Categories: Lista

As Melhores Live Sessions | Março (2024)

As Melhores Live SessionsMarço (2024)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Março não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Março (2024); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!


FBC é destaque na lista de março – Foto Por: ONErpm/Divulgação

1) FBC “O Amor, O Perdão e a Tecnologia Irão nos Levar para Outro Planeta” @ Ao Vivo em Belém



O álbum ao vivo do FBC, “O Amor, o Perdão e a Tecnologia Irão nos Levar para Outro Planeta”, foi lançado na sexta-feira (29). O material foi gravado no evento Psica, em Belém.

“Este projeto não é apenas uma coletânea de canções; é uma jornada emocional e tecnológica que captura a essência de um show inesquecível”, explica FBC

“O Amor, o Perdão e a Tecnologia Irão nos Levar para Outro Planeta (Ao Vivo em Belém)” é composto de 13 faixas: “Atmosfera”, “Aham”, “Qual a Chance”, “O Que Te Faz Ir pra Outro Planeta?”, “Dilema das Redes”, “Antissocial”, “Não Me Ligue Nunca Mais”, “Cherry”, “A Noite no Meu Quarto”, “Madrugada Maldita”, “Estante de Livros”, “Químico Amor” e “Desculpa”.

O material foi dirigido e editado por Renan 1RG e FBC.

2) Ana Frango Elétrico @ Cultura Livre



Depois de Ana Frango Elétrico apresentar seu terceiro álbum de estúdio, Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua, em parceria com os selos RISCO (Brasil), Mr Bongo (Inglaterra) e Think! Records (Japão), foi a vez do aclamado disco ganhar os palcos do programa Cultura Livre, de Roberta Martinelli.

Na edição, a artista fala sobre sua carreira, seu nome artístico e por que o escolheu, relembra momentos cruciais de sua trajetória e muito mais.

3) GZLZ “Z_LAB” (LIVE)



Criando uma realidade própria, poética, sensorial e única, GZLZ fez do seu debut, o EP “Z_LAB”, uma experiência em formato de live session. O projeto é idealizado por GONZALEZ.

“Esse EP começou a ser elaborado por volta de um ano e meio atrás. Quando comecei a estruturar as bases da GONZALEZ, minha marca, não poderia fazer de outra forma que não fosse começar com música. Sou músico e produtor há mais de dez anos, e por mais que hoje meus interesses e meus trabalhos percorrem outros caminhos, como as artes visuais, a moda, a pesquisa, sinto que a música sempre foi a estrutura primária de tudo isso.

A GONZALEZ, como um laboratório criativo, abre espaço para que possamos atuar em múltiplas linguagens artísticas, e a linguagem musical me deixa muito à vontade para brincar “, conta Pedro Jardim, diretor criativo e produtor musical do projeto.

4) Lino “O Deserto do Real”



Conduzido pelo conceito Solapunk do primeiro disco de Lino, o músico a live session para “O Deserto do Real”. O material gravado no ArtsyClubStudios teve direção de Fernando Gonsales.

“Solarpunk é um conceito que abraça uma visão mais esperançosa do mundo. Envolve uma integração profunda entre humanidade e natureza, priorizando tecnologias orgânicas e questionando o capital, a forma como a gente consome”, explica o músico

5) Bratislava “Velhos Rituais” – Sofar Sounds @ArtsyClubStudios



A Bratislava esteve presente para o projeto Sofar Sounds no ArtsyClubStudios e por lá registrou “Velhos Rituais”, faixa que integra o disco Parte do Que Vem (2022).

O material foi dirigido por Juliana Laguna, com direção criativa de Dilson Laguna Jr., engenharia de som de Sid Souza, mixagem e masterização de André Ramos, produção executiva de Gabriel Ramos e Ivan Medeiros.

6) Montanee “Burning Man”



O trio carioca Montanee, formado no Rio de Janeiro por Felipe Areias (voz e guitarra), Raphael Cardoso (guitarra) e Teo Kligerman (bateria), lançou um live session para “Burning Man”, faixa do primeiro EP da banda Breakless.

“A letra de “Burning Man”, principalmente no último refrão, é uma declaração de independência, uma promessa que fiz pra mim mesmo. Cantar essa música em todo show me faz lembrar sempre disso, é minha terapia”, diz Felipe.

O material foi dirigido por João Carlos Rocha, foi filmado por Bruno Santo, João Carlos Rocha e Renan Olivetti, editado por Felipe Areias, gravado por Thiago Frazão e Raphael Stolnicki, mixado por Renan Martins e masterizado por Fernando Delgado.

7 e 8) Varal Estrela “Meu Pai” @ Ao Vivo no estúdio Deaf Haus



A banda sorocabana Varal Estrela lançou recentemente seu primeiro disco ao vivo em estúdio. As músicas do primeiro álbum, tocadas com outros singles mais recentes, ganham uma nova roupagem, dadas pela produção de Rafa Barone. Esse ao vivo é baseado nos shows que a banda ainda tem apresentado e encerra esse ciclo.

“Esse registro ao vivo encerra um ciclo e também já mostra um pouco do caminho que pretendemos seguir. Os últimos singles e os novos arranjos para as antigas músicas do disco, que também foram trabalhados com o Rafael Barone já indicam isso, que é algo que gostaríamos de fazer há algum tempo, e agora nos é permitido com o disco novo que será feito através do edital de fomento da cultura da Prefeitura de São Paulo. Sem esse apoio, talvez levasse mais tempo para que conseguíssemos isso.”

“Meu Pai” e “Maria”, ganharam vídeos executados no estúdio Deaf Haus, em Sorocaba (SP), com mixagem e masterização de João Antunes; a fotografia dos vídeos é de Juliana Whittaker.

Varal Estrela “Maria” Ao Vivo no estúdio Deaf Haus



Qual das live sessions | Março (2024) é a sua favorita?

Quer ver sua live session na lista do próximo mês?

Não deixe de enviar ao longo de Abril!

This post was published on 9 de abril de 2024 9:15 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

C6 Fest 2024: Segundo dia tem brilho do Black Pumas e Raye, Cimafunk como surpresa, Romy e Soft Cell jogam para a torcida

C6 Fest 2024 tem como destaque no segundo dia Black Pumas e Cimafunk Depois da…

19 de maio de 2024

Lobofest anuncia line-up com Boogarins, FBC, DJ Ramemes, Rodrigo Alarcon, Cidade Dormitório e mais

Produtora Lobotomia, de Sorocaba (SP), é a responsável pelo Lobofest que realiza a sua segunda…

15 de maio de 2024

31ª edição do Prêmio da Música Brasileira, conheça os indicados

Ao todo a premiação de 2024 da 31ª edição Prêmio da Música Brasileira, que acontece…

13 de maio de 2024

16º In-Edit Brasil divulga lista de filmes nacionais selecionados

Programação do 16º In-Edit Brasil acontece entre de 12 a 23 de junho, em São…

13 de maio de 2024

Ouvimos Antes: Black Pantera, Bebé, Apeles, Atalhos e The Holydrug Couple, Lauiz

Seleção da semana do Hits Perdidos conta com Black Pantera, Bebé, Apeles, Atalhos e The…

10 de maio de 2024

Entre sonhos e nostalgia, Renan Rocha lança “Debaixo do Travesseiro”, seu primeiro single solo e em português

“Debaixo do Travesseiro” é o primeiro lançamento em português de Renan Rocha Conhecido por fazer…

9 de maio de 2024

This website uses cookies.