Notícias

Segundo dia de CCXP Worlds 21 tem emoção, muitos anúncios e exclusividade

Segundo dia de CCXP Worlds 21  e muitas informações, entretenimento, novidades e entrevistas que trago para vocês. O mundo geek nerd não para e nós também não, então aproveitem e confiram o resumão desse segundo dia de CCXP online. Lembrando que para 2022 a edição será presencial e está marcada para 1 a 4 de dezembro. 

Confira também a cobertura do Primeiro dia de CCXP Worlds 21

Segundo dia de cobertura da CCXP Worlds 21



Artists’ Valley

JBC

A Editora JBC (Japan Brazil Communication) trouxe algumas novidades para o seu painel. Ela atua no mercado em língua portuguesa tanto no Brasil como no Japão e está comemorando 20 anos de publicações no Brasil. Suas principais novidades para o ano que vem são: o mangá Dragon Quest – As Aventuras de Dai, de Riku Sanjo e Koji Inada; e uma adaptação para os quadrinhos baseada na série ‘Jiraiya O Incrível Ninja’, novo título para o selo JBStudios contando uma nova história, com novos personagens. A volta de clássicos do mestre Osamu Tezuka, como ‘Buddha 

Além disso, será publicado uma edição especial de A Princesa e o Cavaleiro, desenvolvida numa parceria entre Tezuka Productions e a Mauricio de Sousa Produções. E ainda ‘Dragon Quest – As aventuras de Dai’, edição especial, que chega ao Brasil depois de 21 anos.

Hyperion

A editora apresentou novidades como o lançamento dos títulos ‘Out (Sem saída)’, ‘Telepaths (Telepatas)’, ‘Chariot (A Super Máquina)’, ‘Usagi Yojimbo’ e ‘He-man – Master of the Universe Revelation’, que antecipa o personagem para os fãs em relação a série que será lançada pela Netflix. Participaram do bate-papo Levi Trindade, a desenhista Priscila Petraites e o colorista Marco Lesko, que falaram sobre o processo criativo de Chariot. 

Nemo

A Nemo é uma editora brasileira, especializada na publicação de histórias em quadrinhos e trouxe algumas novidades no seu painel. Primeiramente ‘Gioconda’, Ilustração de Olavo costa, conta a história de um imigrante brasileiro que trabalha no Museu do Louvre, é apaixonado pela obra Mona Lisa e encontra uma garota igual a mulher retratada na arte. A história é escrita por por Felipe Pan, com ilustração de Olavo Costa e coloração de Mariane Gusm.

Dc Comics Trial Of The Amazonas

O maior crossover em relação a mulher maravilha dos últimos anos foi anunciado no painel, trata-se de Trial Of The Amazonas. Veremos a reunião, pela primeira vez, de três tribos de amazonas e quais as novidades das personagens Diana, Yara Flor, Nubia, Artemis e Rainha Hippolyta, que vão definir o futuro dessas heroínas no universo da DC. 

A editora Brittany Holzherr e os escritores Becky Cloonan e Michael Conrad (Mulher Maravilha), Stephanie Williams (Nubia and the Amazons) e Joelle Jones (Garota Maravilha), falaram dos desafios e das alegrias que tiveram ao reunir as três tribos. 

Panini “Mauricio de Sousa, Panini Comics, DC”

Muitas novidades e parcerias para 2022, quem nunca leu e se apaixonou por um gibi da turma da Mônica. Pois no próximo anos será lançado ‘Turma da Mônica & Garfield’; uma edição de luxo de ‘Turma da Mônica – Aventuras do Fim do Mundo’, com 760 páginas; ‘Biblioteca Mauricio de Sousa’, com extras inéditos; um álbum de figurinhas ‘Turma da Mônica – Lições’, inspirado no filme de mesmo nome. 

Além disso, também lançamentos do primeiro mangá da série SW – ‘Star Wars Darh Vader’, de ‘Batman & Superman’, numa edição de luxo; ‘Kamandi’; ‘Hitman – Deluxe 1’; ‘Sociedade da Justiça’ e ‘A outra história do Universo DC’. 

Fenômenos Podcast na CCXP Worlds 21

Durante a transmissão do palco games, o streamer Gaules anunciou que lançara um podcast juntamente com o craque Ronaldo, o ‘Fenômenos Podcast’. A ideia do podcast será contar histórias raras, extrair depoimentos inéditos e receber convidados que são considerados ídolos em suas modalidades ou área de atuação. 

