As Melhores Live Sessions Novembro 

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em outubro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Novembro; e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

As Live Sessions


As Melhores Live Sessions - Novembro 

SoledadFoto Por: Julia Moraes


1 Viratempo “Fatos/Fotos” @ Session Vermelha



O selo Eu Te Amo Records nos últimos tempos estreou a live session Vermelho Sessions e recentemente passou por lá a Viratempo. Lá foi apresentado o single “Fatos/Fotos”.

Session Vermelha é uma uma coprodução Eu Te Amo Records e Movilabe Filmes. Assina a direção Cassiano Geraldo.

2 O Grande Babaca “A Gente Bebe”
@ Session Vermelha



Quem também passou pela Session Vermelha foi Gabriel Olivieri e Alyson Borges que por lá apresentaram o single “A Gente Bebe” d’O Grande Babaca.

3 Young Lights @ Ultra Sessions



Ultra Sessions é uma série audiovisual voltada para nova música brasileira. Os programas são gravados ao vivo nos estúdios Ultra Music, em Belo Horizonte (MG) e apresentam uma estética peculiar em preto e branco, com iluminação feita por projeções e contam com muita música, além de entrevistas exclusivas.

A primeira temporada estreia com nomes como MagloreRoberta CamposGiovani CidreiraSara Não Tem NomeDolores 602NobatBernardo BauerA Outra Banda da LuaCongadar e muito mais.

O episódio 10 levou a Young Lights, de Belo Horizonte (MG), que além de bater um papo sobre a carreira, fase e som, ainda apresentou canções.

4 Sara Não Tem Nome @ Ultra Sessions



Quem também passou por lá no episódio 11 foi a Sara Não Tem Nome, de Minas Gerais, que contou sobre referências, inspirações e mostrou mais sobre suas belas e melancólicas canções.

5 Bernardo Bauer @ Ultra Sessions



Quem também passou por lá foi o mineiro Bernardo Bauer que lançou recentemente o álbum Pássaro-Cão. O músico participou do programa de número 13 da série do Ultra.

“Coragem” ganhou um belíssimo videoclipe produzido pela Limão Capeta Filmes e conta com a participação especial da artista mineira Sara Não Tem Nome e está presente na nossa lista de Melhores Clipes do Ano!

6 My Magical Glowing Lens @ DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

O My Magical Glowing Lens no dia 19/11 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com mais de 14 minutos entre papo e som.
A banda de Colatina (ES), que atualmente está fixada em Recife (PE) comenta sobre o momento, e claro, tocou algumas canções.

7 Camarones Orquestra Guitarrística
@ Locomotiva Sessions



Locomotiva Sessions é um projeto de Piracicaba (SP) e divulgou no dia 29/03 uma session com a Camarones Orquestra Guitarrística. O registro foi gravado no estúdio Lab Sound. O vídeo que registou as canções “Espionagem Industrial” e “Sweet Família Adams” foi produzido pelo Lab SoundMilestone Studio e Urgência Filmes.

A direção é de Emiliano Donato e Luciano Benetton, ficaram responsáveis pela edição e finalização de vídeo Fabiano Benetton e Max Matta e a direção de Fotografia foi realizada por Thiago Altafini.

O vídeo foi gravado no Lab Sound por Max Matta, Victor Delmondi e Bigga. Já a mixagem foi realizada por Rodrigo Braga e Max Matta. Câmera: Lays Milanello e Matheus Fractal.

8 Soledad @ Dip Recordings



No dia 21/11 foi a vez da Soledad ter disponibilizada a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro a cearense gravou as faixas “Pássaros, Mulheres e Peixes” e “Por Amor”.

9 Marcelo Callado @ Dip Recordings



No dia 06/11 foi a vez do Marcelo Callado lançar a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro ele em seu projeto solo gravou as faixas “Boa Noite Cinderella”, “Corais Laranjas” e “Minha Cama”.

10 Bule @ Dip Recordings



No dia 01/11 foi a vez do Bule lançar a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro os pernambucanos gravaram as faixas “Azul”, “Cabe Mais Ainda” e “Coro”.

11 Possíveis Talvezes @ Rock Cabeça



No dia 26/11 foi disponibilizada no canal de youtube oficial do programa de rádio Rock Cabeça, da Rádio Inconfidência FM, de Belo Horizonte (MG), a live session com a banda mineira Possíveis Talvezes. Na ocasião eles registraram a faixa “Avião”, “Sabia Não”, “Avião”, “Riptide (Vance Joy cover)” e “Nona”.