Diretamente de Marechal Hermes, zona norte do Rio de Janeiro, a NDR Hardcore, abreviação de New Day Rising está na ativa a quase uma década. Formado em 2011, o quinteto conta com Renato Rasta (voz), Raul Days (voz e guitarra), Thiago Vieira (guitarra), Caique Xavier (baixo) e Felipe Vieira (bateria).

Na bagagem os cariocas conta com 3 EPs e 2 singles. Tendo lançado também os videoclipes para “No Money No Life” e “Sepultado Vivo“. Como tônica de suas canções a realidade e os conflitos sociais estão presentes, tudo sob a ótima suburbana.

Os lançamentos da NDR Hardcore tem sido realizados através do selo Broken Bed Records e nesta sexta-feira (05/06) a banda de hardcore lança em Premiere no Hits Perdidos o single “Então”.


NDR Hardcore - 2020

NDR HardcoreFoto: Divulgação


O Single “Então”

Segundo os músicos a música trata do sentimento de ansiedade causado pelo processo de aceitação do tempo e do envelhecimento inerente a ele. Eles ainda contextualizam que o tempo deixa isso ainda mais aflorado durante o período de isolamento e recheado de incertezas em relação ao futuro.

A faixa foi produzida, mixada e masterizada por Raul Days no Estúdio da Broken Bad Records. Já o videoclipe que será lançado no dia 15/05 foi produzido por Deivid Garcia (Garcia Produções).



“Então” já começa deixando claro que as coisas não estão nada bem e abre o caminho para falar sobre a ansiedade, inseguranças e pressões do cotidiano. O hardcore melódico rápido da faixa irá agradar a fãs de bandas como This Is An Standoff e A Wilhelm Scream.

Em dias como os nossos, ela se ressignifica pois neste período de isolamento social todos temos oscilações de humor e nos questionamos periodicamente sobre o futuro…já que a vida parece valer cada vez menos.

Como traçar planos para o futuro no meio de uma pandemia estando a beira de um colapso social? Como pensar em estabilidade com a economia indo de mal a pior?

De que maneira acreditar em um amanhã diferente com tudo indo na direção oposta dos valores de outrora? Como será a vida após a reabertura?

São perguntas que ainda não temos respostas mas que certamente nos questionamos todos os dias.

Entrevista: NDR Hardcore

Como a faixa se ressignificou e porque do lançamento agora?

NDR Hardcore: “A faixa se ressignificou a partir da provocação reflexiva de uma mudança radical que próprio cenário real da vida, aquilo que é mais próprio do cotidiano, o dia a dia mesmo, e em todas as suas esferas: política, social e cultural colocou diante de nós com a insurgência da Pandemia.

Essa mudança radical nos fez perceber o quanto essa faixa está acordo com o momento tão inusitado que o mundo vive. E por isso acreditamos que mais do que nunca, esse é o momento oportuno para esse lançamento.”

Como estão lidando com o tempo durante o isolamento?

NDR Hardcore: “Cada integrante está se guardando na medida que pode e que seu trabalho permite. E com isso, usa o seu tempo para estudar, compor, aprender e tentar compreender o que esse inacreditável momento político ensaia.

Agora, enquanto banda, estamos focados além do trabalho de divulgação da banda, nas produções e composições para os próximos lançamentos para um disco que estamos escrevendo.”