Os episódios irão ao ar no canal do Gaules e no canal do Ronaldo, ambos na Twitch. A primeira temporada terá 10 episódios e, somente após a exibição ao vivo, os usuários poderão acompanhar os episódios no Youtube. Entre os entrevistados estão nomes como Neymar, Tiago Leifert e muitos outros notáveis. 



Creators & Cosplay Universe

Descontraído e divertido, o palco Creators é mais uma vez apresentado por Ed Gama e Igor Guimarães, dessa vez vestido de palhaço It, que receberam o dublador dos personagens Goku e Bob Esponja, Wendel Bezerra e o humorista Maurício Meirelles e houve até uma batalha de imitações. Em seguida, os artistas de stand up comedy Criss Paiva e Zelune participaram do tradicional jogo de trocadilhos, onde quem desse risada primeiro era eliminado. 

Logo após quem se apresentou foi a banda Supercombo, única atração musical da CCXP a tocar algumas de suas músicas (tivemos também a Fresno no primeiro dia, mas apenas em um bate papo).



Painel da Crunchyroll

O painel da Crunchyroll trouxe os dubladores Fred Mascarenhas, Lipe Volpato, Mayara Stefany e Lucas Almeida. Durante o bate papo, os artistas tiveram a oportunidade de relembrar os primeiros personagens que eles dublaram em suas vidas profissionais e ainda participaram de brincadeiras ao comando dos apresentadores.   

Já no painel liderado por Marcela McGowan e Karol Conká, as duas conversaram de forma divertida, sobre temas como sexo e o prazer da mulher. “Conhecer novas histórias e falar de sexo sem tabu tem que ser mais comum. Nós temos que quebrar esses paradigmas, até para perder o medo e a vergonha de falar sobre isso”, destacou Karol Conká, durante o papo.

O chat foi pego de surpresa por esse conteúdo, mas achou divertido e importante falar sobre e quebrar esse tabu.



Marcela e Conká aproveitaram a ocasião e falaram sobre o novo projeto intitulado ‘Prazer Feminino’, que será transmitido ano que vem pelo canal GNT. Durante o bate papo a dupla deu spoiler de um quadro que fará parte do programa – ‘O que vem das ruas’, onde as mulheres contam suas experiências e dúvidas sexuais. Haverá também o quadro ‘Lugar de Falo’, no qual os homens ganham voz. 

Worlds to collection  – Iron Studios

Mais uma vez a Iron Studios trouxe novidades, por exemplo, uma peça de ‘De Volta Para o Futuro III’. A estátua conta com o Delorean, e os personagens Doc Brown e Marty Mcfly. Já para os fãs da Marvel, foi revelada uma peça do Visão Branco, da série WandaVision. Também uma peça dos X-Men dos personagens Lady DeathStroke e Domino. Para fechar os anúncios, a Iron revelou uma réplica do Alligator Loki, personagem da série Loki, também exclusiva do Disney Plus além de WandaVision. 

O painel trouxe uma masterclass com o pintor da Iron, Marcelo Guerra, apresentando o processo de finalização de uma das estatuas que serão lançadas. Mostrou da modelagem até os detalhes de uma obra colecionável do Sam Wilson como Capitão América. O pintor destacou a importância de buscar referencias e ter o melhor material para pintura para compor a peça. 

Concurso de Cosplay da CCXP Worlds 21

Um dos eventos mais tradicionais em qualquer convenção geek são os Cosplays e nada mais justo do que eleger os melhores, pois todos se empenham muito e entram dentro de cada personagem. Assim como todos os anos, a CCXP trouxe o concurso de Cosplay e elegeu seus vencedores no domingo.

Na categoria “Master Cosplay”, o vencedor foi Julius Kaesar que se inspirou no game League of Legends, com o personagem Rengar. “Estou muito feliz e sempre sonhei levar este prêmio pra casa. Já são muitas edições aprendendo a cada ano o que fazer por aqui”, declarou Julius.



Na categoria Best Costume, o vencedor foi Jeyke, que produziu o Medicine Seller, do anime Mononoke. Já em Melhor Performance, a ganhadora foi Blue Addams, se apresentando como Greta, personagem de Gremlins The New Batch, de 1990. Ela se apresentou com uma paródia da música “Say So”, de Doja Cat. “

É uma sensação incrível ter vencido, pois sendo uma pessoa LGBT, sendo uma Drag Queen, é muito diferente do que acontece aqui todo ano. Estou muito agradecida que deu certo e vida longa a todos os LGBTQIAP+ que estão também dominando o mundo Geek”, contou Blue. 

