Os Melhores Clipes Independentes | Agosto (2021)

 Os Melhores Clipes Independentes | Agosto (2021)

Confira os melhores clipes independentes lançados em Agosto | 2021 em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!

Melhores Clipes Independentes 2021

As listas de melhores clipes independentes 2020 estão a todo vapor no Hits Perdidos. Você já conhece e acompanha por aqui elas todo mês e damos o pontapé inicial pelo quinto ano consecutivo.

Para quem é novo por aqui seja bem-vindo e acompanhe o Hits pelas redes sociais (temos InstagramFacebookSpotify…).

2017 foi marcado pelo grande sucesso dos listões de melhores clipes independentes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Em 2018 veio a parceria com o UDIGRUDI da PlayTV onde escolhemos os mais legais para passar na programação aos domingos. O programa encerrou em Agosto de 2020 suas atividades (saiba mais como ajudar para que ele volte clicando aqui).

Listas de Melhores Clipes (2021)

* Janeiro
* Fevereiro
* Março
* Abril
* Maio
* Junho
* Julho

Seu Clipe na TV

Fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.

Os Melhores Clipes Independentes | Agosto (2021)

Neste mês de Setembro trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listão continua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube – e Spotify – com os 109 coletados ao longo do mês.

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Os “Scouts” dos clipes independentes lançados em Agosto

Em Agosto inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s.

Reunimos 109 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira.

O que impressiona é termos uma média de 3,51 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 108 artistas de 17 estados.

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE AGOSTO. ALIÁS NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!

1) Olympic “Love”



Com direção de Caio Carvalho, diretor, montador e produtor na cachimbo produções, Amanda Amaral, fotógrafa e iluminadora freelancer e Bruno Mazzilli, animador e diretor de arte freelancer, o novo clipe do trio paulista Olympyc chamou bastante a atenção justamente pelo entretenimento, diversão e uma fotografia que nos leva para o indie do começo da década passada. Com o amor como ponto de partida da letra que discorre sobre os percalços que temos que atravessar e suas subjetividades.

Segundo os diretores o clipe traduz “uma abstração visual colorida e bem humorada que replica o tema do amor e sua multiplicidade na música”.

2) A Balsa feat. Califrê “Meus Medos”



O duo paulistano de dream pop, A Balsa, nos últimos meses preparou uma série de lançamentos e o último foi justamente o single “Meus Medos” que ganhou um excelente clipe em animação feita pelo artista visual Felipe Palacio (@aka_palas). A trama busca explorar os sentimentos que reverberam tanto na composição como em nosso cotidiano.

3) O Grilo “Guitarrada”



Uma grata surpresa neste mês de Agosto definitivamente foi a criatividade da trama do novo clipe d’O Grilo. Com direção de Luigi Parisi, Caetano Braga na direção de fotografia e Bruna Veras na direção de arte, o roteiro embarca numa viagem inusitada na vida de um produtor e som (Thiago Miyamura) que acaba pegando no sono dentro de um estúdio e se torna uma marionete dos cabos, envolvido pelo ritmo da guitarrada, ele acaba sendo convidado para dançar no melhor estilo Michael Jackson.

“O Luigi teve a ideia do roteiro e a gente pirou, foi muito de encontro com todas ideias meio absurdistas que temos para roteiro de clipe. Acho que gostamos de histórias que dão um tom meio fantasioso e ao mesmo tempo cômico pro vídeo, em que você termina de ver o clipe meio atordoado de tanta coisa bizarra que acabou de acontecer”, comenta o baterista Lucas Teixeira

4) Lina Tag “moça, veja bem”



A artista, cantora-performer e atriz, Lina Tag, lançou o videoclipe para “moça, veja bem”. A produção teve direção da bailarina Luciana Elias e segundo Lina “o clipe é uma pesquisa performático-interpretativa que resgata a dança japonesa butoh num diálogo com uma interpretação-depoimento naturalista”. A fotografia e delicadeza da performance se destacam.

5) Rosa Chá “Baby Sente o Groove (2.0)”



Os capixabas do Rosa Chá lançaram o vídeo para “Baby Sente o Groove (2.0)”, faixa que compõe o EP de estreia, Casulo. Para abraçar o espírito reverberante da dance / funk music, eles optaram por produzir uma animação para lá de colorida para nos transportar para o universo da composição.

6) Zaina “Não Quero Ninguém”



Para estrear sua carreira ZAINA escolheu o single “Não Quero Ninguém” com direito a videoclipe dirigido por Alexandre Alencar. Pop, fashionista e cheio de glamour, a faixa é uma celebração ao amor próprio e usa de elementos como espelhos e performance para transmitir o poder do autoconhecimento.

