Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.
Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Neste mês de novembro trarei as mais legais que saíram em outubro e que merecem destaque. Confira!
Gravada no Global Headquarters da Vans em Costa Mesa (Califórnia), a marca iniciou uma série de sessions com diversos estilos que sempre caminharam entre quatro rodinhas. Nomeada de Vans Sidestripe Sessions nela poderemos conferir direto do canal oficial 15 episódios e alguns deles saíram em outubro.
O grande diferencial da session é justamente de ter o seu cenário composto como se fosse uma “caixinha” do clássico tênis. Os emos do The Get Up Kids passaram por lá e registraram duas canções “Maybe” “Better This Way”.
O trio de rock alternativo Wallows, de Los Angeles (CA), também participou das inusitadas sessions apresentando canções do seu recém lançado primeiro EP, Spring, e figurando como uma das apostas da Vans para o próximo ano.
O hype do Cuco também marcou presença nas sessions da Vans, eles que acabaram de lançar o EP Chiquito e fizeram uma respeitável turnê que passou por palcos de festivais como Coachella, Governors Ball, Lollapalooza e Austin City Limits.
O artista de avant-garde Serpentwithfeet também realizou uma apresentação memorável no projeto da Vans. Tendo resenhas positivas de seu primeiro álbum ele registou nos estúdios californianos as faixas “Whisper” e “Mourning song”.
A rapper de Nova Iorque Young M. A também marcou presença na Vans Sidestripe Sessions. Após ganhar notoriedade com seu trabalho, ela está prestes a lançar seu novo disco Herstory In The Making e na session apresentou as canções “OOOUUU” “PettyWap”.
O lendário Quicksand, que esteve inclusive recentemente no Brasil, também participou em Outubro nas sessions promovidas pela Vans. Na session eles apresentaram duas canções “Illuminat” e “Warm and Low”.
Que ano o de Maria Beraldo! Tendo lançado disco solo, com a Quartabê e Bolerinho ela no dia 19/10 teve disponibilizado a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro ela gravou as faixas “Da Menor Importância”, “Sussussussu” e “Amor Verdade”.
O Mustache e Os Apaches também passaram pelas Dip Recordings durante o mês de Outubro e gravaram por lá as canções “Megalomania”,”O Sol” e “Gôndola”. Eles que no dia 01/11 lançaram o álbum Três no palco da Casa Natura.
Onde: Campinas / SP
Lavanderia é um homestudio localizado em Campinas (SP) que oferece serviços de áudio como captação, mixagem, masterização, etc. Comandado por Rafael De Souza, o estúdio já contou com a presença de diversos artistas independentes da região de Campinas e São Paulo.
Já passaram pelas sessions artistas e bandas como: Yma, The Edsons, Wallacy Willians, Uiu Lopes, Atalhos, Bratislava, Dolphinkids e Antiprisma (alguns ainda sob o nome de Lo-Fi Sessions).
Quem também lançou live session na Lavanderia foi o trio Doctor Mars de Indaiatuba (SP). Eles apresentaram para a session a canção “Cinza”.
O músico santista Heitor Vallim teve sua session disponibilizada no dia 02/10. Ele gravou por lá o single “Dancing In The Sun” presente em seu novo trabalho lançado pela Peixinho Records.
Matheus Pinheiro e Caique Redondano, ambos da Cigana e Claro Enigma, se uniram a Victor Meira, vocalista da Bratislava, para participar da Lavanderia Session. A canção escolhida foi a gravada em parceria “Desejo Androide” do recém-lançado EP (dila)serei.
Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN
A banda paraense Meio Amargo no dia 10/10 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três canções da banda e uma entrevista que conta sobre o atual momento de sua carreira.
No dia 11/10 foi disponibilizada a session que a banda brasiliense Scalene gravou para a Cobogó Sessions. O grande destaque fica para a captação externa e o belo cenário da arquitetura do Museu Nacional da República ao fundo.
A Locomotiva Sessions é um projeto de Piracicaba (SP) e divulgou no dia 17/10 uma session com o Chuck Hipolitho. O registro foi gravado no estúdio Lab Sound. O vídeo que registou a canção “Superfície de Contato” foi produzido pelo Lab Sound, Milestone Studio e Urgência Filmes.
A direção é de Emiliano Donato e Luciano Benetton, ficaram responsáveis pela edição e finalização de vídeo Fabiano Benetton e Max Matta e a direção de Fotografia foi realizada por Thiago Altafini.
O vídeo foi gravado no Lab Sound por Max Matta, Victor Delmondi e Bigga. Já a mixagem foi realizada por Rodrigo Braga. Câmera: Luciano Benetton e Thiago Altafini.
No dia 30/10 foi a vez da artista brasiliense Moara ter sua participação na Brasília Sessions disponibilizada no canal oficial do projeto. Ela registrou a canção “Mãe”.
No dia 01/10 a banda Jimmy & Rats disponibilizou uma live session para “Do Meu Jeito”. O vídeo teve a direção de Bruno Rocha.
Uma session que novamente aparece por aqui é a Apartamento 405. Atualmente inclusive a session está com um projeto de financiamento coletivo e você pode apoiar a iniciativa aqui. Em Outubro foram disponibilizados dois vídeos do Nervoso e os Calmantes se apresentando por lá. “Nuvem Passageira” e “O Bom Veneno”.
No dia 23/10 foi disponibilizada uma session do projeto The Self-Escape para a canção “Five-Two Girl” que foi gravada na própria casa do músico pernambucano Felipe Buarque. O vídeo foi produzido por Fotura Photography com finalização de áudio de Arthur Azoubel.
“Quando fui compor essa faixa, estava ouvindo bastante R&B e fiquei com essa ideia da batida lenta (porém hipnotizante) aliada a um sintetizador bem imponente, mas não agressivo. Quando efetivamente montei o beat e criei o som do synth, o riff de guitarra veio praticamente na hora e acabou criando essa atmosfera que se ouve na música hoje”, explica Felipe.
A banda de reggae paranaense Central Sistema de Som no dia 25/10 disponibilizou uma session gravada em agosto no Estúdio Casa da Frente. Nela foi registrada a canção “Ambição”.
This post was published on 8 de novembro de 2018 10:00 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.