[Premiere] Através de lyric video com estética retro-futurista, Gods & Punks adiantam EP

Este mês de maio está fervendo de lançamentos e se tem uma banda que está produzindo à todo vapor são os cariocas do Gods & Punks.

No fim do ano passado o quinteto que em seu som mistura rock progressivo com pinceladas de stoner rock – e doom metal – lançou seu primeiro disco, Into The Dunes of Doom pelos selos Abraxas Records e Dinamite Records.

Na sexta-feira (25/05) eles irão lançar o novo EP Cemerony of Damnation Pt 1, este que contará com três canções. E quem pensa que eles vão parar por aí se engana. Para 2018 eles tem planejado mais dois lançamentos: Ceremony of Damnation Pt.2 e o segundo álbum, que será a junção dos dois EPs e mais outras inéditas.


Gods & Punks (foto Victor Mancebo)-3
Gods & PunksFoto Por: Victor Mancebo

Gods & Punks “Welcome to the Ceremony” (23/05/2018)

Para aquecer para o lançamento, nesta quarta-feira (23/05) eles estão lançando o lyric video para “Welcome to the Ceremony”, faixa que abre o EP (Ceremony of Damnation Pt.1). Esta que já mostra um pouco dos rumos que a banda tem tomado após o lançamento do disco anterior. Flertam com o blues, progressivo, psicodelia e doom.

Com uma identidade alinhada ao conceito do quinteto, de certa forma ele dialoga com a estética do lyric video para “Dunes of Doom”, lançado no ano passado. Calcado no universo do Sci-fi, o vídeo traz recortes entre clássicos e filmes b’s do gênero, com uma narrativa que eles chamam de retro-future.

“Algo big city, o famoso retro-future, isto é, como as pessoas nas décadas passadas imaginavam o futuro”, conta o vocalista Ale Canhetti, que também assina a produção e edição do vídeo. 

Tanto é que a visão apocalíptica e de um mundo dominado por máquinas é abordado no curta, no melhor estilo 1984. Tudo isso sob uma visão de como aquelas décadas imaginavam que seria o futuro.

Um contraste que mostra como a revolução industrial estava a todo vapor, porém ainda a evolução tecnológica engatinhava. Fato é que tudo isso dialoga com o som também retrô dos cariocas.



Segundo os integrantes: “as faixas deste novo registro serão mais longas e experimentais, com espaço para o virtuosismo e punch”. Além de “Welcome to the Ceremony” o registro contará com “Ground Zero” e “Blood Moon Sky”.

Na sexta-feira (25/05) o EP será lançado no Cansei do Mainstream mas enquanto isso não acontece adiantamos para vocês a capa do disco. Esta que mais uma vez tem a assinatura do ilustrador Cristiano Suarez.


Ceremony of Damnation Pt 1 (capa)
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s