Marina Sena é um dos destaques da lista de Melhores Live Sessions | Fevereiro (2025). - Foto: Reprodução/YouTube
As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2025)
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em fevereiro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Fevereiro (2025); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
Para inaugurar sua nova fase, Marina Sena lançou o single “Numa Ilha” ainda em dezembro. A versão ao vivo chegou em fevereiro com direito a uma live session. A direção-geral e criativa é assinada pela dupla Vito Soares e Marcelo Jarosz, com direção de produção de Jojo Ziller de arte de Maju e de fotografia de Marcos Ribas.
“Música precisa ser feita com sentimento”, declarou Marina durante o lançamento
Da região norte, a multiartista Gabi Farias disponibilizou o show Afluentes que conta a narrativa do antes e do agora, do rio que corre em direção ao outro, da sua trajetória como artista através de canções do meu primeiro disco Enchente, e de novas canções, nascidas de uma nova vivência e percepção. O material foi gravado diretamente do Sesc Pompeia.
“Nesse primeiro capitulo, a licença pra quem veio antes, e o desejo do registro da memória através do canto. » Festas em Movimento » faz referencia a como nos interiores toda celebração deve ser vivida, e como elas vão estacionando de porto em porto a cada mês. Em cada faixa, um estilo, um sentimento diferente.”, revela a artista
A captação de vídeo é assinada por Victor Hugo e Shakes Tezadio, a fotografia por Malu Dacio, o figurino por Espaço Mani e a beleza e styling por Liege.
Depois de aparecer na lista de melhores álbuns nacionais (2024), e na lista de sessions de janeiro, o hoovaranas, de Ponta Grossa (PR), gravou um vídeo com músicas do disco Três (“Frenesi”, “Fuga” e “Odisseia”) durante sua passagem pelo Estúdio Mantra (São José dos Campos / SP).
O material tem direção de João Felipe Gouvêa, produção de João, Victor Jadowski, Gabriel Carrara, Bruno Lima, câmeras e direção de fotografia de Victor e Gabriel.
A banda instrumental do ABC Paulista Life Aquatic gravou uma live session ao vivo no Estúdio Eiffel com direção, captação e montagem de Paulo Gadioli.
Em live session produzida pelo MOVIMENTO, canal da parceria entre Rock Danger e UnitedMasters, Sant, do Rio de Janeiro, lançou o single “Sagrada Água da Pia”.
“Estamos muito empolgados com o lançamento da Sala Vermelha. Quando Hideki e Natan nos apresentaram o projeto ficamos muito impressionados com a ideia e todo o trabalho empregado para que fosse executada. Acreditamos que seja um esforço de reunir de maneira estética e dinâmica o que melhor existe na cena urbana e uma excelente oportunidade de revelar novos nomes”, diz Gabriel Miranda, gerente de A&R da UnitedMasters.
Quem também passou por lá foi o rapper Froid no episódio 18 da série.
O supergrupo sergipano El Presidente lançou uma live session para “Perigo no Sol” gravada no Estúdio Sem Piscina. A ideia era só registrar um ensaio, mas eles gostaram tanto do resultado que resolveram disponibilizar em um reel (assista).
A série de vídeos Lobotomia Sessions registrou o show completo dos cariocas do Mundo Video durante a passagem do duo por Sorocaba (SP). As imagens foram registradas por Luan Lima, Marceli Marques, Rafael Augusto e Thiago Roma, a edição de Rafael, coloração de Thiago, som por Camilo Pasin e Marcel Marques e mix e master por Marcel.
Durante sua passagem por Portugal, os paulistas da MONCHMONCH tiveram sua apresentação registada no Maus.
Confira abaixo o depoimento do jornalista Jorge Alves da Threshold Magazine sobre a catarse da apresentação.
“Triunfal foi a passagem de MONCHMONCH no seu último concerto em Portugal antes de voltar para São Paulo. O derradeiro capítulo, pelo menos durante algum tempo, de um ano preenchido com atuações explosivas e ferozes que fizeram dele um dos nomes mais excitantes a “assombrar “ qualquer palco nacional.
E o melhor é que esta passagem pelo Maus – uma das várias salas que acolheram o seu rasgo de energia indelével ao longo do último ano – voltou a ser sinónimo de libertação punkish celebrada em clima de união reconfortante.
Uma atuação onde tanto se insultou Jeff Bezos como se pediu respeito pelo outro enquanto se curtia o som – “sem machucar”, porque “isso não é punk”, afirmou o nosso anfitrião; a verdade é que Monch é mesmo isso, um manifesto de diversão endiabrada, mas inclusiva, festa do povo vivida com suor e amor no limiar da selvajaria eufórica. Foi enérgico, foi bonito, e estes momentos de alegria que com ele passamos vão deixar saudades. Regressa em breve, Monch, we love you.”
Qual das Live Sessions | Fevereiro (2025) você mais gostou?
Não deixe de enviar ao longo de Março!
This post was published on 12 de março de 2025 8:00 am
Quatro anos após o lançamento do álbum autointitulado My Morning Jacket (2021), a banda norte-americana…
Em nosso radar desde o ano passado, o quarteto carioca Ente apresentou, no começo de…
Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…
Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…
A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…
"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…
This website uses cookies.