Após um ano de hiato o trio de folk rock (Confira PlaylistNaked Girls & Aeroplanes volta com tudo para apresentar uma linda parceria. Os curitibanos trazem consigo a doçura, a sensibilidade e uma ótima animação.

Em sua formação eles contam com Artur Roman (vocal, violão e guitarra), Wonder Bettin (vocal, guitarra e bandolim) e Rodrigo Lemos (vocal, ukelele e piano).

Na ativa desde 2011 Naked Girls & Aeroplanes surgiu como um projeto paralelo, Lemos como Lemoskine e na Banda Mais Bonita da Cidade, Artur e Wonder nas finadas Sabonetes/Esperanza.

Com três EPs lançados Naked Girls & Aeroplanes (2012), Going Down (2016) e High Paradise (2017), que abriram oportunidades para eles com marcas e apresentações em festivais independentes.



Premiere:
Naked Girls and Aeroplanes
“Lost And Found”

O novo single “Lost And Found” que crava o retorno do trio ainda traz consigo artistas e produtores locais. A participação de Jade Farah (voz) e Rafa Dauer (violão slide) contribui para deixar a canção ainda mais refinada, já a bela arte do audiovisual é assinada por Renato Ventura.

“Convidamos dois novos artistas folk de Curitiba, a Jade Farah e o Rafa Dauer, que canalizaram muito bem doçura e visceralidade para dentro do arranjo. O contraste também se faz presente na idéia central da letra”, comenta Lemos sobre o feat.

“Numa abordagem motivacional, “Lost and Found” sugere que amar algo ou alguém não se resume a conquistar um território. A canção se concentra no fato de que relações duradouras demandam coragem para deixar o outro ser.

‘A glowing seagull through the dawn before its burst’ é tipo: galera, o amor é uma parada linda, esplendorosa, mas pode ser fugaz… e arregaçar vocês tudo”, brinca Wonder



“’Lost and Found’ é a música mais bonita deste novo trabalho da banda. Talvez uma das mais bonitas que já gravamos. A canção se desenvolveu a partir de uma ideia melódica que eu tinha no violão. O Wonder criou uma dobra harmonizada também no violão e o Lemos desenvolveu uma melodia vocal linda que flutua sobre a base”, descreve Artur.

“Achamos bom para esse single voltar à pegada das primeiras músicas que lançamos, sonoramente – mas não só. “Lost and Found” é uma analogia também à forma como a banda começou, com nossos encontros esparsos. É assim que devemos continuar produzindo nos próximos anos, agarrando a oportunidade que aparecer e sabendo esperar a próxima”, explica Wonder.

A Parceria

O som definitivamente irá agradar a fãs de Wilco e Nada Surf por sua nostalgia alternative country bem folky e cheia de sensibilidade. O casamento dos vocais e arranjos dos participantes deixa o registro ainda mais leve e gostoso de ouvir.

Os pouco menos de 3 minutos passam voando e deixam uma sensação revigorante em uma balada dos corações partidos. Já o vídeo mostra como por mais que nos sentamos muitas desolados e sozinhos, somos apenas mais um em um milhão e que devemos levantar a cabeça e nunca fechar as portas para o amor. Afinal de contas quanto menos esperamos ele chega e volta a nos colocar de cabeça para baixo.

Ouça no Spotify