Os vencedores levaram prêmios diferenciados. Rengar levou um par de ingressos Full Experience para a CCXP22 e também uma moto Honda Elite. Já Medicine garantiu um par de ingressos Epic para edição de 2022, e Greta de Gremlins um par de ingressos para quatro dias da CCXP22.

Thunder Stage

Mauricio de Sousa Produções

A galera dos anos 90, e de tantas outras gerações, foi marcada pelos gibis da Turma da Mônica assim como eu, e sem dúvida esse foi um dos painéis mais emocionantes e significativos pra quem teve sua vida tocada de alguma forma por Mauricio de Sousa.

“Vocês querem saber como eu comecei a ler quadrinhos? Foi acidental! Aos 4 anos, mais ou menos, estava andando na rua e vi um gibi jogado no chão. Bem maltratado, sem capa, rasgado e eu nunca tinha visto aquilo. Levei a revista pra casa, mostrei para minha mãe e ela me contou que aquilo era um gibi, tinha histórias, personagens e leu pra mim. Com isso, eu quis que ela lesse todos os dias. Porém, com isso, ela ficou ocupada e falou que iria me ensinar a ler para que eu aprendesse sozinho e ela poder fazer seus afazeres domésticos”, conta Mauricio. 

Logo após, tiveram depoimentos de Giulia Benite, a intérprete da Mônica no cinema. Ela conta que quando estava aprendendo a ler e escrever, na sala de aula, havia uma cesta com gibis da Turma da Mônica e toda vez que terminassem uma lição poderiam pegar um dos gibis para ler. 

Já o quadrinista Victor Caffagi conta que a história com os gibis começa antes dele. Ele tem um irmão 4 anos mais velho, e o irmão aprendeu a ler aos 3 com os gibis. Quando ela nasceu, tinha muitos gibis em casa e seguiu os passos do irmão. E isso foi passado também para a irmã mais novo que nasceu 10 anos depois. E anos depois ele e a irmã puderam trabalhar com os gibis da turma. 

Logo após, o painel contou com a filha de Mauricio, Monica Sousa se tornando a entrevistadora do painel. Ela contou algumas histórias, dentre elas uma em que foi no programa da Hebe com coelho e tudo. Ela fala que tudo foi muito engraçado, que a Hebe era muito engraçada. O primeiro entrevistado foi o próprio Mauricio de Sousa. Pai e filha conversam e também foi apresentada a coleção especial do personagem Horácio, com histórias que Mauricio escreveu há 30 e poucos anos. O autor conta que criou o Horácio pela primeira vez a uns 70 anos atrás, quando ainda estava na escola, e que se baseou num amigo pra criar o personagem. Porém muitas das histórias eram as próprias histórias do Mauricio, tanto que todos a sua volta já sabiam. 

O painel também teve a participação de Sidney Gusman, o Sidão, que é jornalista e um dos maiores especialistas em quadrinhos no país, além de editor dos livros da Mauricio de Sousa Produções. Ele contou sobre algumas novidades como o lançamento dos títulos ‘Franjinha Contato’ e ‘Magali Tempero’ para o ano que vem.  

Os 10 anos do Selo MSP

Para comemorar os 10 anos do selo MSP, serão feitos lançamentos bimestrais em 2022. São eles: o sexto volume de ‘Astronauta’ (Danilo Beyruth), a primeira publicação da personagem Denise (Cora Ottoni) e ‘Anjinho’ (Max Andrade). E ainda ocorrerá o lançamento de Mingau, o felino mais famoso da Turma da Mônica, por Ana Cardoso. Será também lançado uma junção das três primeiras publicações da saga do “Astronauta”, com capa nova e extras. 

Houve um bate papo com Daniel Rezende, diretor de ‘Turma da Mônica – Lições’, sobre o filme que estreia dia 30 de dezembro nos cinemas.  O diretor afirma que o filme está mais divertido, engraçado e emocionante que o anterior – “Turma da Monica – Laços’. No fim do painel, o próprio Mauricio volta e pede pra liberar um spoiler do filme e aí surge na tela 1 minuto do filme numa cena do Cebolinha e Mônica encenando uma peça. 

