Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Neste mês de novembro trarei as mais legais que saíram em outubro e que merecem destaque. Confira!

1 The Get Up Kids @Vans Sidestripe Sessions



Gravada no Global Headquarters da Vans em Costa Mesa (Califórnia), a marca iniciou uma série de sessions com diversos estilos que sempre caminharam entre quatro rodinhas. Nomeada de Vans Sidestripe Sessions nela poderemos conferir direto do canal oficial 15 episódios e alguns deles saíram em outubro.

O grande diferencial da session é justamente de ter o seu cenário composto como se fosse uma “caixinha” do clássico tênis. Os emos do The Get Up Kids passaram por lá e registraram duas canções “Maybe” “Better This Way”.


2 Wallows @Vans Sidestripe Sessions



O trio de rock alternativo Wallows, de Los Angeles (CA), também participou das inusitadas sessions apresentando canções do seu recém lançado primeiro EP, Spring, e figurando como uma das apostas da Vans para o próximo ano.


3 Cuco @Vans Sidestripe Sessions



O hype do Cuco também marcou presença nas sessions da Vans, eles que acabaram de lançar o EP Chiquito e fizeram uma respeitável turnê que passou por palcos de festivais como Coachella, Governors Ball, Lollapalooza e Austin City Limits.

4 Serpentwithfeet @Vans Sidestripe Sessions



O artista de avant-garde Serpentwithfeet também realizou uma apresentação memorável no projeto da Vans. Tendo resenhas positivas de seu primeiro álbum ele registou nos estúdios californianos as faixas “Whisper” e “Mourning song”.


5 Young M.A @Vans Sidestripe Sessions



A rapper de Nova Iorque Young M. A também marcou presença na Vans Sidestripe Sessions. Após ganhar notoriedade com seu trabalho, ela está prestes a lançar seu novo disco Herstory In The Making e na session apresentou as canções “OOOUUU” “PettyWap”.


6 Quicksand @Vans Sidestripe Sessions



O lendário Quicksand, que esteve inclusive recentemente no Brasil, também participou em Outubro nas sessions promovidas pela Vans. Na session eles apresentaram duas canções “Illuminat” e “Warm and Low”.


7 Maria Beraldo @Dip Recordings



Que ano o de Maria Beraldo! Tendo lançado disco solo, com a QuartabêBolerinho ela no dia 19/10 teve disponibilizado a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro ela gravou as faixas “Da Menor Importância”, “Sussussussu” e “Amor Verdade”.


8 Mustache e os Apaches @Dip Recordings



O Mustache e Os Apaches também passaram pelas Dip Recordings durante o mês de Outubro e gravaram por lá as canções “Megalomania”,”O Sol” e “Gôndola”. Eles que no dia 01/11 lançaram o álbum Três no palco da Casa Natura.

9 Doctor Mars “Cinza” @Lavanderia Session



Estúdio: Lavanderia

Onde: Campinas / SP

Lavanderia é um homestudio localizado em Campinas (SP) que oferece serviços de áudio como captação, mixagem, masterização, etc. Comandado por Rafael De Souza, o estúdio já contou com a presença de diversos artistas independentes da região de Campinas e São Paulo.

Já passaram pelas sessions artistas e bandas como: Yma, The Edsons, Wallacy Willians, Uiu Lopes, Atalhos, Bratislava, Dolphinkids e Antiprisma (alguns ainda sob o nome de Lo-Fi Sessions).

Quem também lançou live session na Lavanderia foi o trio Doctor Mars de Indaiatuba (SP). Eles apresentaram para a session a canção “Cinza”.


10 Heitor Vallim “Dancing In The Sun” @Lavanderia Session



O músico santista Heitor Vallim teve sua session disponibilizada no dia 02/10. Ele gravou por lá o single “Dancing In The Sun” presente em seu novo trabalho lançado pela Peixinho Records.

11 Claro Enigma “Desejo Androide” Feat. Victor Meira @Lavanderia Session



Matheus Pinheiro e Caique Redondano, ambos da Cigana e Claro Enigma, se uniram a Victor Meira, vocalista da Bratislava, para participar da Lavanderia Session. A canção escolhida foi a gravada em parceria “Desejo Androide” do recém-lançado EP (dila)serei.


12 Meio Amargo @DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

A banda paraense Meio Amargo no dia 10/10 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três canções da banda e uma entrevista que conta sobre o atual momento de sua carreira.


