As Melhores Live Sessions | Dezembro (2023)
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Dezembro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Dezembro (2023); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
Larissa Conforto, aka. ÀIYÉ, lançou a SUMAC Sessions que foi gravada durante sua passagem por Cuiabá. A apresentação bastante performática com direito a adereços conta com músicas do disco Transes lançado no ano passado pela Balaclava Records.
“Esta é uma session íntima, em que eu apresento entre as músicas do último álbum, pontos de umbanda e músicas do meu disco de estreia ‘Gratitrevas’ e conto um pouco de forma íntima o porquê das músicas e minha relação com elas.O vídeo foi gravado no último dia de uma turnê bem extensa, passando pelo Mercosul e diversos estados até chegar nesta que seria minha primeira vez em Cuiabá. Neste dia, recebi a notícia de que uma grande amiga de infância, uma pessoa muito importante pra mim, tinha feito a passagem. Estava num misto de tristeza e cansaço, e a música me deu a mão”, revela Larissa
O eliminadorzinho teve live session registrada no projeto Lobotomia Apresenta que aconteceu no Galpão Selvagem, no interior de São Paulo. No registro eles gravaram “Pompeia”, um dos singles principais de seu último disco. As imagens foram registradas por Luan Silva, Thiago Roma e Rafael Augusto.
Luthuly lançou o audiovisual “Voz e Violão” e por aqui destacamos “Fixação” que foi indicada ao Grammy Latino 2023, na categoria “Melhor Vídeo Musical Versão Curta”. O material foi produzido por Lordbull filmes com direção de Rômulo Menescal.
Para apresentar sua nova fase, O Cientista Perdido escolheu revisitar suas músicas antigas e disponibilizou uma live session para “Quase a Ir-se Embora” gravada ao vivo na Casacajá, em Brasília (DF).
“Quase a Ir–se Embora” vem pra registrar uma virada sonora e temática que o projeto vem sofrendo nos últimos anos. Comecei trazendo luz a sentimentos densos, pesados, direto do olho do furacão, do caos de uma cabeça ansiosa e inquieta. Reconheço a importância dessa fase, mas agora me vejo muito mais disposto a analisar as coisas pela ótica da calma, dos limites que a gente estabelece com a gente mesmo pra continuar sentindo, mas priorizando a construção de um ambiente seguro pra sentir em paz – e sinto também que o público, que o brasileiro de maneira geral, precisa desse mesmo frescor.”, diz o músico.
“A mudança de sonoridade, agora mais viva e dançante, é um reflexo disso e pode soar um pouco brusca, então é prudente que, antes que cheguem as músicas novas, as antigas sejam reapresentadas com a cara que elas têm agora”, complementa.
Quem volta a aparecer por aqui é a live session Sala de Estar. Desta vez com a amazonense Luli Braga que lançou o disco Sinopse em 2020. Por aqui destacamos “Almar”, em sua companhia a artista tem os músicos Bruno Mattos (guitarra) e Jaraguá Dub (controladora).
Quem fecha a nossa lista de live sessions é a pernambucana Flaira Ferro que se apresentou no programa Cultura Livre, de Roberta Martinelli. Além de apresentar seu repertório a artista fala sobre seu disco Virada Na Jiraya, compartilha momentos de seus espetáculos, relembra de sua infância e muito mais.
Qual das live sessions | Dezembro (2023) é a sua favorita?
Não deixe de enviar ao longo de Janeiro!
This post was published on 25 de janeiro de 2024 10:32 am
Programado para os dias 13, 14 e 15 de dezembro, a segunda edição do Festival…
No fim de outubro, uma das grandes revelações do ano do cenário musical paulistano, a…
Há pouco menos de três meses foi lançado um debut muito significativo aqui em Belo…
Da última vez que pude assistir Lila Ramani (guitarra e vocal), Bri Aronow (sintetizadores, teclados…
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
This website uses cookies.