[Premiere] Bit Beat Bite Bright discorre sobre a dificuldade em se conectar em novo clipe

O psicólogo Stanley Milgram, conduziu a experiência dos pequenos mundos (a fonte do conceito dos seis graus de separação), esta que diz que estamos a seis graus de amizade de qualquer pessoa do mundo. Alguns dizem que com a internet e as relações interpessoais ganhando ainda mais território este número pode até ter diminuído.

Mas fato que as vezes estamos na mesma mesa de restaurante, sala de aula ou bancada no trabalho e parece que estamos a 5.000 KM de distância. Esse sentimento de falta de proximidade e de barreiras invisíveis faz parte da reflexão da poética letra de “Losing Touch” da banda sorocabana Bit Beat Bite Bright.

A banda formada em 2012 no interior paulista tem dois EPs lançados, Black Brown Blue Beige (2014) e o recente Bridge (2018), que hoje tem Premiere do videoclipe no Hits Perdidos. Na linha de frente eles contam com Iuri Griga (vocais e guitarra), Bruno Kalach (bateria e pad eletrônico) e João Vitor (baixo e backing vocal). Seu som flerta com o rock alternativo, post-punk e o revival do garage rock.


Bit Beat Bite Bright - Losing Touch 7
Bit Beat Bite Bright Foto: Divulgação

Bit Beat Bite Bright “Losing Touch” (03/12/2018)

A solidão é realmente o tema que aflige não somente a banda como nosso mundo atual e o trio conseguiu explicar isso na canção de maneira um tanto quanto delicada.

“A ideia da música veio daquela sensação que alguns momentos da nossa vida parecem ser mensagens subliminares que nos ajudam a decidir o caminho que vamos seguir. Perceber esses ‘sinais’ depende muito do estado de presença de cada um e acredito que todo mundo já sentiu essa sensação, às vezes por vários dias seguidos.

O Thiago trouxe sua leitura desse conceito e traduziu na vida de personagens que vivem suas vidas sem conseguir se conectar um com ou outro apesar de estarem sempre muito próximas.”, revela Iuri Griga, vocalista e guitarrista da banda.

O vídeo é uma produção da Urgência Filmes, com direção de Thiago Altafini.



Cada cena do vídeo consegue transparecer um pouco desses pequenos sinais que mostram como a solidão vive nos pequenos suspiros. Seja na mesa do bar, como no caminhar pela noite, enquanto vamos para o trabalho com nossos headphones e até mesmo quando estamos rodeados das pessoas que amamos. O destaque fica também para a fotografia que nos passa a sensação de distância.

Sobre o EP

Ele foi gravado e mixado nos estúdios Solana Records, Estúdio JCP e no estúdio do baterista Lucas Marx (Monoclub), o EP foi concebido pela própria banda junto do produtor Ítalo Ribeiro (Paula Cavalciuk e Wry), que assina a gravação, mixagem e pós-produção. A masterização foi realizada no estúdio Plättlin Mastering em Hamburgo (Alemanha) pelo produtor Fabian Tormin.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s