Chico e o Mar em breve lançará o EP Sdds

Uma das ações mais difíceis do ser humano é o perdão, de si mesmo e do próximo. Além disso, tentar ser melhor que sua versão anterior é o que deveria nos mover numa vida tão caótica e cheia de competição. A busca pela evolução deveria ser uma das nossas maiores prioridades, a aceitação de nós mesmos buscando a melhora para que possamos dar o melhor de nós ao próximo.

É com esse sentimento que a banda mineira Chico e o Mar lançam com exclusividade no Hits Perdidos o lyric vídeo de “Foi Mal”, faixa que estará disponível nas plataformas de streaming amanhã e também no EP “sdds”, que chega no mês de março. 

Chico e o Mar


Chico e o Mar - EP SDDS Foto da Banda de Belo Horizonte

Chico e o MarFoto: Divulgação


Formada por Daniel Moreira (voz/guitarra), Caio Gomes (bateria), Guilherme Vittoraci (guitarra/backing vocal) e Gustavo Vittoraci (teclado/backing vocal), Chico e o Mar é natural de Belo Horizonte (MG).

Seu som vai da mistura do indie americano ao pop brasileiro, abraçando sua alma cheia de vida em plena juventude. A banda é nova, de 2018, e mesmo assim já demonstra a que veio com sua identidade madura e bem construída 

O single “Foi Mal”

A faixa é baseada em uma conversa sobre erros, desculpas e tentativas de ser uma pessoa melhor. Para Guilherme Vittoraci, guitarrista da banda e responsável pela produção da música, “Foi Mal” tem a letra controversa mas que mesmo assim transmite o sentimento de alivio. 



Ela fez tudo fazer sentido. Na pequena história da Chico, que são dois anos, vivemos várias fases e o EP fala sobre elas. A letra de ‘foi mal’ surgiu como um pedido de desculpas. Eu escrevi quatro linhas em formato de texto e mandei pro Dan e ele falou ‘caraca mano, que doido’ e escreveu mais quatro linhas […] no final, fechamos a música com dezesseis.

A faixa foi inteiramente gravada em casa, e sua composição é de Guilherme e Daniel Moreira, vocalista da banda. O single tem influências de grupos como COINHippo Campus, The 1975Wallows. 

Chico e o Mar Sdds

No início de 2020 o Chico e o Mar decidiu que estava na hora de montar um trabalho sólido, com isso resolveram se arriscar para a gravação de um álbum. Começaram a compor, produzir e estruturar tudo que fosse preciso para que o projeto viesse a acontecer. Com isso foi aberto o financiamento coletivo e a banda conseguiu alcançar a meta estipulada.  

A banda irá lançar no próximo mês, pela Eu te Amo Records, o EP sdds –  uma forma de agradecimento pelo sucesso e apoio da campanha pra financiar seu próximo disco que está previsto para sair no segundo semestre de 2021. 

Uma pequena amostra está no single já lançado “Acolher”, que tem a temática sobre amizade, inspirada por sentimentos de amor e carinho.