Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.
Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Confira os lyric videos coletados durante o mês de Setembro!
No dia 21/09 o Monza em Premiere no Hits Perdidos lançou seu segundo álbum de estúdio, Bonsai.
O disco foi gravado por Fábio Leão, também baixista da Monza, conta com mixagem e masterização assinadas por Guilherme Chiapetta. Como eles frisam, as faixas foram produzidas pela própria banda. Já a capa é obra de Eduardo Sancinetti.
Essa visão niilista sobre as relações humanas é reflexo de experiências pessoais e seus desdobramentos. Mas de fato a perspectiva apresentada no novo registro faz com que ao longo de suas 7 faixas o ouvinte faça uma reflexão sobre a complexidade – e distanciamento – dos relacionamentos em nossos dias.
Bonsai começa logo com “Travessa”, single que no dia 14/09 ganhou um lyric video viajante, assim como a faixa que flutua por um dream pop bastante cativante, me lembrando o disco delicioso do Real Estate, Atlas (2016).
Claro que o álbum ia começar falando sobre os pequenos detalhes que fazem com que a felicidade de fato não seja consumada. As confusões, a névoas, os conflitos, sua passividade e perplexidade. É bom lembrar que no universo do disco não existe “felicidade”. Já o vídeo foi dirigido por Carolina Ruffeil e editado por Enio Vital.
O músico catarinense Pedro Vulpe no dia 11/09 lançou o primeiro single de seu novo EP, Cardinale, que será lançado no ano que vem. A canção que agradará aos fãs de folk/rock teve o lyric video ilustrado pela cartunista Aline Zouvi (Folha de S.Paulo) e animado por Verônica Sabrina. Já a faixa teve a produção de Marco B. F. Da Costa e Eziquiel Augustin.
A banda Hey! de Guaçuí (ES) lançou no dia 05/09 o lyric video para curta e instrumental “Hey!”. O vídeo é o 6° – e último – da série de vídeos para promover o novo EP dos capixabas.
A banda paulista Asfixia Social no dia 27/09 lançou o lyric video para “Nóiz Tem à Vós”. O novo single do quinteto conta com as participações internacionais do MC cubano El Cepe (integrante do grupo La Invaxión a Occidente), do trompetista italiano Gabriel Rosati, do trombonista Itacyr Bocato e do percussionista Rafael Franja.
A canção serve de aquecimento para o álbum de estreia do grupo, Sistema de Soma: A Quebrada Constrói, que será lançado no início de 2019 em formato de Livro-disco, incluindo ilustrações de crianças e adolescentes de 10 escolas públicas e instituições culturais da Grande São Paulo por onde o grupo realizou oficinas e shows.
O rapper Yannick continua a promover seu disco Também Conhecido Como Afro Samurai (2016). No dia 03/09 foi a vez de “Jinno” ganhar um lyric video que foi dirigido por Seiji Hara e Pedro Camargo.
Em 2016 resenhamos a faixa:
“A quinta faixa é “Jinno” que traz uma rima mais direta e reta. A vingança nunca é plena, na canção os súditos imploram para ele ter piedade de seu mestre. Visto que matar Justice infelizmente não trará seu pai de volta. A culpa e a morte são sentimentos que perturbam a mente de Afro Samurai que leva um “esporro” de seu melhor amigo Jinno que ao reprová-lo vira as costas para ele.”
This post was published on 2 de outubro de 2018 1:20 pm
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.
View Comments