“Não tive dúvidas na hora de escolher meu primeiro single, essa música diz muito sobre se amar em primeiro lugar, sobre maturidade, responsabilidade emocional, sobre se reerguer após uma desilusão amorosa, força e amor próprio. É um som que emana liberdade e essa é uma das coisas que eu mais valorizo na vida: o poder de escolher ser livre”, revela a artista

“Quando convidei o Alexandre Alencar para dirigir o clipe, sabia que ele iria fazer algo muito melhor do que eu tinha em mente. Ele ouviu a música e detectou meu narcisismo saudável, que é essa questão do amor próprio que afirmo nas composições. Ele trouxe essa ideia de criarmos uma versão alternativa do mito de Narciso e trabalhamos nessa ideia dos espelhos, reflexos e refrações da ZAINA, representando a metamorfose do mito”, ressalta ZAINA sobre a produção do clipe

7) Eddu Porto “Pra si mesmo”



O ex-baterista do ATR, Eddu Porto, de Ribeirão Preto (SP), encerrou o lançamento do seu EP de estreia, Tudo Que Me Interessa Agora, com o single “Pra Si Mesmo”. A faixa também ganhou um videoclipe com direito a simbolismos, diversas locações e contemplatividade. O material contou com a direção de Mariana Ayumi com o apoio do programa m-v-f financing by noodle.

“Esse clipe simboliza muito bem o nome do EP, pois tudo que me interessou nesse processo está ali representado. Cada cor, visual, elemento, símbolo e principalmente cada momento dessa jornada individual de olhar pra si mesmo e descobrir sombras e luzes a partir das etapas vividas em cada single”, conta Eddu.

OUTROS CLIPES INDEPENDENTES

Além dos 7 eleitos como melhores do mês de Agosto | 2021 nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:

Caburé Canela “Claridade” (Londrina / PR), Marisa Monte “A Língua dos Animais” (Rio de Janeiro / RJ), Cris Braun “Tudo Que Você Queria Saber Sobre Si Mesmo” (AL), Zander e Lucas Silveira “Desalento” (RJ), Kaya Rodrigues ft. Nina Nicolaiewsky e Viridiana “NORMAL” (RS), Flavia K feat. Flora Piquerobí “Lua Nova” (SP), Anavitória e Jovem Dionísio “Aguei” (Araguaína / TO), Clarissa “Ela”, Novelo “Ciclos” (ES), Ebony “Flashes” (SP), Jade Baraldo “Não Ama Nada” (RJ), Tiné “Eterno Domingo” (PE), Bivolt feat. Gloria Groove “Pimenta” (SP), The Baggios “Clareia Trevas” (SE).

Melhores Clipes Independentes | Agosto (2021)| Parte 2

ALI “Technogênero” (SP), Luana Granai “Flores Mortas” (Jaú / SP), Nina Fernandes “compromisso”, NPKN “Vente Conmigo” (Curitiba / PR), Gaby Amarantos “Amor Pra Recordar” ft. Liniker (PA), Negra Li Ft. Ferrugem “Eu Preciso Ir” (São Paulo / SP), Maielle “Nunca Disse Que Te Amava” (Florianópolis / SC), Mais Uma “Orvalho”, Drenna “Sabotagem” (Rio de Janeiro / RJ), Jáder “Eu gosto” (PE), Aramà & Luê “Bora Jogar” (PA).

Melhores Clipes Independentes | Agosto (2021)| Parte 3

Táia “Preciso Ir Embora” (Aracaju / SE), Luli “Dormir Bem (Pouco)” (São Paulo / SP), Não Alimente os Animais “Camarão no Lixo” (RS), Billy Saga “Corpo Intruso” (São Paulo / SP), Supervão “SAD BOY SAD GIRL” (São Leopoldo / RS), Ana Cañas “Sujeito de Sorte” (SP), Chico César e Zeca Baleiro “Respira” (PB), BABY “Bêbada de Amor” (SP), Nelson D “Ruka” (AM), Zuana feat. Carlinhos Carneiro “Não dá Nada” (Porto Alegre / RS).

Melhores Clipes Independentes | Agosto (2021)| Parte 4

Duo Severino “Ainda é carnaval” (RJ), Apenas um Oliveira “O (a)mar” (RN), Bianca Rocha “Despenteados” (Ponta Grossa / PR), N.I.N.A, Luca “Irreal”, Čao Laru “Triste, Louca ou Má”, Abraskadabra “Do We Need a Sign” (Curitiba / PR), Jonnata Doll e os Garotos Solventes “Matou a mãe” (Fortaleza / CE), Persie “Chácara Primavera” (Santos / SP), Rebeca “Fantasia”, Androyde Sem Par “Não Há” (Natal / RN), Bonifrate “Lunário” (Paraty / RJ).

