comando de Thiago Bezerra, do G2D Estúdio.

3 Young Lights “Understand, Man” @Estúdio Bem Maior



No dia 29/01 a Young Lights, de Belo Horizonte (MG), teve disponibilizado a live session para seu hit “Understand, Man”. O vídeo foi gravado no estúdio Bem Maior em Cotia (SP) no dia 16 de Novembro. O áudio foi captado por Sérgio Ugeda, Rodrigo Montorso e JP Cardoso. Já o vídeo foi realizado por Guilherme Garofalo.

4 Luvbites “Beside Good Things” (Live Session)



Recentemente a simpática banda Luvbites, de Londrina (PR), lançou seu primeiro álbum, mas desde antes do lançamento já vinha aquecendo com uma série de live sessions.

O vídeo foi dirigido por Eik Sorgi que conta que é apenas início de uma série que pretende contribuir para o fomento do cenário independente da região.

“A interpretação visual de uma música e das sensações que ela nos trás sempre me cativou e mostrar isso através de imagens é muito bacana. Venho fazendo alguns trabalhos com o Iggy há um tempo e agora com a Luvbites gravamos uma live session, dando início a um projeto que pretendo continuar com algumas bandas de Londrina”, conta o diretor Eik Sorgi.

O processo de pensar como seria o vídeo foi um desafio e tanto. Quem já mexeu com produções audiovisuais sabe que não é nada simples gravar tudo em um só take mas no fim deu tudo certo.

“A princípio parecia ser simples, mas resolvemos fazer num take só, aí que vieram os desafios. Mas com um pouco de sorte e bom entrosamento da banda foi tudo ok.

Acompanho a Luvbites desde o começo, tive a oportunidade de acompanhar de perto a criação das músicas e o amadurecimento da banda. É uma banda fácil de trabalhar, são artistas que sabem se jogar não só nos palcos mas como também em frente às câmeras”, finaliza Sorgi

A direção sonora é assinada por Thiago Agryas e Ricardo de Bom. Já motion ficou sob a responsabilidade de Fernando Dalvi.

5 Rubel “Partilhar” @GQ Vozes Sessions



Nascido como um radar para localizar os próximos grandes expoentes da música brasileira, o projeto GQ Vozes ganhou um braço físico com uma série de pocket shows mensais. Para inaugurar esse formato, chamado Sessions, Rubel ocupou o microfone do Baretto, em São Paulo, para cantar alguns de seus sucessos. Em 2018 o músico lançou o bem sucedido álbum Casas via Natura Musical / Dorileo.

6 Vintilamor “Aprender Amar” @Lavanderia Session



Estúdio: Lavanderia

Onde: Campinas / SP

Lavanderia é um homestudio localizado em Campinas (SP) que oferece serviços de áudio como captação, mixagem, masterização, etc. Comandado por Rafael De Souza, o estúdio já contou com a presença de diversos artistas independentes da região de Campinas e São Paulo.

Já passaram pelas sessions artistas e bandas como: Yma, The Edsons, Wallacy Willians, Uiu Lopes, Atalhos, Bratislava, Dolphinkids e Antiprisma (alguns ainda sob o nome de Lo-Fi Sessions).

Quem também lançou live session na Lavanderia foi o paulistano Gabriel Oliveira com seu projeto Vintilamor. Recentemente ele lançou o EP Você É Teu Sonho E Nada Mais.

7 Huey @DoSol TV Sessions


Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

A banda paulista Huey no dia 12/01 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com duas canções do grupo e uma entrevista que conta sobre seus primeiros dias.

8 Rieg @DoSol TV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

O duo paraibano RIEG no dia 10/01 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três músicas  uma mini-entrevista.

9 Naked Drivers @DoSol TV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

O quarteto potiguar Naked Drivers no dia 25/01 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três sons e uma entrevista.

10 Concílio de Trento @DoSol TV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

O quinteto natalense de post-hardcore Concílio de Trento no dia 04/01 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com duas música e um bate-papo.

Bônus

Na semana passada estivemos em um show acústico secreto da Young Lights em São Paulo, e claro, registramos um pedacinho. Foi também a primeira vez que eles se apresentaram de forma unplugged.

Confira o que apenas 20 felizardos puderam assistir ao vivo.


 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s