10 Lyric Videos lançados em Janeiro (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Confira os lyric videos coletados durante o mês de janeiro!


1 Moxine “Fantasiando”



Em ritmo de pista de dança no dia 25/01 o duo Moxine de São Paulo (SP) lançou o colorido lyric video para “Fantasiando”. A faixa integra o EP Passion Pie que foi lançado no fim do ano passado. O vídeo foi produzido e animado por Alex Maia.

2 Laranja Oliva “Wei-ji”



A banda Laranja Oliva de Limeira (SP) no dia 26/01 lançou o single “Wei-ji” através de um lyric video. A faixa é o novo single do álbum Canto da Terra que será lançado no dia 23/02.

“A gente se inspirou nessa citação de Gandhi para compor o refrão da música. Acreditamos muito que essa seja a solução para todas as inquietudes que compõem o dia a dia de quem se construiu na “Era da Informação”. Entre tantos extremos, enxergamos a paz interior como chave para todas as questões que corpo e mente estão predispostos a ter.” – diz a banda


3 Bolhazul “Flores”



No dia 19/01 foi a vez da Bolhazul de Brasília (DF) lançar o lyric video para “Flores”. O single traz um discurso otimista e revelador, sobre vontades e pretensões quanto ao futuro, mas cheio de dúvidas no caminho.

“Flores possui um aspecto de auto-reflexão, uma tentativa de olhar pra trás e para o que almejamos. Por ser uma música curta e enérgica, acredito que ela traz um pouco da energia que também queremos passar com esse disco, a relação com a natureza e sua semelhança ao próprio desenvolvimento individual humano”, diz o vocalista Patrick.

“Flores” estará no álbum de estreia da banda que em 2016 lançou seu primeiro EP, Aurora.


4 Adorável Clichê “Estranho” (Acústico)



A Adorável Clichê de Blumenau (SC) no dia 20/01 lançou o lyric video para a versão acústica de “Estranho”. A faixa integra o álbum São Tantos Anos Sem Dizer que foi lançado em 2016.


5 Eu, Júlio Victor “Rolou Um Imprevisto”



Após participar do tributo Verão do Amor o novo projeto do músico fluminense, Julio Victor (Sasha Grey As Wife) no dia 22/01 lançou o lyric video para “Rolou Um Imprevisto”.

Sobre o significado da música o músico conta:

“Rolou Um Imprevisto” é como se fosse um pedido de desculpas, uma retratação por ter furado com alguém, desmarcado um compromisso ou algo do tipo. O motivo? Simplesmente aquela sensação que geral já passou de acordar triste, down, bad vibes, sem querer sair de casa. Não é culpa da pessoa, ou da situação, simplesmente aconteceu assim e de alguma forma ficar em casa sem fazer nada foi a melhor solução que não resolveu nada.”


6 Dan Borges “Do Meu Lado”



O cantor e compositor carioca Dan Borges no dia 19/01 lançou o lyric video para o single “Do Seu Lado”, que traz produção de DeepLick (Shakira, Tiago Iorc, Vanessa da Mata).

Dan escreveu a música baseada na história de um casal de amigos:

“Eles se conheceram durante um intercâmbio na França, e começaram a namorar lá, só que ela teve que voltar antes dele. Eles acabaram terminando por conta da distância, mas ainda se gostavam muito! Até que ela decidiu juntar o que tinha, e o que não tinha, pra ir vê-lo. Eles estão juntos já tem uns três anos depois disso”, conta o músico.

Lançado pelo selo DALS Records, o single é uma composição de Dan Borges, que também toca violão na faixa. Já o lyric video é uma realização do Escritório Criativo, e traz a direção de arte de Sérgio Duarte. A animação ficou por conta de Fabrício Abramov.


7 Vinicius Castro “Ancestrais”



O cantor e compositor brasileiro Vinicius Castro, atualmente radicado na Espanha, fala sobre raízes e origens em seu mais novo single, “Ancestrais”. Este que ganhou um lyric video no dia 19/01.


8 Leandro Tênia “Contagem Regressiva”



O cantor paulista Leandro Tênia no dia 17/01 lançou o lyric video para “Contagem Regressiva”. A faixa faz parta de seu mais recente álbum, Coletênia. O vídeo teve direção de Kael Gonçalo e produção da PYX Filmes.


9 Kassio Guaraná “Eu Só Quero Amar”



O músico pernambucano Kassio Guaraná lançou no dia 17/01 o lyric video para “Eu Só Quero Amar”.


10 Depois da Tempestade “Do Inferno à Imensidão”



No dia 30/01 foi a vez da banda Depois da Tempestade, de Santos (SP), lançar seu novo single, “Do Inferno À Imensidão”,  através de um lyric video.

A faixa foi gravada no Estúdio Costella, em São Paulo, por Gabriel Zander e conta com backing vocals de Mily Taormina. Já a capa do single foi feita por Diego Andrade e Isadora Matos que também assinam respectivamente; o vídeo e a captação das imagens.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s