Dando pontapé a sua nova fase, Ceano lança o videoclipe de “Girassol”

 Dando pontapé a sua nova fase, Ceano lança o videoclipe de “Girassol”

Ceano apresenta nova fase em novo videoclipe. – Foto Por: Vitor Dechem

Após ficar longe dos palcos e sem lançar materiais inéditos, a banda Ceano retorna em uma nova fase, lançando nessa quarta-feira (22) seu novo single chamado “Girassol. O quarteto formado em Campinas (SP) volta com tons mais vibrantes e coloridos nas suas músicas, conduzindo uma maior aproximação principalmente para aqueles que ainda não os conhecem e apresentando uma nova imagem, mas também relembrando a boa e velha Ceano, aos fãs mais antigos. 

Além do single que foi lançado na virada da noite de terça (21) para quarta (22), com direito a live no perfil do Instagram, a banda também está lançando o videoclipe que vocês podem conferir agora aqui no Hits Perdidos. 

Ceano e o single “Girassol” 

Atualmente a Ceano é formada por André Vinco (guitarra e voz), Leonardo Rodrigues (baixo), Arthur Balista (bateria) e Rafael Lira (guitarra). A banda já possui dois álbuns de estúdio – O Último Andar (2014) e Índice (2016), além do single “A Campina” (com a participação de Natália Noronha do Plutão Já Foi Planeta). 


Ceano lança seu novo single Girassol (2022) - Crédito Cassiano Geraldo
Ceano lança o single Girassol – Foto Por: Cassiano Geraldo

“Girassol” se tornou um novo norte para a banda, um passo na direção para onde resolveram seguir. A música expressou bem as intenções da Ceano, que é propor uma nova maneira de escutar a banda, mas mantendo a identidade e sensibilidade pela qual a mesma já é conhecida.  

A banda sempre compôs suas canções e as deixou livre para interpretações, eles guardam o segredo do que elas realmente significam, mas fica o sentido duplo, às vezes até triplo, da maneira que a canção pode realmente fazer sentido.  

“Seguindo a nossa filosofia já citada de que a música deve ser um exercício em que a mensagem e o receptor necessariamente conversem, todas as músicas falam sobre mais de um assunto ao mesmo tempo e permite a cada ouvinte ter uma experiência, digamos, personalizada com a música”, contam os integrantes.  

O próximo disco de estúdio, que conta com a produção de Otávio Bonazzi, da própria Ceano, além de André Ribeiro auxiliando na produção e participando nos teclados, já tem nome – Bonsenso – e deve ser lançado em breve. De acordo com a banda, mais do que os lamentos de uma pessoa só sobre uma coisa só, o disco busca narrar também a vida e as situações que vivem o ouvinte. Então podemos esperar por muitas identificações assim como já temos com algumas canções dos discos anteriores.  

Videoclipe  

O videoclipe dirigido por Cassiano Geraldo, foi gravado no sitio da família do Raphael Peres, um amigo da banda, e o lugar casou perfeitamente com a proposta que a banda queria apresentar sobre o clipe pois queriam um cenário mais isolado e não urbano. 



Sobre o enredo, as referências sempre foram de um aspecto visual contemplativo. O grupo paulista optou por seguir uma narrativa menos concreta, sem uma história de começo/meio/fim e sim com uma divisão de cenas entre manhã/dia/noite e banda.

A banda queria familiarizar as pessoas com os rostos por trás da Ceano. O registo é o primeiro vídeo da banda com Rafael Lira nas guitarras. Mas ao mesmo tempo em que se mostravam, queriam também deixar as nuances e referencias do clipe abertas à interpretação. 

A nova fase da Ceano

Essa nova fase da banda transparece na estética da música. A Ceano que é notoriamente conhecida por flertar mais com o pop, dessa vez estreitou mais os laços com um ritmo mais vibrante e dançante. Manter os fãs antigos, se aproximar e chamar aquelas que ainda não os conhecem – unindo o útil ao agradável. 

O grupo aborda uma forma mais simples, buscando explorar sonoridades que ainda não haviam experimentado, buscando trazer um aspecto mais positivos para os versos. 

“Queremos causar identificação no público que ainda não nos conhece, por isso, escolhemos caminhar por harmonias mais positivas e acessíveis, e acredito que ‘Girassol’ resume essa intenção da melhor forma”, afirma André Vinco. 

Eles se dizem muito ansiosos – “Sentimos muita falta de fazer shows, compor, gravar, enfim, ser uma banda”.

A Ceano passou por mudanças muito importantes nesse meio tempo e o resultado disso é um projeto mais consolidado, mais agradável e preocupado em construir pontes entre banda e público.  

“A gente acredita que a arte não deve ser um monólogo. Não tem nada mais frustrante do que uma pergunta sem resposta!”

Mila Borges

Colaboradora no Hits Perdidos, nas horas vagas descobrindo o que há de bom na música Brasil a fora. Fora isso adoro futebol, churrasco. Não gosto de preconceito no geral (música então nem se fala).

Related post

error: O conteúdo está protegido!!