[Premiere] Em seu 2° episódio, Girls In The Van traz Ana Zumpano (Lava Divers) e Célia Regina (Miêta)

Mulheres produzindo! Esse é o recado principal do Girls In The Van. Ainda em seus primeiros episódios, o projeto tem a missão de valorizar a atuação das mulheres em todas as frentes, da produção ao “palco” improvisado da van.

A ideia surgiu durante a edição deste ano do Ladies Rock Camp Brasil. Semana que reúne voluntárias de toda parte do mundo para experiências artísticas e de auto-conhecimento. Durante os períodos ociosos do acampamento as organizadoras viram a oportunidade de gravar os projetos das artistas de uma forma descontraída e D.I.Y.

Marcela Mattos tem uma van que sempre viaja o Brasil inteiro transportando várias bandas e projetos artísticos, foi só questão de elaborar a ideia e tirá-la do papel. Inspiradas pelo programa Jam in the Van, num momento segundo elas de total descontração, decidiram gravar o Girls In The Van.

Com o start elas reuniram um time para a primeira temporada com Ana Zumpano e Marcela Guimarães, na direção, Ana, Marcela, Cacau Lima e Cindy Lensi, na produção e câmeras, e Cindy e Marianne Crestani, na captação de audio. Lensi ainda ficou responsável pela edição e arte do projeto.

Hoje elas lançam em Premiere no Hits Perdidos o segundo episódio da série que consiste em sessions acústicas e estão divididas em três partes. Elas deixam claro que a formação é rotativa e a ideia é que o projeto aconteça com mulheres que estiverem no “rolê”.

Continuidade

A ideia é que o projeto role pelo menos duas vezes por ano, no Girls Rock Camp e no Ladies Rock Camp. O Girls Rock Camp já tem data marcada, em janeiro, serão mais de 90 voluntárias reunidas e a ideia é de captar mais artistas. Nos últimos dias foram divulgados os nomes de artistas que estarão na edição 2019, entre elas estão Zumpano e Gabriela Deptulski (My Magical Glowing Lens).

Premiere

Nesta quinta-feira (08/11) elas lançam em Premiere no Hits Perdidos o segundo, e penúltimo, episódio da temporada 2018. E logo com duas ótimas integrantes de bandas que lançaram ótimos discos no ano passado.

Se no primeiro episódio tivemos a participação da Bloody Mary Una Chica Band, no segundo temos uma jam com a presença de Ana Zumpano (Lava Divers) e Célia Regina (Miêta). Respectivamente tocando bateria e violão, cada uma claro cantando uma canção de sua própria banda.

Nesta session elas trouxeram versões acústicas para “Tearsfall” (Lava Divers) e “A gente não consegue terminar” (Miêta). Ambas inclusive ganharam videoclipes em sua versão elétrica.



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s