Em seu disco mais ambicioso, conceitualmente dizendo, o IDLES mostra como pode incorporar novas sonoridades para se reinventar mesmo sem perder sua essência middle class hero. Eles ousam desde as escolhas do time como também nas temáticas delicadas e super pertinentes com os nossos tempos.
Gravado em Paris e produzido por Nick Launay (Nick Cave, Yeah Yeah Yeahs, Arcade Fire) e Adam ‘Atom’ Greenspan (Anna Calvi, Cut Copy), com Kenny Beats (FKA Twigs, DaBaby, Vince Staples) na produção adicional,Ultra Mono foi sonoramente construído para capturar a sensação de um disco de hip-hop.
O disco ainda conta com convidados como Jehnny Beth (Savages) e contribuições adicionais de Warren Ellis (Nick Cave & The Bad Seeds), David Yow e Jamie Cullum.
IDLES Ultra Mono
O post-punk ainda segue brutalizado – perdão pelo trocadilho – mas eles flertam com diversos gêneros e às vezes tudo ao mesmo tempo. “Kill Me With Kindness” tem piano, energia do bandas como Mudhoney e Nirvana mas sem querer refazer o que já foi feito.
“The Lover”, por exemplo, tem aquela histeria de bandas como o Fucked Up em outros momentos acaba dialogando com bandas contemporâneas como Viagra Boys e Shame. Suas músicas colocam a banda em outro patamar, podendo virar a “chavinha” e os caminhos durante seu andamento. Tendo até faixas mais experimentais, e conceituais, mas sem perder aquela vitalidade presente em seus sets.
A língua continua afiada para falar sobre o caldeirão que o mundo tem se tornado e eles refletem sobre temas como inclusão, classe, desigualdade de gênero, nacionalismo, comunidade, e masculinidade tóxica. Se na Europa temos os Greens, a Inglaterra sofre as consequências do Brexit, os EUA lutam em movimentos como o Black Lives Matter – no meio de uma eleição sem pudores – e no Brasil vemos como a nossa democracia é frágil….ouvir IDLES traz esperança por dias melhores.
A crítica social e a empatia com os menos favorecidos, inclusive, é algo corriqueiro na discografia dos ingleses. O que aos poucos foi criando uma verdadeira legião de fãs e um crescimento por novas bandas interessadas no revival do post-punk.
This post was published on 29 de outubro de 2020 2:47 am
Os 30 Discos Internacionais Favoritos de 2025 Pela primeira vez faço uma lista única e…
206 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2025 Recentemente postamos uma lista com…
47 EPs Nacionais lançados em 2025 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
Loserville Tour encerra 2025 reunindo gerações no Allianz Parque Fechando a agenda de shows internacionais…
Discos fora do Hype para conhecer lançados no segundo semestre (2025) Fim de ano por…
Os Melhores Discos de 2025, Por Diego Carteiro Chega mais um final de ano, e…
This website uses cookies.
View Comments