13 Scalene “Cartão Postal” @Cobogó Sessions



No dia 11/10 foi disponibilizada a session que a banda brasiliense Scalene gravou para a Cobogó Sessions. O grande destaque fica para a captação externa e o belo cenário da arquitetura do Museu Nacional da República ao fundo.

14 Chuck Hipolitho “Superfície de Contato” @Locomotiva Sessions



Locomotiva Sessions é um projeto de Piracicaba (SP) e divulgou no dia 17/10 uma session com o Chuck Hipolitho. O registro foi gravado no estúdio Lab Sound.  O vídeo que registou a canção “Superfície de Contato” foi produzido pelo Lab SoundMilestone Studio e Urgência Filmes.

A direção é de Emiliano Donato e Luciano Benetton, ficaram responsáveis pela edição e finalização de vídeo Fabiano Benetton e Max Matta e a direção de Fotografia foi realizada por Thiago Altafini.

O vídeo foi gravado no Lab Sound por Max Matta, Victor Delmondi e Bigga. Já a mixagem foi realizada por Rodrigo Braga. Câmera: Luciano Benetton e Thiago Altafini.

15 Moara @Brasilia Sessions



No dia 30/10 foi a vez da artista brasiliense Moara ter sua participação na Brasília Sessions disponibilizada no canal oficial do projeto. Ela registrou a canção “Mãe”.


16 Jimmy & Rats @Alto Estúdio



No dia 01/10 a banda Jimmy & Rats disponibilizou uma live session para “Do Meu Jeito”. O vídeo teve a direção de Bruno Rocha.


17 e 18 Nervoso e os Calmantes @Apartamento 405



Uma session que novamente aparece por aqui é a Apartamento 405. Atualmente inclusive a session está com um projeto de financiamento coletivo e você pode apoiar a iniciativa aqui. Em Outubro foram disponibilizados dois vídeos do Nervoso e os Calmantes se apresentando por lá. “Nuvem Passageira” e “O Bom Veneno”.



19 The Self-Escape “Five-Two Girl”



No dia 23/10 foi disponibilizada uma session do projeto The Self-Escape para a canção “Five-Two Girl” que foi gravada na própria casa do músico pernambucano Felipe Buarque. O vídeo foi produzido por Fotura Photography com finalização de áudio de Arthur Azoubel.

“Quando fui compor essa faixa, estava ouvindo bastante R&B e fiquei com essa ideia da batida lenta (porém hipnotizante) aliada a um sintetizador bem imponente, mas não agressivo. Quando efetivamente montei o beat e criei o som do synth, o riff de guitarra veio praticamente na hora e acabou criando essa atmosfera que se ouve na música hoje”, explica Felipe.

20 Central Sistema de Som “Ambição” @Estúdio Casa da Frente



A banda de reggae paranaense Central Sistema de Som no dia 25/10 disponibilizou uma session gravada em agosto no Estúdio Casa da Frente. Nela foi registrada a canção “Ambição”.

This post was published on 8 de novembro de 2018 10:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Virada Cultural 2022 apresenta programação descentralizada nos dias 28 e 29/05; confira a programação completa

A abertura da Virada Cultural 2022 acontece às 17h do sábado (28), com apresentação do…

20 de maio de 2022

Jair Naves apresenta lado mais experimental em “Ofuscante a beleza que eu vejo”

O quarto disco da carreira solo do músico, cantor e compositor Jair Naves, Ofuscante a…

20 de maio de 2022

brvnks revela o lado doce e o amargo do amadurecer em “meet the terrible”

Após lançar Morri de Raiva (2019) pela Sony Music, a goiana brvnks após divulgar no…

20 de maio de 2022

Lançamentos Nacionais: Maglore, Glue Trip, Luna França, OZU, Julia Baumfeld, Giovanna Moraes e Bola

Aqui no Hits Perdidos voltamos com a coluna de lançamentos nacionais, afinal de contas, maio…

20 de maio de 2022

Lista das Listas 2021: conheça quais são os 45 discos mais citados pela crítica brasileira no último ano

Lista das Listas 2021, revela quais são os 45 discos mais citados pela crítica musical…

19 de maio de 2022

Tom Misch em Porto Alegre; show acontece na sexta-feira (20/05) no MITA Day

Tom Misch em Porto Alegre, inglês se apresenta no dia 20/07; garanta o seu ingresso…

19 de maio de 2022

This website uses cookies.