[Premiere] Não Alimente Os Animais traz imagens descontraídas dos bastidores em novo clipe

A cada dia que passa é mais comum bandas independentes aproveitarem suas turnês para produzir conteúdo. Seja para um bom clipping a até mesmo desenvolver um roteiro para uma produção audiovisual.

Recentemente o The Baggios (SE) aproveitou uma viagem para Las Vegas (EUA) para gravar o ótimo clipe para “Desapracatado“. Porém outras bandas optam por trazer este momento tão íntimo da convivência dos integrantes para as webclipes. É o caso por exemplo da Pallets (PR) que trouxe imagens dos bastidores de seus primeiros e turnês em “Eu Preciso“.

Foi bem por aí que a Não Alimente Os Animais de Caxias do Sul (RS) propôs de solução para seu mais novo videoclipe. Recentemente os gaúchos firmaram a parceria com o selo local Honey Bomb Records. Vale lembrar que em novembro, a banda participou da primeira edição do Festival Enxame e na época batemos um papo com o organizador e um dos gestores do selo, Jonas Bender.

O início da jornada do Não Alimente Os Animais começa em 2014 quando Alexandre Alles (teclados e voz), Felipe Magon (teclados e voz), Lucas dos Reis (bateria), Lucas Chini (baixo e voz), Luis Fernando Alles (guitarra e voz) se juntaram.

O grupo conta com membros de várias outras bandas da região, como Velho Hippie, Mindgarden, Natural Dread, Groove Solution, Araucana, Rafa Schuler Trio, além de estarem também sempre envolvidos em projetos musicais de blues, jazz, soul e até flamenco.


Rayza Roveda
Não Alimente Os Animais. – Foto Por: Rayza Roveda

Em 2016 eles estabeleceram o projeto como o principal e desde então lançaram o disco de estreia, Não Alimente Os Animais. Em sua trajetória a banda acumula mais de 150 shows, entre turnês nacionais e participações em festivais, no Brasil e no exterior.

Não Alimente Os Animais “Até o Amanhecer do Dia” (16/04/2018)

O single que marca a estreia do grupo no casting da Honey Bomb Records foi mixado e masterizado por Davi Machado Soares no Estúdio Continuum em Sapucaia do Sul (RS).

Segundo seus integrantes, a proposta da canção é tentar traduzir, num groove pulsante, o contato e a conexão que ocorre na troca de energia com o público nos shows. Para isso eles buscaram com que os quatro integrantes (dos cinco) cantassem em uma espécie de coral.

Também serve de aquecimento para o segundo disco. Este que ainda não tem previsão de lançamento mas os motores já estão ligados.

Já o videoclipe teve a direção, edição e captação de Rayza Roveda, com imagens também registradas pela própria banda. Rayza inclusive assina a direção do clipe anterior do grupo e é a fotógrafa oficial do projeto.

As imagens foram registradas durante a turnê do primeiro álbum do grupo e entre suas imagens temos os bastidores de estúdio e a turnê que passou por cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Com direito a imagens das gravações do single, da banda se apresentando, bebedeiras, metrô de São Paulo e até mesmo deles em uma das praias cariocas. Tudo junto e misturado.


Advertisements

One thought on “[Premiere] Não Alimente Os Animais traz imagens descontraídas dos bastidores em novo clipe

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s