Mauricio de Sousa e Jim Davis

Após o painel da MSP, Mauricio de Sousa retorna, mas com o criador de um dos gatos mais amados e que mais detesta segunda-feira de todo mundo – estamos falando de Jim Davis, criador do Garfield. Foi uma conversa onde cada autor questionava o outro sobre suas curiosidades. Davis contou um pouco sobre seu processo de criação com as tirinhas, que trabalha com uma equipe que está há 30 anos com ele. Agora eles fazem o Garfield digitalmente, trabalhando com os artistas pela internet. Davis faz os roteiros, correções, os esboços, e tem um assistente que faz os rascunhos dos desenhos para depois fazer a finalização. Enquanto isso, seu outro assistente faz a arte final.

“Escrever as tiras do Garfield é o que me faz sair da cama todas as manhãs”, conta Jim Davis.

Aliás, o criador do gato nunca teve um bichano chamado Garfield. Ele conta que era o nome do avô, que ele era um homem grande, rabugento, mas que os olhos denunciavam seu coração mole. 

Já Mauricio conta que conforme os anos foi ficando mais fácil escrever sobre a Turma da Mônica. A equipe aumentou, está desenhando cada vez melhor, e com isso sobre mais espaço e tempo para criar coisas novas. Ele também conta que adora seus projetos sociais, que permitem a ele contato com as crianças, jovens, famílias, com o leitor. Mauricio espera que ainda há jornais no futuro, mas se não houver sempre vai haver uma superfície para o artista para ele falar ou fazer arte. 

Além do bate papo, foi revelado que haverá um crossover entre turma da Mônica e Garfield, que será lançado pela Panini. A capa e uma das páginas da nova obra foi revelada em primeira mão, na CCXP Worlds 21. O público também acompanhou uma grande aula! Jim Davis ensinou a audiência a desenhar o lendário gato apaixonado por lasanha.

Globo Filmes na CCXP Worlds 21

O painel começa trazendo novidades sobre ‘Eduardo e Mônica’, música do Legião Urbana que foi transformada em filme.  Com direção de René Sampaio, trouxe os atores Alice Braga (Mônica) e Gabriel Leone (Eduardo) para convidar a todos para assistir ao filme que estreia nos cinemas dia 6 de janeiro do ano que vem.



Logo após, é apresentado o primeiro longa dirigido por Lázaro Ramos.Medida Provisória’ é sobre um futuro próximo no Brasil, onde um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudam para a África – com isso criando protestos e um movimentos de resistência clandestino que inspira toda uma nação. O elenco conta com nomes como: Alfred Enoch (de ‘How To Get Away With Murder’), Adriana Esteves, Seu Jorge e Taís Araújo, e também teve seu trailer divulgado com exclusividade na CCXP Worlds 21. Foram também apresentados os filmes ‘O Palestrante’, de Fábio Porchat, e ‘Juntos e Enrolados’, que terá Rafael Portugal pela primeira vez como protagonista.   

Sobre produções infantis, a Globo filmes ainda anunciou as estreias de ‘Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo’, que estreia dia 24 de fevereiro e lançado um trecho inédito do filme diretamente no painel; ‘Pluft, O Fantasminha’, primeiro filme infantil feito em 3D no brasil, que também conta com um trecho do filme; ‘Turma da Mônica – Lições’ que já foi brevemente falado no painel de MSP, e assim como no painel anterior com direito a um trecho inédito; ‘Perlimps’, nova animação do diretor indicado ao Oscar, Alê Abreu. 

Para finalizar, ‘Grande Sertão Veredas’, da mesma direção de ‘O Auto da Compadecida’, por Guel Arrares. O filme é baseado na obra de Guimarães Rosa e transformado para uma favela. Tem no elenco de Luisa Arraes, Caio Blat, Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch e Luis Miranda.

Amazon na CCXP Worlds 21

A Amazon abriu seu painel com o trailer inédito da série ‘A Roda do Tempo’. Os atores Álvaro Morte e Rosamund Pike foram entrevistados e contam que gostariam muito de ir ao Brasil. Eles contaram que os fãs se tornaram grandes aliados, mas que no início os atores se sentiam intimidados pelo número gigantesco dos leitores da obra. Eles falaram um pouco sobre os personagens, sobre a produção e reforçam que fizeram uma segunda temporada com muito carinho.  



