Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Confira os lyric videos coletados durante o mês de Julho!


1 The Bombers “Blood And Tears”



Depois do lançamento do premiado disco Embracing The Sun no ano passado, o The Bombers presenteou os fãs no último mês com o EP Embracing The Moon. Este que conta com regravações acústicas de canções do disco e algumas inéditas.

São 5 faixas e a novíssima “Blood And Tears” se destaca justamente por trazer uma nova abordagem em seu instrumental e seu tom bastante emotivo e confessional. O registro saiu através do selo Hearts Bleed Blue no dia 27/07 porém antes, no dia 13/07, foi lançado o lyric video para o single.

O EP foi gravado e produzido por Gustavo Trivela que também é o guitarrista da banda e engenheiro de som do álbum. Já o sentimental lyric video foi dirigido e editado por Drix Barsali.

“As vezes tenho a impressão de que as pessoas não prestam muita atenção nas letras, e em alguns casos o som pode soterrar boas ideias. Decidimos que algumas músicas precisavam ter uma segunda chance de serem compreendidas e daí veio a ideia do acústico”, conta o vocalista Matheus Krempel sobre o propósito do registro


2 Krisiun “Demonic III”



No dia 20/07 a banda de Death Metal Krisiun disponibilizou o lyric video para “Demonic III”. A faixa estará presente no álbum Scourge Of The Enthroned que será lançado na sexta-feira 7 de Setembro. O disco foi gravado no Stage One Studio (Alemanha).


3 The Spacetime Ripples “Freedom Fight”



No dia 04/07 a banda The Spacetime Ripples de Belo Horizonte (MG) lançou o lyric video para “Freedom Fight”. A canção que está presente no álbum Legend Of Creation, lançado neste ano, conta em seu vídeo com imagens registradas com o apenas o auxílio de um celular durante a turnê realizada pelos Estados Unidos.


4 e 5 Organa “Volição” e “Ascenção”

No dia 19/07 a banda Organa de Americana (SP) lançou o seu primeiro EP, Pigmento. Os paulistas também aproveitaram para divulgar dois lyric videos para as canções “Volição” e “Ascenção”.

Segundo os integrantes as faixas foram escolhidas entre as músicas do registro por representar identidade sonora do projeto. Em sua formação a Organa conta com Caio Negro (Voz e Guitarra), Renan Covolan (Guitarra), Bruno Nazo (Baixo) e Nara Maciel (Bateria).




6 Sound Bullet “Doxa”



No fim de 2017 a Sound Bullet do Rio de Janeiro lançou seu terceiro disco Terreno, este que foi produzido por Patrick Laplan e te colhido resultados. Eles que venceram o concurso EDP Live Bands e ganharam o direito de viajar para Portugal para se apresentar no Festival NOS Alive.

Segundo a banda, “Doxa” fala sobre como as pessoas têm opiniões que consideram ser verdades absolutas, e ao mesmo tempo, em como elas são mutáveis.

“Os primeiros trechos dessa música são bem antigos, de 2012. Principalmente, o riff que o Fred criou. Começamos a trabalhar no meio de 2015 e decidimos tentar usar a guitarra em drop D, fazer algo um pouco mais pesado do que o que vínhamos fazendo regularmente”, revela Guilherme Gonzales, vocalista do Sound Bullet


7 Dieguito Reis “Aqui não é Montevidéu (Feat. Galf AC)”



No dia 31/07 o baiano Dieguito Reis, conhecido pelo projeto Vivendo do Ócio, lançou o lyric video para seu segundo single, “Aqui não é Montevidéu”. A faixa tem como inspiração para o bairro de Uruguai que fica na periferia de Salvador (BA).

A canção foi feita em parceria com o rapper baiano Galf AC – que também rima no single – e o músico Pablo Dominguez. Já o vídeo conta com imagens em preto e branco da Feira de São Joaquim e do bairro Uruguai. O material foi produzido por Lucas Marques e Emerson Reis.


8 Elementar “Métodos”



O duo de rap Elementar, da zona sul de São Paulo (SP), formado pelos irmãos Akanni​ e Eduardo Hide​, no dia 11/07 lançou o lyric video para “Métodos”.

A faixa foi produzida pelo Eduardo Hide​, com mixagem e masterização de Luiz Café​. Já o vídeo é assinado por Fernando Policeno​ e arte de Lucas Marçal.


9 Choro D Thundera “Você Me Pôs Pra Fora”



A dupla paulistana Choro D Tandera no dia 07/07 lançou através do Selo Molecular seu primeiro single e lyric video para “Você Me Pôs Pra Fora”. O vídeo tem direção e fotografia assinadas por Alexandre Mossato e Diego Oliveira.


10 Saulo Duarte “Flor do Sonho”



No dia 04/07 o músico Saulo Duarte lançou o lyric video para “Flor do Sonho”. A canção é o primeiro single de seu quarto disco, traz inspirações no Pará e na Bahia e influência de Jards Macalé. O primeiro disco 100% solo do artista ficou disponível no dia 06/07 e já pode ser ouvido nas principais plataformas digitais.


11 NVS “Sobre As Quedas Que Levei Tentando Ser Eu”



No dia 23/07 o músico Gabriel Novais, da banda Emerald Hill (PB), lançou um lyric video para “Sobre As Quedas Que Levei Tentando Ser Eu” para seu projeto NVS. O registro foi lançado em parceria com a Fiasco Records (PB) e o Sopro Movimento (RN).

Segundo o músico o single anuncia seu novo álbum Sexo, Morte e Inseguranças e tem como principais influencias estéticas como trap, rap, emo e bedroompop. Podendo citar  como inspirações artistas como Kanye West, Raffa Moreira e Bjork.

Já o lyric vídeo foi produzido pela Transtorno Filmes, produtora de vídeos responsável por clipes como Talude “Ruptura” e Gorduratrans “VCNVQND”.


12 Somaa – “Pressa, etc”



A Somaa de Joinville (SC) lançou no dia 18/07 seu disco de estreia, O Mundo Quer te Enganar. Este que foi gravado no Estúdio Costella e disponibilizado em parceria com o selo goiano Monstro Discos.

Mas antes no dia 01/07 chegava ao mundo o lyric video para “Pressa, etc” que teve sua direção assinada por Gabriel Silva e captação, edição e animação realizadas pela Alfazema Audiovisual.

This post was published on 6 de agosto de 2018 11:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Mesmo com chuva a vigésima edição do Festival Rock na Praça teve boas surpresas

Nem a chuva conseguiu com que a vigésima edição do Rock na Praça deixasse de…

27 de janeiro de 2023

Os Melhores Clipes Independentes | Dezembro (2022)

-*Confira os melhores clipes independentes lançados em Dezembro | 2022 em seleção especial feita pelo…

24 de janeiro de 2023

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2022)

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2022) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…

23 de janeiro de 2023

Celebrando 25 anos do álbum de estreia “Baduizm”, Erykah Badu volta ao Brasil com show em São Paulo e Rio de Janeiro

Erykah Badu é destaque do Festival Nômade Apresenta neste fim de semana em São Paulo…

20 de janeiro de 2023

Daniel Furlan imprime sua assinatura em novo projeto musical, o Tropical Nada

Ele é artista e tem que elogiar tudo que ele faz, mas porque tudo que…

19 de janeiro de 2023

Sara Não Tem Nome lança ‘’A Situação’’, seu segundo disco de estúdio

Multi-artista de Belo Horizonte, Sara Não Tem Nome, retrata a situação de um Brasil caótico…

18 de janeiro de 2023

This website uses cookies.