Nacional

Dando pontapé a sua nova fase, Ceano lança o videoclipe de “Girassol”

Após ficar longe dos palcos e sem lançar materiais inéditos, a banda Ceano retorna em uma nova fase, lançando nessa quarta-feira (22) seu novo single chamado “Girassol. O quarteto formado em Campinas (SP) volta com tons mais vibrantes e coloridos nas suas músicas, conduzindo uma maior aproximação principalmente para aqueles que ainda não os conhecem e apresentando uma nova imagem, mas também relembrando a boa e velha Ceano, aos fãs mais antigos. 

Além do single que foi lançado na virada da noite de terça (21) para quarta (22), com direito a live no perfil do Instagram, a banda também está lançando o videoclipe que vocês podem conferir agora aqui no Hits Perdidos. 

Ceano e o single “Girassol”

Atualmente a Ceano é formada por André Vinco (guitarra e voz), Leonardo Rodrigues (baixo), Arthur Balista (bateria) e Rafael Lira (guitarra). A banda já possui dois álbuns de estúdio – O Último Andar (2014) e Índice (2016), além do single “A Campina” (com a participação de Natália Noronha do Plutão Já Foi Planeta). 


Ceano lança o single Girassol – Foto Por: Cassiano Geraldo

“Girassol” se tornou um novo norte para a banda, um passo na direção para onde resolveram seguir. A música expressou bem as intenções da Ceano, que é propor uma nova maneira de escutar a banda, mas mantendo a identidade e sensibilidade pela qual a mesma já é conhecida.  

A banda sempre compôs suas canções e as deixou livre para interpretações, eles guardam o segredo do que elas realmente significam, mas fica o sentido duplo, às vezes até triplo, da maneira que a canção pode realmente fazer sentido.  

“Seguindo a nossa filosofia já citada de que a música deve ser um exercício em que a mensagem e o receptor necessariamente conversem, todas as músicas falam sobre mais de um assunto ao mesmo tempo e permite a cada ouvinte ter uma experiência, digamos, personalizada com a música”, contam os integrantes.  

O próximo disco de estúdio, que conta com a produção de Otávio Bonazzi, da própria Ceano, além de André Ribeiro auxiliando na produção e participando nos teclados, já tem nome – Bonsenso – e deve ser lançado em breve. De acordo com a banda, mais do que os lamentos de uma pessoa só sobre uma coisa só, o disco busca narrar também a vida e as situações que vivem o ouvinte. Então podemos esperar por muitas identificações assim como já temos com algumas canções dos discos anteriores.  

Videoclipe

O videoclipe dirigido por Cassiano Geraldo, foi gravado no sitio da família do Raphael Peres, um amigo da banda, e o lugar casou perfeitamente com a proposta que a banda queria apresentar sobre o clipe pois queriam um cenário mais isolado e não urbano. 



Sobre o enredo, as referências sempre foram de um aspecto visual contemplativo. O grupo paulista optou por seguir uma narrativa menos concreta, sem uma história de começo/meio/fim e sim com uma divisão de cenas entre manhã/dia/noite e banda.

A banda queria familiarizar as pessoas com os rostos por trás da Ceano. O registo é o primeiro vídeo da banda com Rafael Lira nas guitarras. Mas ao mesmo tempo em que se mostravam, queriam também deixar as nuances e referencias do clipe abertas à interpretação. 

A nova fase da Ceano

Essa nova fase da banda transparece na estética da música. A Ceano que é notoriamente conhecida por flertar mais com o pop, dessa vez estreitou mais os laços com um ritmo mais vibrante e dançante. Manter os fãs antigos, se aproximar e chamar aquelas que ainda não os conhecem – unindo o útil ao agradável. 

O grupo aborda uma forma mais simples, buscando explorar sonoridades que ainda não haviam experimentado, buscando trazer um aspecto mais positivos para os versos. 

“Queremos causar identificação no público que ainda não nos conhece, por isso, escolhemos caminhar por harmonias mais positivas e acessíveis, e acredito que ‘Girassol’ resume essa intenção da melhor forma”, afirma André Vinco. 

Eles se dizem muito ansiosos – “Sentimos muita falta de fazer shows, compor, gravar, enfim, ser uma banda”.

A Ceano passou por mudanças muito importantes nesse meio tempo e o resultado disso é um projeto mais consolidado, mais agradável e preocupado em construir pontes entre banda e público.  

“A gente acredita que a arte não deve ser um monólogo. Não tem nada mais frustrante do que uma pergunta sem resposta!”

This post was published on 22 de junho de 2022 11:00 am

Mila Borges

Colaboradora no Hits Perdidos, nas horas vagas descobrindo o que há de bom na música Brasil a fora. Fora isso adoro futebol, churrasco. Não gosto de preconceito no geral (música então nem se fala).

Posts Recentes

Bruna Pena busca através da sinestesia cravar sua identidade em “Destrambelhada”

"Destrambelhada" é o primeiro single a ser revelado do EP de estreia de Bruna Pena …

27 de março de 2024

El Toro Fuerte sobre a volta as atividades: “O momento não podia ser melhor”

Após 4 anos de hiato, a El Toro Fuerte se prepara para a volta com…

26 de março de 2024

Madonna em Copacabana, saiba todos os detalhes da coletiva de imprensa

No começo da tarde desta segunda-feira (25) aconteceu diretamente do Copacabana Palace o anúncio do…

25 de março de 2024

Thursday: “Nós estamos nos preparando para fazer os melhores shows do ano no Brasil, pois nenhum outro lugar no mundo esperou tanto tempo por isso”

Thursday, um dos principais ícones do emo/post-hardcore do fim dos anos 90, está prestes a…

19 de março de 2024

O pós-futurista Placebo sintoniza no modo analógico em seu retorno a São Paulo

Há praticamente 10 anos, no dia 14/04/2014 a banda britânica Placebo vinha ao Brasil pela…

18 de março de 2024

Bikini Kill volta 30 anos no tempo em seu segundo show em São Paulo

Depois de mais de 20 anos fora dos palcos, o Bikini Kill, em 2017, retornou…

15 de março de 2024

This website uses cookies.