Em novembro do ano passado aconteceu a décima quarta edição do Pixel Show; o evento foi realizado no Espaço Pro Magno em São Paulo. A Feira de Criatividade que neste ano, devido a pandemia, será realizado online contou com uma série de shows. Entre eles o dos santistas do The Bombers e dos paranaenses da Dinamite Combo.

Foi o primeiro contato com o som da banda de Curitiba que em seu som mistura funk, soul music e R&B. O palco era pequeno para o tamanho da banda lembro até de comentar com alguns amigos presentes este fato durante a rápida passagem de som.

Com direito a metais, visual e uma ótima performance do frontman que chamou bastante a atenção. Foi um aperitivo para um festival que contava com uma variedade de estilos bastante grande em seu line up. Uma grata surpresa tanto pela qualidade técnica como pela entrega de um bom show.

Na formação a Dinamite Combo conta com Willi Dinamite (vocais), Yuri Vasselai (bateria), Caetano Zagonel (baixo), Ander Lima (guitarra), Rodrigo Nickel (sax tenor) e Menandro Souza (trompete).

Hoje eles lançam oficialmente, “Raise Your Head”, seu terceiro lançamento. Antes disso no ano passado eles disponibilizaram as músicas “123 (Bounce Like a Ball)“,  “VanityBlow Thy Horns, e Life is Hard, que ainda serão lançadas em compacto, no formato físico em vinil 45rpm. Tão vintage como o som do grupo, não é mesmo?


Dinamite Combo por Nicolas Pedroso Salazar

Dinamite ComboFoto Por: Nicolas Pedroso Salazar


Dinamite Combo “Raise Your Head”

Com referências de artistas, ícones e símbolos de resistência como Nina Simone, Sharon Jones, Marvin Gaye, Gil-Scott Heron, Charles Bradley, Lee Fields, James Brown e Aretha Franklin a canção catalisa o sentimento da luta contra o ódio, e revanchismo, crescente em nosso país.

Esse mesmo ódio que tem distanciado amigos e familiares. O mesmo ódio que normaliza o nonsense, a barbárie, a falta de escrúpulos e de respeito com o próximo. Partindo para a calúnia e ofensa moral…instaurando o caos, o preconceito e o e daí.

O avanço é retrógrado. Dia após dia questões básicas, como o respeito, são postas à prova perante a população carente daquilo que deveria ser o básico do ser humano: o amor. O ódio é difundido com força total por aqueles que, lá de cima, despejam frustrações vazias. Enquanto lá embaixo, migalhas consumidas são artigo de sustento do dia a dia. O ano é 2020 e o Brasil nunca esteve tão carente de direitos, comenta Yuri Vasselai.

É seguindo os passos de artistas que gostamos tanto (e que de certa forma foram fios condutores para que essas mensagens de paz e protesto chegassem até milhares e milhares de pessoas) que sentimos necessidade de fazer a nossa parte através de uma vertente musical que sempre nadou contra a corrente da Intolerância, conclui o baterista da Dinamite Combo

Levante a Cabeça e Lute!



O single gravado em Curitiba, no estúdio Casa do Fundo, em Agosto do ano passado, mostra através dos seus versos a tensão, o ódio e os conflitos das ruas. Entre ofensas, violência e a falta de empatia.

Lembrando símbolos da resistência como os Panteras Negras, a banda evoca em seus versos “Raise Your Head” e clama pela maior união entre as pessoas. Deixando claro que a mensagem não serve apenas para o Brasil mas sim para todos os países que compõe a tão sofrida América do Sul.

O Videoclipe

Já o videoclipe ganhou toda uma carga do momento do Brasil. Gravado nas ruas vazias por conta da pandemia, o registro faz um bom retrato da realidade desses tempos. Sua produção, no melhor estilo D.I.Y., aconteceu durante uma manhã de Julho em Curitiba (PR) e traz consigo a simplicidade da técnica do plano sequência.

O contraste de nossos tempos acaba abraçando e envolvendo a narrativa. Por menos ódio, mais união, amor, empatia e solidariedade. Só assim construiremos uma sociedade melhor.

Ficha Técnica

Produção: Yuri Vasselai / Caetano Zagonel
Câmera: Yuri Vasselai
Mr. Funky Steps: Willie Dinamite
Edição: Vinicius Antunes