O horror punk é um gênero musical que consegue combinar filmes B, terror, punk rock, metal, visual macabro e letras que passeiam por temas sobrenaturais. Combinação divertida que rendeu uma longa carreira a bandas como Misfits, Blitzkid e Calabrese.

No Brasil inclusive temos algumas bandas representantes do gênero, Já a alguns anos tomei conhecimento de uma interessante série de coletâneas que aborda profundamente o escopo nacional. Intitulada Isso é Horror Punk Brasil, a série reúne bandas de norte a sul do país.

Para os amantes do gênero, talvez a mais icônica do underground brasileiro seja justamente os Zumbis do Espaço, banda com mais de 20 anos de estrada.

Hoje trazemos para vocês o novo lançamento da Spidrax. Formado em São Paulo em 2014, o grupo é composto por veteranos do cenário de Horror Punk. Em sua linha de frente o power trio conta com  Rick Aaron (baixo e vocal), Rafa Romanelli (guitarra) e André Leite (bateria).

Já no campo das influências passamos por bandas clássicas a pérolas do underground. Deixarei por aqui os nomes caso se interessem a conhecer mais referências.

Danzig, Samhain, Misfits, The Other, Blitzkid, The Order of The Fly, 69 eyes, Tipe O Negative, The Frigth, Calabrese, Walpurgis, Viborah, Doyle, Cancer Slug, Sylent Horror, Motorhead, Walpurgis, Monster Trio, The Crimsom Ghosts e Black Sabbath.

Já as letras do trio não fogem a regra e são baseadas em contos e filmes de horror.

Spidrax “Filhos da Necrópole”



O videoclipe lançado nesta sexta-feira (08/02) foi produzido de maneira D.I.Y e conta com imagens do arquivo pessoal da banda. Segundo eles algumas destas foram retiradas do youtube. O vídeo foi editado por Andre Leite e Rafael Romanelli, baterista e guitarrista respectivamente.

Contendo imagens dos últimos dois anos de presepadas dentro do underground paulista, o registro tem a intenção de homenagear todas as bandas, profissionais e amigos que eles cruzaram durante esta trajetória.

A canção inclusive está presente no EP Spidrax 3 lançado no ano passado.