As Melhores Live Sessions | Dezembro (2019)

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em outubro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Dezembro; e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

As Live Sessions


Boogains KEXP Melhores Live Sessions Dezembro 2019

Boogarins se apresentou na lendária session da KEXP. – Foto: Divulgação


1) Boogarins @ KEXP



Em setembro o Boogarins voltou a KEXP para gravar uma session apresentando seu disco mais recente, Sombrou Dúvida, em uma apresentação psicodélica com direito a entrevista e muitas luzes coloridas. Recentemente a Liniker e Os Caramelowns também passou por lá.

2) Tuyo “Eu Não te Conheço”
@ Estúdio 172



A Tuyo, de Curitiba (PR), esteve presente no Estúdio 172 e por lá gravou a faixa “Eu Não Te Conheço”. O registro teve direção geral de Felipe Fonseca, direção de fotografia por Gustavo Salun, direção de Arte por Iago Mauad e a direção de Áudio foi realizada por Rafael Skraba.

3) Heavy Baile “Maconha e Pente”
@ Estúdio MangoLab



O Heavy Baile após ser premiado no V-M-F-Awards esteve presente no Estúdio MangoLab e por lá gravou o hit “Maconha e Pente”. A live session teve direção geral de Alberto Aguinaga, produção de Matheus Salgado e direção de fotografia assinada por Aguinaga.

4) Lau e Eu @ Sala de Estar



O Sala de Estar é uma produtora de conteúdo audiovisual e um canal de comunicação que cede espaço artístico a novos talentos musicais independentes, buscando unir conteúdo de qualidade com um ar leve e intimista.

Quem passou por lá neste mês foi Lau e Eu, projeto do aracajuano Lauckson que apresentou por lá “Rafa Moreira Me Conhece”, “Perdizes” e “Tremores”.

5) Chico Bernardes @ Sala de Estar



Quem também passou por lá foi o músico Chico Bernardes que lançou em 2019 seu primeiro disco via selo RISCO. Na Sala de Estar ele apresentou as faixas “Distante”, “Um Astronauta” e “Sem Palavras”.

6) Zudzilla “Foco Nos Planos” @Room



O rapper Zudizilla foi convidado da série musical ROOM, do Hai Studio, e teve sua live disponibilizada por lá em dezembro. A session traz a performance de “Foco nos Planos”, com uma estética bastante minimalista.

Em 2019 passaram por lá June, DKVPZ, JLZ, Tuyo, Marrakesh, Bruna Mendez, Baleia, DVA e Vivian Kuczynski, e em 2020 tem mais!

7) Joseph Little Drop @DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

A banda potiguar Joseph Little Drop no dia 23/12 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. Punk rock reto e direto com muito bom humor e inspirações em até mesmo o astro do cinema Bruce Lee.

8) Jonnata Doll & Os Garotos Solventes
@ Dip Recordings



O Jonnata Doll & Os Garotos Solventes no dia 04/12 teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro foraam gravadas as faixas “Trabalho Trabalho Trabalho”, “Edifício Joelma” e “Vale do Anhangabaú”.

9) Los Siberianos @ Dip Recordings



A banda argentina Los Siberianos no dia 20/12 teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro foram gravadas as faixas “La Mentira Tragica”, “Sem Título” e “Aúllan Los Perros”.

10) Paul Higgs @ Dip Recordings



O uruguaio Paul Higgs no dia 11/12 teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro foram gravadas as faixas “Triste Millennial”, “Pensamiento de Caracol” (composição: Gustavo Pena, “El Príncipe”)” e “Cosmovvisiones”.

11) Penny In Space “Heaven On Earth”
@ Gotan Studio



No dia 09/12 foi disponibilizada a live session da Penny In Space para a faixa “Heaven On Earth”. O registro foi gravado no Gotan Studio, localizado em Perdizes (São Paulo), e contou com a participação de Rui Abreu nas teclas, Ka Storm (ex Cosmogonia e atual Santo Graal) no baixo e Gika na bateria.

12) João Menezes “Eu Te Amo”
@ Complexo Cultural Teatro Teodoro



No dia 02/12 João Menezes disponibilizou um vídeo para “Eu Te Amo” gravado ao vivo na sala de musica do Complexo Cultural Teatro Deodoro. O registro foi produzido por Batata Records & Alwaysbusy, teve audio captado por Leonardo Acioli e filmado e editado por Juca Braga em novembro.

Mês que vem tem Mais!

Gostaram da lista d’As Melhores Live Sessions | Dezembro? Não deixe de enviar a sua lançada no próximo mês! Mas não se esqueça apenas coletamos durante o mês em que a lista é lançada.