Minor Alps

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2019)

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2019)

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em outubro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Dezembro; e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

As Live Sessions


Boogarins se apresentou na lendária session da KEXP. – Foto: Divulgação

1) Boogarins @ KEXP



Em setembro o Boogarins voltou a KEXP para gravar uma session apresentando seu disco mais recente, Sombrou Dúvida, em uma apresentação psicodélica com direito a entrevista e muitas luzes coloridas. Recentemente a Liniker e Os Caramelowns também passou por lá.

2) Tuyo “Eu Não te Conheço”
@ Estúdio 172



A Tuyo, de Curitiba (PR), esteve presente no Estúdio 172 e por lá gravou a faixa “Eu Não Te Conheço”. O registro teve direção geral de Felipe Fonseca, direção de fotografia por Gustavo Salun, direção de Arte por Iago Mauad e a direção de Áudio foi realizada por Rafael Skraba.

3) Heavy Baile “Maconha e Pente”
@ Estúdio MangoLab



O Heavy Baile após ser premiado no V-M-F-Awards esteve presente no Estúdio MangoLab e por lá gravou o hit “Maconha e Pente”. A live session teve direção geral de Alberto Aguinaga, produção de Matheus Salgado e direção de fotografia assinada por Aguinaga.

4) Lau e Eu @ Sala de Estar



O Sala de Estar é uma produtora de conteúdo audiovisual e um canal de comunicação que cede espaço artístico a novos talentos musicais independentes, buscando unir conteúdo de qualidade com um ar leve e intimista.

Quem passou por lá neste mês foi Lau e Eu, projeto do aracajuano Lauckson que apresentou por lá “Rafa Moreira Me Conhece”, “Perdizes” e “Tremores”.

5) Chico Bernardes @ Sala de Estar



Quem também passou por lá foi o músico Chico Bernardes que lançou em 2019 seu primeiro disco via selo RISCO. Na Sala de Estar ele apresentou as faixas “Distante”, “Um Astronauta” e “Sem Palavras”.

6) Zudzilla “Foco Nos Planos” @Room



O rapper Zudizilla foi convidado da série musical ROOM, do Hai Studio, e teve sua live disponibilizada por lá em dezembro. A session traz a performance de “Foco nos Planos”, com uma estética bastante minimalista.

Em 2019 passaram por lá June, DKVPZ, JLZ, Tuyo, Marrakesh, Bruna Mendez, Baleia, DVA e Vivian Kuczynski, e em 2020 tem mais!

7) Joseph Little Drop @DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

A banda potiguar Joseph Little Drop no dia 23/12 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. Punk rock reto e direto com muito bom humor e inspirações em até mesmo o astro do cinema Bruce Lee.

8) Jonnata Doll & Os Garotos Solventes
@ Dip Recordings



O Jonnata Doll & Os Garotos Solventes no dia 04/12 teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro foraam gravadas as faixas “Trabalho Trabalho Trabalho”, “Edifício Joelma” e “Vale do Anhangabaú”.

9) Los Siberianos @ Dip Recordings



A banda argentina Los Siberianos no dia 20/12 teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro foram gravadas as faixas “La Mentira Tragica”, “Sem Título” e “Aúllan Los Perros”.

10) Paul Higgs @ Dip Recordings



O uruguaio Paul Higgs no dia 11/12 teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro foram gravadas as faixas “Triste Millennial”, “Pensamiento de Caracol” (composição: Gustavo Pena, “El Príncipe”)” e “Cosmovvisiones”.

11) Penny In Space “Heaven On Earth”
@ Gotan Studio



No dia 09/12 foi disponibilizada a live session da Penny In Space para a faixa “Heaven On Earth”. O registro foi gravado no Gotan Studio, localizado em Perdizes (São Paulo), e contou com a participação de Rui Abreu nas teclas, Ka Storm (ex Cosmogonia e atual Santo Graal) no baixo e Gika na bateria.

12) João Menezes “Eu Te Amo”
@ Complexo Cultural Teatro Teodoro



No dia 02/12 João Menezes disponibilizou um vídeo para “Eu Te Amo” gravado ao vivo na sala de musica do Complexo Cultural Teatro Deodoro. O registro foi produzido por Batata Records & Alwaysbusy, teve audio captado por Leonardo Acioli e filmado e editado por Juca Braga em novembro.

Mês que vem tem Mais!

Gostaram da lista d’As Melhores Live Sessions | Dezembro? Não deixe de enviar a sua lançada no próximo mês! Mas não se esqueça apenas coletamos durante o mês em que a lista é lançada.

This post was published on 2 de janeiro de 2020 12:23 pm

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Joe Silhueta incorpora o espírito dos tempos em “Sobre saltos y outras quedas”

Quatro anos depois de Trilhas do Sol (2018) a banda candanga Joe Silhueta, encabeçada por…

30 de junho de 2022

saudade celebra o despertar em “bem vindo, amanhecer”

saudade lança bem vindo, amanhecer, segundo disco da carreira solo A pandemia foi um momento…

29 de junho de 2022

Sessa mantém a “Estrela Acesa” em seu segundo álbum

Sessa lança Estrela Acesa via Mexican Summer Fundador do grupo de psych-funk Garotas Suecas, Sergio…

28 de junho de 2022

Edital Aceleração Musical LabSonica 2.0 :: Toca do Bandido; saiba como se inscrever

Na quarta-feira (29/06) serão abertas as inscrições para o edital Aceleração Musical LabSonica 2.0 ::…

27 de junho de 2022

Pato Fu revela nuances do “Música de Brinquedo” às vésperas de completar 30 anos de história

PicniK Festival terá shows especiais do Pato Fu no formato tradicional e apresentando o Música…

24 de junho de 2022

LabVerde abre o edital Labsonora para artistas da Região Amazônica

Seleção do Labsonora contemplará 10 projetos dos estados que abrangem a Amazônia Legal Em parceria…

24 de junho de 2022

This website uses cookies.