[Premiere] Em seu 2° episódio, Girls In The Van traz Ana Zumpano (Lava Divers) e Célia Regina (Miêta)

Mulheres produzindo! Esse é o recado principal do Girls In The Van. Ainda em seus primeiros episódios, o projeto tem a missão de valorizar a atuação das mulheres em todas as frentes, da produção ao “palco” improvisado da van.

A ideia surgiu durante a edição deste ano do Ladies Rock Camp Brasil. Semana que reúne voluntárias de toda parte do mundo para experiências artísticas e de auto-conhecimento. Durante os períodos ociosos do acampamento as organizadoras viram a oportunidade de gravar os projetos das artistas de uma forma descontraída e D.I.Y.

Marcela Mattos tem uma van que sempre viaja o Brasil inteiro transportando várias bandas e projetos artísticos, foi só questão de elaborar a ideia e tirá-la do papel. Inspiradas pelo programa Jam in the Van, num momento segundo elas de total descontração, decidiram gravar o Girls In The Van.

Com o start elas reuniram um time para a primeira temporada com Ana Zumpano e Marcela Guimarães, na direção, Ana, Marcela, Cacau Lima e Cindy Lensi, na produção e câmeras, e Cindy e Marianne Crestani, na captação de audio. Lensi ainda ficou responsável pela edição e arte do projeto.

Hoje elas lançam em Premiere no Hits Perdidos o segundo episódio da série que consiste em sessions acústicas e estão divididas em três partes. Elas deixam claro que a formação é rotativa e a ideia é que o projeto aconteça com mulheres que estiverem no “rolê”.

Continuidade

A ideia é que o projeto role pelo menos duas vezes por ano, no Girls Rock Camp e no Ladies Rock Camp. O Girls Rock Camp já tem data marcada, em janeiro, serão mais de 90 voluntárias reunidas e a ideia é de captar mais artistas. Nos últimos dias foram divulgados os nomes de artistas que estarão na edição 2019, entre elas estão Zumpano e Gabriela Deptulski (My Magical Glowing Lens).

Premiere

Nesta quinta-feira (08/11) elas lançam em Premiere no Hits Perdidos o segundo, e penúltimo, episódio da temporada 2018. E logo com duas ótimas integrantes de bandas que lançaram ótimos discos no ano passado.

Se no primeiro episódio tivemos a participação da Bloody Mary Una Chica Band, no segundo temos uma jam com a presença de Ana Zumpano (Lava Divers) e Célia Regina (Miêta). Respectivamente tocando bateria e violão, cada uma claro cantando uma canção de sua própria banda.

Nesta session elas trouxeram versões acústicas para “Tearsfall” (Lava Divers) e “A gente não consegue terminar” (Miêta). Ambas inclusive ganharam videoclipes em sua versão elétrica.



This post was published on 8 de novembro de 2018 11:05 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Roxette em São Paulo: como foi o show com Lena Philipsson no Espaço Unimed

O Roxette voltou ao Brasil para um show em São Paulo que marcou uma nova…

15 de abril de 2026

Crise estreia com “por favor, me perdoe. às más notícias finalmente chegaram” — um manifesto sobre ansiedade digital

A banda Crise, de Sorocaba, lança o álbum de estreia “por favor, me perdoe. às…

13 de abril de 2026

Vitor Araújo lança “TORÓ” com a Metropole Orkest e aprofunda pesquisa em música experimental

Vitor Araújo lança nesta quarta (8) o álbum ao vivo TORÓ, projeto em parceria com…

8 de abril de 2026

11 artistas da nova cena alagoana para conhecer agora

Entre psicodelia e cultura popular: o novo trabalho de Pedro Salvador Pedro Salvador é natural…

8 de abril de 2026

Mapeamento expõe nova fase da cena independente de Goiânia a partir de 49 casas de shows

Cena Independente de Goiânia: Projeto mapeia mais de 115 artistas e 49 casas de shows…

6 de abril de 2026

5 Bandas 2026 anuncia retorno do Black Drawing Chalks e completa line-up em SP

Festival 5 Bandas revela últimas atrações da edição 2026, com retorno do Black Drawing Chalks…

6 de abril de 2026

This website uses cookies.