Elm Tree Circle (Alemanha) lança single em homenagem ao Violent Soho

Nada como uma boa história por trás de uma música, não é mesmo? Durante uma temporada em Melbourne, na Austrália, o vocalista e compositor da Elm Tree Circle, Nic, pode explorar mais o cenário de punk rock local.

De lá sabemos que tem saído na última década grandes referências do estilo que tem brilhado até mesmo em festivais como o grandioso, e norte-americano, Riot Festival. Entre os destaques temos grupos como Violent Soho, Dune Rats, DZ Deathrays, The Charts, Hockey Dad, entre outras bandas. Por aqui até fizemos dois posts com bandas australianas (Parte 1 | Parte 2).

Mas voltando, o líder da Elm Tree Circle de Iserlohn, Märkischer Kreis, Alemanha ficou por lá por alguns meses como ele mesmo relata sobre a experiência. Por lá pode explorar a cena viva e ativa dos subúrbios locais.

“Eu tinha um projeto de duo grunge com meu amigo Grant, e ele me apresentou à cena local. Uma noite fomos a uma festa em Footscray, uma bela área suburbana onde muitas coisas aconteceram. Foi uma experiência bastante memorável. Você tinha que usar brilho no seu corpo para entrar, e havia grupos de pessoas doentes brincando na cozinha. O brilho ficou em mim por semanas.”, conta o músico


Elm Tree Circle – Foto: Divulgação

A Homenagem ao Violent Soho

“As lembranças daquela noite entraram nesta música que escrevemos juntos como um pequeno lembrete dos bons momentos que tivemos quando eu estava em Melbourne. Terminei minha estadia em turnê com Grant. Eu abri como Elm Tree Circle, e terminamos a noite com a banda grunge onde eu tocava bateria. Ah, e a música é intitulada logo na linha de abertura.”

Sobre o porque da homenagem ele conta mais sobre a paixão pelo som do Violent Soho.

“Nós ouvíamos Violent Soho antes de tocarmos ou irmos a festas. Uma banda que vale a pena conhecer se você nunca ouviu falar deles antes. O “Yay yay yay yay” no verso é uma homenagem à sua canção “Covered in Chrome”.”, finaliza



Elm Tree Circle “Violent Soho On The Mood”

O som de fato é bastante nostálgico e remete ao grunge acessível do Violent Soho, de Brisbane (Austrália). Principalmente na forma rítmica, melodias e guitarras que passeiam pelo rock alternativo dos anos 90 de grupos como Dinosaur Jr., Nirvana, The Vines entre outros.

Sua letra por si só traz flashbacks das noites e experiências do músico durante sua estadia em Melbourne. Até mesma a experiência da festa um tanto quanto marcante fica eternizada ao longo dos seus versos. O sentimento que fica é o de saudade por tudo que felizmente teve a oportunidade de ter vivido. Nostalgia pura!



A faixa estará presente no álbum NO FOMO (Krod Records) que estará disponível nas principais plataformas digitais no dia 11/05.

Sobre a Elm Tree Circle

De Iserlohn, na Alemanha, a banda tem como influências o emo e o pop-punk dos anos 2000. Inclusive eles já abriram shows para bandas icônicas do estilo como The Ataris, e de de fenômenos mais recentes como Pears e Such Gold. Além de terem excursionado pela Europa, Ásia e Austrália.

Em 2018 eles lançaram o debut, The Good Things (ouça) e desde então  lançaram 4 singles, incluindo o lançado hoje na Premiere Brasileira no Hits Perdidos. O novo álbum NO FOMO será lançado no dia 11 de Maio.

Ouça no Spotify


This post was published on 17 de abril de 2020 12:58 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Bruna Pena busca através da sinestesia cravar sua identidade em “Destrambelhada”

"Destrambelhada" é o primeiro single a ser revelado do EP de estreia de Bruna Pena …

27 de março de 2024

El Toro Fuerte sobre a volta as atividades: “O momento não podia ser melhor”

Após 4 anos de hiato, a El Toro Fuerte se prepara para a volta com…

26 de março de 2024

Madonna em Copacabana, saiba todos os detalhes da coletiva de imprensa

No começo da tarde desta segunda-feira (25) aconteceu diretamente do Copacabana Palace o anúncio do…

25 de março de 2024

Thursday: “Nós estamos nos preparando para fazer os melhores shows do ano no Brasil, pois nenhum outro lugar no mundo esperou tanto tempo por isso”

Thursday, um dos principais ícones do emo/post-hardcore do fim dos anos 90, está prestes a…

19 de março de 2024

O pós-futurista Placebo sintoniza no modo analógico em seu retorno a São Paulo

Há praticamente 10 anos, no dia 14/04/2014 a banda britânica Placebo vinha ao Brasil pela…

18 de março de 2024

Bikini Kill volta 30 anos no tempo em seu segundo show em São Paulo

Depois de mais de 20 anos fora dos palcos, o Bikini Kill, em 2017, retornou…

15 de março de 2024

This website uses cookies.