ABC Love faz feat. com João Viegas (Raça, Ombu) na misteriosa “Catwalk”
O ABC Love é uma daquelas bandas que parece feita inspirada numa realidade de cinema antigo, algo meio Noir, entre o suspense, o obscuro e até mesmo o romance torto…feito Twin Peaks. Ainda como elemento surpresa eles adotam uma identidade própria levada a sério, que vai dos codinomes dos integrantes a sua vestimenta excêntrica.
Quando pude assistir a um show deles no Balaclava Fest dentro de uma ativação de uma marca de calçados vi que todo aquele mistério, e clima, se amarrou. O melhor foi justamente ver os comentários de quem estava esperando o show do RIDE sobre “que banda incrível era aquela que eles ainda não conheciam”.
Pode não parecer mas ABC e o Álbum do Prazer (2017) completará em 2020 três anos de seu lançamento. Liderada pela figura curiosa de Gevard DuLove, que tem um pé em Serge Gainsbourg e outro na escuridão, a banda está pronta para escrever seu próximo capítulo neste tão estranho 2020.
A duas semanas o grupo misterioso lançou “Flertes”, seu primeiro single inédito em dois anos (Confira). A faixa que revela uma aura mais dançante da disco / dream pop deixa no ar o clima de paquera. A canção ainda conta com a participação da YMA, e da catarinense, Gab Ferreira e conta com o artifício dos sintetizadores
Foi assim que veio o primeiro flerte de Back to Love que será lançado no dia dos namorados (12/06).
ABC Love Back to Love
Neste segundo single do disco, que será lançado via Balaclava Records, eles aparecem com outro feat. “Catwalk” carrega sintetizadores, referências de R&B, lo fi hip hop e a participação especial de J.Viegas (Raça, Ombu). Ela é magnética e realmente da para imaginar os passos milimétricos do bichano…que servem de alegoria para o suspense da paixão fatal relatada na faixa. Oh mon amour!
A Composição
”A ideia da letra veio muito naturalmente quando ouvi o instrumental do Gevard, coisa que não é tão comum pra mim. Instantaneamente imaginei uma série antiga de um casal espião onde começam a rolar desconfianças entre eles, o resultado foi demais, muito contente em participar”, revela J. Viegas.
“Quando ouvi a letra senti um Q de stalker, expectativa x realidade de um admirador online. Deve ter sido a frase que remete aos cigarros que me passou essa imagem. A ansiedade por algo que não se revela por inteiro.”, relembra Gevard DuLove, do ABC Love.
A Mudança Sonora
“Back to Love ainda segue um tom de nostalgia como no trabalho anterior, mas agora com um toque hifi dos anos 80, em clima de celebração, cheio de participações. Antes éramos mais setentistas, flertávamos com o obscuro. Agora isso já foi resolvido, o tabu quebrou, e vamos pra festa com os amigos.”, comenta DuLove sobre a nova roupagem
Como é impossível ouvir qualquer música do ABC Love e não imaginar um vídeo, ou uma realidade paralela, perguntamos para a grupo sobre como seria um videoclipe para o single e a resposta foi ótima.
1 Comment
[…] lançamento exclusivo para o Hits Perdidos, Viegas abriu o jogo quanto ao processo que levou ao resultado: ”A ideia da letra veio muito […]