Sux “Pure Sugar” (Curitiba / PR), Jair Naves “Breu” (MG), Vício “Como você se sente?” (Americana / SP), Taïs Reganelli feat. Pedro Luís “Medo”, Nina Rouge “Art Machine” (RS), Charme Chulo “Nem a Saudade” (Curitiba / PR), lalalaura “São Paulo” (São Paulo / SP), Edi Rock feat. MC Sombra “Paranoia” (São Paulo / SP).

Melhores Clipes Independentes | Agosto (2021)| Parte 5

Táia “Não é o Caso” (Aracaju / SE), Bárbara Silva “Mais Um Trabalhador” (Brasília / DF), Eduardo Kaczan “Pra Ela” feat. Nicole Biaggio (Itajaí / SC), WC no Beat, Kawe & PK “Uni Duni Tê” (Vitória / ES), Ramonzin, L7NNON “RL”, Kant “Pra se ouvir em família”, AQNO “Desaglomerô” (PA), Felipe S “Umbigo Digital” (Recife / PE), Slipmami “Gostosa Posturada” (RJ).

Ana Matielo part. Dy Ferranddis “Retratos” (RS), Mc Taya e Larinhx “Perigosa” (RJ), Flor de Nis “Recato” (RN), SOMA SOMA “Ô Meu Pai”, Caradura “Mentira” (RS), Andrezza Santos “Vagão Vazio” (São Paulo / SP), Souto MC “Além de Março” (SP), Drik Barbosa “Calma, respira” part. Péricles (SP), Felipe Flip “Meu Mundo” (São Paulo / SP), Mc Sid “Bic On” (Brasília / DF), Cynthia Luz “Ainda é Verão” (São Paulo / SP).

Melhores Clipes Independentes | Agosto (2021)| Parte 6

Marinheiro Porre “La Puerta” (Parnamirim / RN), Igor Oggy “Liberação” (Petrópolis / RJ), Fafel “Brilho No Olhar” (RJ), Elisa Fernandes, Ana Sucha “Casa Comigo? (Brasília / DF), Luiza Goto “Não Vou Mais Cantar”, Preta Gil & Fran “Meu Xodó” (Salvador / BA), MC Tikão | Djonga | MC Cabelinho “A Favela Venceu” (RJ), Wicca Surf “Oceano” (RN), Renata Soul “Asas” (SP), Igor Caracas “Azul-Dourada” (CE), Quando o Oceano Nos Engoliu “Sobre Drogas, Ansiedade e Depressão” (Fortaleza / CE). Dada Hotel “Ninguém” (Belo Horizonte / MG), Filipe Ret | Caio Luccas | PJ HOUDINI | Anezzi | Reid | AREN | Dallass “Tudo do Melhor” (RJ), DONNA BAGOS “Eu e o Breu” (Curitiba / PR).

Melhores Clipes Independentes | Agosto (2021)| Parte 7

Renan Scharmann “Nuvem” (Cananéia / SP), Frogslake “Maybe” (RJ), Jhimmy Feiches “Dentro D’Água A Gente Não Chora”, Murillo Augustus “Mmxx” (SP), Greg BBX “Noite De Festa” (Tubarão / SC), Rosana Puccia “Right Away” (São Paulo / SP), dereco “Psychoda’s Shower” (MG), Alysson Salvador “Incertezas do Tempo” (Belo Horizonte / MG), Horney “Knees” (Joinville / SC), Guto “Sem Farol” (MG), Hierofante Púrpura “Vejo” (Mogi das Cruzes / SP), Carlos Sales “O Jogo” (Rio de Janeiro / RJ), Abbout “Roller Coaster” (Curitiba / PR), Projeto Pancada “Pé de Flor” (Rio do Sul / SC).

Os Melhores Clipes Independentes | Agosto (2021)


PLAYLIST NO YOUTUBE (Agosto | 2021)

Preparamos também uma playlist no Youtube com os 109 videoclipes coletados durante o mês de Agosto | 2021. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.



PLAYLIST NO SPOTIFY (Agosto | 2021)

Desta forma chegamos a playlist com os melhores clipes independentes lançados no mês de Agosto (2021). Dos 109 vídeos do post, 5 não têm as faixas disponíveis no Spotify, 104 estão em nossa lista!

Muito disso por conta que algumas faixas serão disponibilizadas quando o EP ou álbum forem lançados na plataforma. Já outros singles por conta do artista (ou banda) não ter material por lá.

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-



Qual dos melhores clipes independentes você mais gostou?

Conta para gente nos comentários deste post qual dos Melhores Clipes Independentes | Agosto (2021) você mais gostou!

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post