A Prime Video também apresentou a série ‘Reacher’, com direito a trailer, que estreia na plataforma dia 4 de fevereiro. O ator Alan Ritchson, protagonista da série, conta que passou alguns anos criando seus próprios roteiros. Ele não havia dedicado tempo para ler livros, mas quando soube que o livro se tornaria série penso que isso era algo que ele gostaria de investir. Ele conta ter ficado chateado de não ter acompanhando os lançamentos dos livros desde o início, mas ficou sabendo que haviam 24 livros e leu os mesmos em 8 meses. Além disso, ele também elogia o elenco de apoio da série, que a série é totalmente diferente de tudo aquilo que já havia feito. Alan disse que sua cena favorita foi gravada com um cachorro, o que realmente mostra o senso de humanidade da produção. Já o autor da produção, Lee Child, conta que foram feitos testes de elenco via arquivos de video. Enquanto ele assistia, um dos vídeos era de Ritchson, e ali só na forma como ele se portava, como conseguia ver o cérebro funcionando, ali ele viu que Alan era o cara certo.  

Prevista para fevereiro de 2022, ‘Star Trek: Picard’ teve o trailer da segunda temporada exibido no painel e contou com as participações dos atores Patrick Stewart, Michelle Hurd e John de Lancie. Patrick e Michelle comentaram da vez que cada um esteve no Brasil, depois os três compartilharam sua visão sobre seus personagens e algumas curiosidades, além de alguns detalhes da produção. 



As primeiras imagens do documentário ‘Shatner in space’ foram divulgadas exclusivamente na CCXP Worlds 21. O longa será exibido ano que vem, e mostra o ator William Shatner visitando pela primeira vez o espaço na viagem promovida pelo empresário Jeff Bezos. William descreveu o momento em que saiu da Terra, uma experiência diferente de tudo aquilo que já vivenciou. 

O painel fechou com uma surpresa para os fãs de ‘The Boys’ onde foi anunciado para o ano que vem um spin-off chamado ‘Diabolical’, além do recado do ator Karl Urban dizendo aos fãs que está ansioso para ver a reação dos fãs em relação a terceira temporada da série.

Warner Bros Pictures na CCXP Worlds 21

E pra fechar com chave de ouro um dos melhores painéis da CCXP Worlds 21 (na minha opinião só perde pra Sony), a Warner trouxe um presentão para os fãs de Matrix. Um making-off exclusivo de ‘Matrix Resurrections’ e a promessa (foi cumprida) de um trailer na segunda-feira.

Um dos painéis mais esperados pelo público, e por mim é claro, trouxe depoimentos de Jonathan Groff, Jada Pinkett smith, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Priyanka Chopra Jonas e Eréndira Ibarra, e ele, Keanu Reeves, além de algumas novas cenas do filme. Por conta do lançamento do quarto filme, de 9 a 15 de dezembro, os fãs e público no geral terão a oportunidade de assistir ao filme de 1999 em IMAX. A pré-venda do para o filme ocorreu ontem (09) e a estreia está marcada para dia 22 de dezembro.



Keanu Reeves falou um pouco sobre como foi voltar ao universo Matrix – “É um roteiro realmente lindo da Lana Wachowski e foi realmente um prazer fazer o Neo, Thomas Anderson de novo. E, depois de todos esses anos, foi uma experiência muito única para nós, poder repetir o papel depois de tanto tempo. Foi uma experiência maravilhosa e espero que as pessoas gostem do filme”.  

O elenco contou que o trabalho que a diretora exerceu durante as filmagens e sobraram elogios para a profissional. Jada Pinket Smith também falou sobre a maturidade e força adquirida em sua personagem, Niobi. Para encerrar a entrevista na CCXP Worlds 21, Keanu e Jada disseram que mal podem esperar para visitar o Brasil e agradeceram o apoio dos fãs da franquia.     

Fancam, os fãs na CCXP Worlds 21

O que seria de um grande evento como a CCXP sem os fãs, não é mesmo. O Fancam voltou em 2021 com toda força, a plataforma permite que o fã participe do evento de forma digital e em tempo real. Os fãs puderam interagir com as mesas do Artists’ Valley by Santander e participar das centenas de lives realizadas pelos quadrinistas.  

