Turmallina - Foto Por: Beatriz Roveri
Para quem está com sede de banda nova a dica de hoje irá agradar quem curte distorção, boas melodias e a aura das chamadas “guitar bands”. Da capital paulista, a Turmallina é composta por Caio Silva, Daniel Ishii, Eduardo Campos, Victor Angelo e Rose Oliveira, lançou na quinta-feira (20/01) seu EP de estreia, Aurora.
Formado em 2018, o grupo que revive o espírito lisérgico do shoegaze e dream pop, tem influências de DIIV, Slowdive, Westkust, Pinkshinyultrablast e de bandas bandas brasileiras contemporâneas como Terno Rei, Lupe de Lupe e eliminadorzinho.
Sensorial mas sem perder a tensão e o sentimento de insegurança dos últimos anos, o EP mira na nostalgia e no escapismo, entre ruídos, melancolia e transgressão. Aurora tem o ar gélido das referências shoegazers, com direito a vocais “sussurrados” feito os de Dinho do Boogarins, em “Aeronave”, já “Trilhos” traz o lado sonhador de grupos como Sigur Rós e My Bloody Valentine. A lisergia marca presença em “Cinzas” com suas linhas de guitarra agradarão a fãs de The Cure.
Pautado nas camadas e na experiência sonora, o lançamento independente com apoio do selo buoooorphrecords navega por diferentes frequências ao longo dos seus 22 minutos de duração. As letras são assinadas pelo baterista Victor Angelo e a vocalista Rose Oliveira, o material ainda marca a entrada do baixista Eduardo Campos na banda. O disco levou ao todo três anos para ser produzido, maturado e finalizado pelos paulistanos.
Victor Angelo, Caio Silva e Rose Oliveira assinam a produção do EP, já a capa foi ilustrada por Caio Silva (@earthboy.mp3).
Terno Rei
Personas
Eliminadorzinho
Echo Upstairs
Isaurian
Early Morning Sky
This post was published on 24 de janeiro de 2022 11:00 am
Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…
Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…
A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…
"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…
O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…
Confira os melhores clipes independentes | Março (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.