Por aqui você sabe: artistas novos sempre tem espaço. Gabriel Gobbi (aka. Góbi) é produtor musical e após trabalhar com artistas como Tuyo, Sandro, francisco, el hombre e Papisa, resolveu mostrar para o mundo seu projeto solo.

Embalado pela estética dos anos 70, do soul, funk e dance music, ele tem apresentado aos poucos seus primeiros singles. O primeiro “Guardei pra Lembrar” (Ouça), inclusive, foi disponibilizado no começo de maio.

Entre as principais influências o músico revela ter como inspiração Rita Lee, Earth Wind and Fire, Marcos Valle e Chic. Já as composições, até aqui lançadas, são bem soltas e narram o cotidiano, e os dilemas, de um jovem millennial. Ou seja, se você gosta do trabalho do Sandro, provavelmente deveria dar uma chance.


Góbi_Single_2020

GóbiFoto: Divulgação


Góbi “Não Sei Dançar”

O segundo single do Góbi, lançado oficialmente durante este momento de quarentena, acaba por sua vez se tornando um hit perdido digno de afastar os móveis e transformar o tapete da sala de casa em uma pista de dança.

“No momento em que compus a parte instrumental, eu estava escutando muita música disco e saindo pra dançar em um bar pequeninho na Barra Funda – onde toca muito groove, disco e soul.

Algumas vezes eu ia sozinho e ficava brisando muito em como a experiência era libertadora e energizante. Ficava muito pilhado e emocionado em escutar um som que eu ouvia sozinho em casa, num lugar em que todo mundo tava se entregando à música e se permitindo curtir pra valer, sem tempo para pensar na timidez.”, relata Góbi 

Até pela música acabar ficando pronta durante este período todo estranho, onde por muitas vezes o tédio ganha o protagonismo em nossas vidas, o músico resolveu brincar em seus versos com situações que todo mundo uma hora ou outra viveu durante o período de isolamento. A dança sendo a forma de exorcizar, e porque não dizer: gastar um pouco da energia.

Já o lyric vídeo foi feito por Bruno Queiroz, que também assina a arte da capa e é parceiro na composição da faixa.



Ouça no Spotify