Confira os melhores clipes independentes | Novembro (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!
As listas de melhores clipes independentes 2024 estão a todo vapor no Hits Perdidos. Você já conhece e acompanha por aqui elas todo mês e damos o pontapé inicial pelo nono ano consecutivo.
Para quem é novo por aqui, seja bem-vindo e acompanhe o Hits pelas redes sociais (temos Instagram, Facebook, Spotify, BlueSky, Threads…).
2017 foi marcado pelo grande sucesso dos listões de melhores clipes independentes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.
Em 2018 veio a parceria com o UDIGRUDI da PlayTV onde escolhemos os mais legais para passar na programação aos domingos. O programa encerrou em Agosto de 2020 suas atividades (saiba mais como ajudar para que ele volte clicando aqui).
Fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?”.
Neste mês de Dezembro trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listão continua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube – e Spotify – com os 86 coletados ao longo do mês.
A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.
E estes são feitos de todas as formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas, o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.
Em Novembro inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s.
Reunimos 86 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira.
O que impressiona é termos uma média de 2,86 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 85 artistas de 13 estados.
O clipe do Doce Delix teve como inspiração o universo dos games de RPG e pixel art. Em uma jornada em busca da liberdade e autodescoberta, protagonizada por Tiago Tortora e Gabriel Alyrio, entre desafios e obstáculos, eles navegam por temas como as barreiras sociais. Tendo como conceito a ideia de “herói interior”, eles tiveram como inspiração nos estudos de Carl Jung sobre mitologia e autossuperação.
“Para nós, a faixa representa a jornada de cada um em busca de sua própria liberdade e superação pessoal. A letra é um convite para explorar o nosso eu superior, esse herói interno que nos guia na libertação dos padrões e dos medos que enfrentamos”, afirma Tiago Tortora.
O material tem a direção de Pedro Capello, roteiro de Tiago Tortora e Pedro, direção de arte de Ralph Damiani e animação de Pedro e Letícia Garcia Oliveira.
Com produção da problematização Pródigo Filmes e Studio Curva, direção de cena de Blue (Carol Aó e Helder Fruteira), direção criativa de Sabrina Destefani a criação de Blue, Jean Tassy e Sabrina Destefani, o videoclipe para “Anacrônico” foi lançado no dia 14/11.
O videoclipe te transporta para uma sessão de terapia em que Jean não está “de cabeça” ali e dialoga sobre a relatividade do tempo e espaço de forma que se desloca para outros cenários para tentar explicar o funcionamento e descompassos da mente.
“06:40AM”, faixa de Mu540 com participação de MC Laranjinha e Cave, tem traços do funk de BH. A produção surpreende pela fotografia e edição da produção que sai do comum estilo, mas sem perder o caráter urbano. Tem direção de Boy Princess, criativo de Boy, Milena Nascimento e Mlk Brutal e produção criativa de Luja Casaro.
“Dirigir esse videoclipe foi sobre criar pontes entre dois universos, que naturalmente se atravessam e se renunciam, de certa forma: o funk, especialmente o paulista, e a música eletrônica. Todas as escolhas cinematográficas nasceram desse diálogo, resultando em um universo paralelo que explora as sensações e os detalhes estéticos desses mundos.
Usamos imagens em Mini DV/ VHS para conectar o real e o imaginário, acompanhando um grupo de amigos que se encontra no metrô e segue para o baile da DZ7, vivendo essa experiência até o amanhecer. Ambos os universos são profundamente atravessados pela presença do corpo no espaço — é o corpo que faz o baile ou a rave existir.
Era essencial, então, evidenciar como esse ‘não-lugar’ inconsciente que criamos se transforma conforme é preenchido pelas pessoas, guiando-nos da experiência individual para o corpo coletivo que define esses movimentos. Queríamos dilatar o tempo, capturar essas micro experiências que se convergem em algo maior, e ressignificar o baile como um espaço de conexão sensorial e coletiva – imersivo e transformador!”, reflete Boy Princess.
Tendo como cenário a capital paulista, Franque lançou em novembro o videoclipe para “Antigo Contigo (AAA)”, faixa que reverencia as aberturas das trilhas de James Bond.
O vídeo se divide em dois momentos: o protagonista com a câmera mais próxima se deslocando pelo apartamento com vista para a noite da cidade e depois como uma figura diminuta, que vive uma sequência de situações, sempre a partir de uma captura distante.
O vídeo tem direção e edição de Gabriel Riccieri, com assistência e produção de Guilherme Ayres, e direção de fotografia de Lucas Rodrigues e Ariel Quintela.
Depois do viral no Tiktok o Pullovers voltou com o álbum de inéditas Vida Vale a Pena? e a faixa título ganhou um videoclipe com direção de perdido do Studio São Longuinho, com estética p/b, explorando imagens sóbrias e reflexivas. O olhar para as janelas é o ponto de partida, principalmente pela narrativas que vem por trás delas, diretamente das casas e apartamentos.
Depois de um ano potente, com direito a indicação para o Prêmio Multishow, e a grande consolidação no cenário com o álbum PERPÉTUO, os mineiros do Black Pantera lançaram no mês da consciência negra o videoclipe para a feroz, “CANDEIA”. Com direção da Carol Borges, da Quasque Filmes, a música também estará presente na trilha do curta-metragem “Cordão de Prata”, dirigido por Getúlio Ribeiro.
“A letra foi construída em cima disso, falando de revoluções pretas, falando de ser essa vela, de carregar a ancestralidade, levar isso para onde formos”, comenta o baixista e vocalista Chaene da Gama.
Além dos 6 eleitos como melhores do mês de Novembro | 2024 nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:
Isa Buzzi “Obcecada” (Schroeder / SC), ogoin, Linguini e FBC “Atenção!” (Belo Horizonte / MG), Zekrdoso “Eu e você” (ft. Dan Stump) (AM), Tropical Nada “Quem é Meu Pai” (Vitória / ES), Dada Yute “Deixa Viver” (São Paulo / SP).
Zarastruta “Me Nota” (Belo Horizonte / MG), Tz da Coronel “A Verdade Machuca” (Rio de Janeiro / RJ), Tríodo Rock Blues “O Espelho” (RJ), Banda Eva “Riqueza” (Salvador / BA), Yohan “Teu Jogo”, Ana Cacimba “Demora” (Diadema / SP), Ray “Fatos Reais” (MG), Renan Inquérito “Papo de Futuro” (São Paulo / SP), Mc Sid “É Normal Amar” (Brasília / DF),
Preparamos também uma playlist no Youtube com os 86 videoclipes coletados durante o mês de Novembro | 2024.
Desta forma chegamos a playlist com os melhores clipes independentes lançados no mês de Novembro (2024). Dos 86 vídeos do post, estão disponíveis no Spotify 85 sons que entraram em nossa playlist (1 não tem no Spotify).
Conta para gente nos comentários deste post qual dos Melhores Clipes Independentes | Novembro (2024) você mais gostou!
This post was published on 9 de dezembro de 2024 11:00 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.