Sobre a CCXP Worlds 21

Marcas e artistas tiveram o suporte e-comerce by Mercado Livre. A plataforma da CCXP trouxe também um presente para todos que acessavam, os “recebidinhos”. Nessa área os internautas poderiam baixar diversos produtos das marcas parceiras ou da própria organização. Para quem adquiriu a credencial digital ou home Experience, tem acesso aos conteúdos que perdeu ou que gostaria de rever até dia 5 de janeiro. 

Em 2021, a CCXP Worlds 21 bateu seu recorde de acessos: 5 milhões de pessoas passaram pela plataforma e o CCO da Omelete Company, Roberto Fabri, conta animado sobre a criação e o ganho do evento – “É incrível e surpreendente ver como os estúdios, tanto de games, como de cinema e streaming, abraçaram a nossa versão digital esse ano com ainda mais força que no ano passado. Isso mostra o potencial do nosso mercado e do fã brasileiro em âmbito mundial. Nossa repercussão impacta o planeta. O ano de 2021 termina com enorme aprendizado e nos ensinando que independentemente do formato, o público precisa de entretenimento, de cultura. Os números nos surpreendem: 5 milhões de pessoas passando pela nossa plataforma é simplesmente fantástico. E é exatamente por estas pessoas e muitas outras que também impactamos diariamente que 2022 terá um novo sabor, o do reencontro, do abraço e, sem dúvidas, de novas experiências, juntos”, exalta Fabri. 

A CCXP World 21 deu início ao chamado CCXPverso, que ao longo de 2022 incluirá uma série de eventos e ações relacionadas ao universo da cultura pop. Em maio, será realizada a primeira edição do CCXP Awards, a única premiação do mundo que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop, e não apenas algumas delas. Em junho, será a vez da segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha – a primeira CCXP presencial pós-pandemia. E 2022 volta o presencial com a CCXP22, a maior de todos os tempos, voltando para o formato tradicional no São Paulo Expo. 

“O ano de 2022 será muito especial e estamos muito empolgados. A maior parte da indústria de entretenimento já confirmou presença na CCXP. Temos mais de 70% do evento fechado e estamos trabalhando para usar o aprendizado que tivemos na versão digital, agora não plugados em estúdios, mas em nossos palcos reais, que estarão dentro da CCXP 22”, diz Pierre Mantovani, CEO da CCXP.    

Ingressos para edição da CCXP Worlds 22

Apesar do grande sucesso da CCXP online, sentimos falta de eventos presenciais. A organização informa que tem prevista para abril de 2022 a venda de ingressos, com data ainda a ser anunciada. A procura por ingressos foi tão grande que todos os ingressos do lote promocional de esgotaram na pré-venda, em setembro, e no primeiro lote especial, em novembro. Aguardamos ansiosamente por dezembro de 2022 e esperamos que a pandemia não se agrave e que as coisas comecem a melhorar. Para maiores informações vocês podem acessar www.ccxp.com.br

This post was published on 10 de dezembro de 2021 12:11 am

Mila Borges

Colaboradora no Hits Perdidos, nas horas vagas descobrindo o que há de bom na música Brasil a fora. Fora isso adoro futebol, churrasco. Não gosto de preconceito no geral (música então nem se fala).

Posts Recentes

Bratislava se entrega de corpo e alma em “Parte Do Que Vem”

O íntimo, o interno, o intenso e a natureza humana se afloraram em todos nós…

1 de julho de 2022

Joe Silhueta incorpora o espírito dos tempos em “Sobre saltos y outras quedas”

Quatro anos depois de Trilhas do Sol (2018) a banda candanga Joe Silhueta, encabeçada por…

30 de junho de 2022

saudade celebra o despertar em “bem vindo, amanhecer”

saudade lança bem vindo, amanhecer, segundo disco da carreira solo A pandemia foi um momento…

29 de junho de 2022

Sessa mantém a “Estrela Acesa” em seu segundo álbum

Sessa lança Estrela Acesa via Mexican Summer Fundador do grupo de psych-funk Garotas Suecas, Sergio…

28 de junho de 2022

Edital Aceleração Musical LabSonica 2.0 :: Toca do Bandido; saiba como se inscrever

Na quarta-feira (29/06) serão abertas as inscrições para o edital Aceleração Musical LabSonica 2.0 ::…

27 de junho de 2022

Pato Fu revela nuances do “Música de Brinquedo” às vésperas de completar 30 anos de história

PicniK Festival terá shows especiais do Pato Fu no formato tradicional e apresentando o Música…

24 de junho de 2022

This website uses cookies.