Bike busca pela luz na jazzy “além-ambiente” e anuncia o Festival Bike Convida

 Bike busca pela luz na jazzy “além-ambiente” e anuncia o Festival Bike Convida

BIKE lança o single “além-ambiente”. – Foto Por: Jeremy Kung

Bike apresenta o Festival Online Bike Convida e lança o single “além-ambiente”, o primeiro em dois anos

De promessa a realidade, o BIKE subiu todas as escadas dentro do underground brasileiro. Se consagrando como umas das ótimas bandas da neo-psicodelia brasileira e lançando discos com estéticas e estratégias diferentes. 1943 (2015) e Em Busca da Viagem Eterna (2017) trazendo para a epiderme a fritação e o espírito jovem; já em Their Shamanic Majesties Third Request (2018) a aproximação com referências da psicodelia nordestina foi mais latente, um disco cadenciado e mostrando mais sobre onde há poder de fogo também pode coexistir a calmaria. Mas foi com Quarto Templo (2019) que teve uma dinâmica de lançamentos espalhados em quartos que a aproximação com o mercado estrangeiro e consolidação veio. Tendo chamado a atenção de ninguém menos que o produtor Danger Mouse, famoso por suas extensas pesquisas sobre música além do mainstream (conheça sua maravilhosa playlist).

O período de pandemia coincidiu também com a produção do que irá se tornar o quinto disco de estúdio dos paulistas, Arte Bruta. O primeiro tempero chega com a sensorial “além-ambiente” que está sendo lançada via Before Sunrise Records. Uma faixa que vai crescendo aos poucos em meio a distorções e a busca pelo infinito após um período onde ver qualquer tipo de luz era algo que parecia viver apenas em um sonho.

Todo esse espectro de cores acaba reverberando em uma faixa que tem uma atmosfera que não se prende apenas a psicodelia mas, que se aproxima da dissonância do post-punk e a liberdade do jazz. O emancipar das correntes de outrora em busca do autoconhecimento acaba sendo a tônica da canção.

Ouça “além ambiente” na sua plataforma favorita ou compre no Bandcamp


BIKE lança o single além-ambiente - Crédito Jeremy Kung
BIKE lança o single “além-ambiente”. – Foto Por: Jeremy Kung

Festival BIKE Convida

Além de lançar o single, “além-ambiente”, o Bike aproveita a oportunidade para anunciar o Festival BIKE Convida. Digital e gratuito, o evento ocorre entre os dias 04 e 05 de dezembro, com programação a partir das 17h, promove shows de artistas como TagoreEma StonedEcho Upstairs, Manger Cadavre?, Katze e Preta Ary.


Festival Bike Convida acontece em dezembro - single além-ambiente


Ficha Técnica “além-ambiente”

Julito – guitarra, violão e voz
Diego Xavier – guitarra e voz
Daniel Fumega – bateria e percussões
João Gouvea – baixo
Gravado por Leonardo Marques no Estúdio Ekord.
Gravações adicionais e Mix por Diego Xavier no Estúdio Wasabi
Masterizado por Cássio Zamboto
Foto: Prema Goet
Arte gráfica: Juli Ribeiro

error: O conteúdo está protegido!!